4 dez

Não! Sapato é fora do guarda roupa!

Eu: Estou rezando para você responder não. Vou fazer a pergunta… Você guarda os sapatos no guarda roupa?
Você: Guardo, ué.
Eu: Aaaaahhhh! Mas, você guarda os sapatos perto de alguma roupa?
Você: Sim…
Eu: Aaaaaaaaaaaah!

Não faça isso. É perigoso e ruim para sua saúde. Porque? É bem simples. Você anda por todos os cantos, chega em casa tira o sapato, deixa ele respirar um pouco, passa um pano nele e guarda no armário. Entretanto uma colônia de milhares de bactérias e fungos estão ainda instalados no seu sapato. Imaginem eles agora se multiplicando e tomando os cantos mais diversos do seu guarda roupa.

Foto 1

O que você faz?
Existem várias maneiras, o que elas tem em comum? Nunca ficam dentro do guarda roupa. A não ser que você tenha um closet e um armário somente para sapatos.
Procure um lugar fora do guarda roupa, pode ser até em baixo da cama, o mais indicado é uma sapateira ou um sistema com caixa, que também pode ser usado dentro de uma sapateira.
As caixas são bem legais. Você pode utilizar a própria caixa do sapato ou comprar caixas especiais. No mercado existe caixas de papelão com lugar para foto ou etiqueta e também têm caixas transparente na frente ou toda transparente.

A idéia mais acessível é etiquetar as caixas com o tipo do calçado e a cor. A mais legal é fotografar cada sapato e colar a foto na frente da caixa, como na foto 1. Última coisa, deixe o sapato ‘respirar’ quando chegar em casa, quando for limpar, utilize um pano úmido começando por dentro e seguindo para fora e depois sola.

Sapateiras LojasKD

11 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.