8 jan

Organização de despensa

. Organizar a despensa facilita sua vida na hora de preparar os alimentos e também ao fazer a lista de compras do mercado. Além disso, mantê-la organizada é tarefa diária – sempre que um produto estiver faltando, anote imediatamente para não se esquecer.

Confira depois do clique todas as sugestões.

- Tenha uma lista na cozinha e sempre anote o que está faltando.
- Vá ao mercado toda semana. Assim, você aproveita as ofertas e ainda tem produtos frescos sempre.
- Produtos com uma validade maior podem ser estocados em maior quantidade.
- No dia anterior ao da compra do mês, limpe e organize sua despensa. Aproveite e anote os produtos que estão faltando.
- Ao limpar a despensa, desocupe uma prateleira de cada vez. Limpe uma por uma e guarde os produtos de volta.
- Coloque os produtos novos atrás dos que já estavam na despensa e tinham sobrado do mês anterior. Assim, você estará sempre usando os produtos que estão em sua casa há mais tempo.
- Aproveite para verificar a data de validade do produto e se ele vai vencer, utilize-o em alguma receita, para não ter que jogá-lo fora em breve.

Disposição dos produtos

Óleos, azeite, vinagre e outros temperos devem ser colocados juntos. Depois, farinhas, açúcar, sal, café, arroz, feijão, etc. Latarias salgadas, como molhos, ervilhas, maionese. Latarias salgadas, como molhos, ervilhas, maionese. Latarias doces, achocolatados, leite condensado, leite em pó etc. Arrumar por categoria de alimento facilita a localização.

.

Sugestão de móvel para orgnanização

armario-branco-2-portas-ditalia

Armário branco 2 portas – Ditália

Fonte: BBel
Dora
3

3 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.