3 dez

Lofts: modernos e espaçosos

Uma ideia inteligente de moradia, que é moderna e ainda prática, são os lofts. Eles são, geralmente, menores do que apartamentos, e a arquitetura moderna certamente agrada aos universitários. Eles não têm divisórias e possuem pé direito alto. Uma característica muito comum nesse tipo de construção é o mezanino, que deixa o ambiente ainda mais moderno e serve como divisória.

5 dicas úteis para decorar um loft:

1. Decoração moderna: a arquitetura de um loft é moderna. E a decoração também deve ser. Móveis funcionais e práticos são a cara de um loft – especialmente para solteiros. Organize-se e deixe tudo sempre à mão, para facilitar a vida e a arrumação depois.

2. Janelas: quanto maiores, melhores. Afinal, já que os lofts têm pé direito alto, a visão da cidade será linda. Certifique-se também de escolher cortinas que não interfiram nessa visão.

3. Espaços livres: como lofts não têm divisórias, o espaço livre é muito maior – pelo menos a impressão de que se tem maior espaço. Por isso, a decoração também deve ser minimalista, valorizando esses espaços.

4. Cozinha aberta é ótima para receber: faça da sua cozinha um espaço para receber os amigos. A cozinha americana, com balcão e banquetas, faz muito bem esse papel. Enquanto você cozinha, pode conversar com os amigos e eles participam de tudo.

5. Iluminação: espaços muito grandes são mais difíceis de se iluminar. Portanto, a luz natural deve estar sempre presente – grandes janelas e clarabóias são ótimas soluções. Para luz artificial, considere arandelas de parede, luminárias e abajures por toda a casa.

Quer ver algumas ideias bacanas de loft ao redor do mundo? Confira a galeria.

Fotos: Freshome e Casa.com.br

2 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.