7 fev

Dicas de decoração para salas com piso escuro

Esse post foi sugerido pela nossa querida leitora Denise Veiga que pediu dicas decoração para salas com pisos escuros, pois o chão da sala dela é mesclado, mas a cor que prevalece é o preto. O piso escuro valoriza o ambiente tornando-o mais chique. Por isso, não precisa muito esforço para decorar.

Imagem-Principal_Lucas-Dora (1)

Móveis básicos e de cores neutras caem super bem, como o sofá branco, bege e cinza. Estante de cor escura como o tabaco também fica legal, mas o branco não deixa a desejar. Veja algumas salas bem decoradas que possuem pisos escuros e inspire-se!

48775_9_amp_90 63873_9_amp_90

Não perca mais tempo. Móveis para acertar na decoração ;)

23 comentários

  • Olá Lígia,

    Diferente dos móveis, que devem ser cor contrastante em relação ao piso, as portas devem ser escolhidas no mesmo tom. De preferência, que sejam da mesma madeira que o piso.No entanto, no seu caso a possibilidade é usar portas brancas, que dão um resultado muuuito bacana! :)

    Quando estiver pronto, me mande fotos se puder!

    Conte comigo ;) Abraços!

  • Bom dia!
    Preciso de uma opinião…
    Vou remodelar a minha casa, mas estou com uma dúvida, pois p«gostava mt de colocar soalho escuro (tipo cinza escuro), mas as portas são de madeira clara, tipo faia…ficará bem? ou aconselham a pintar as portas de branco?

    Muito obrigada,
    Agradeço desde já, a vossa ajuda ;-)

    Lígia Lopes

  • Olá!
    Como seu piso é detalhado em duas cores, sugerimos que permaneça com as paredes brancas. Neste caso, é válido investir em quadros que contenham estas três cores, para dar harmonia ao ambiente!

    Abraços!

  • QUERO SABER QUE COR COLORARIA NA PAREDE DA SALA,MEU SOFA E VERMELHO MEU PISO PRETO EBRANCO.

  • Olá, quero dar fazer uma mudança na minha sala e gostaria de saber qual a cor ideal do sofá e moveis para um piso cinza mesclado de preto.Obrigado.

  • Olá Duda,

    Sobre a cor do sofá, cortina e tapete acho que está bem legal. Já o rack o branco para quebrar o escuro do piso e do forro, e o mais legal é que ele vai ficar bem destacado no ambiente =D.

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • O piso e forro da minha sala são de madeira escura, estou em dúvida na cor do Rack ou estante. Pensei em sofá cinza, cortina e tapete no mesmo tom rack cinza e preto ou branco e creme… não sei estou em dúvida

  • Olá Valdileia,

    Vai ficar bem legal, mas para quebrar um pouco este preto você pode brincar com os acessórios em cores claras.

    Pode colocar a mão na massa na reforma ;)

    Forte abraço!

  • ola estou fazendo minha sala.gostaria de saber se fica legal colocar piso preto na sala.meu sofa e´verde bem escuro e meu rack e´preto com imbuia.por favor me ajude muita duvida.

  • Olá Suyanne,

    Se você gosta de cinza pode colocar nas paredes, mas como você está na dúvida eu pegaria algumas amostras de tons para testar em pequenos pedaços. Para quebrar o tom cinza você pode usar e abusar dos acessórios com cor, inclusive usando mantas para proteger o sofá que você escolher.

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • Bom dia,
    Gostaria de dicas de decoração para meu apartamento. O imóvel é pequeno, tem cerca de 60m² e possui um piso cinza com umas “gotinhas” pretas espalhadas por todo ele. Eu acho que isso deixa o ambiente bem fechado mas como por enquanto não posso mexer no piso gostaria de saber como fazer. A cor do meu rack é imbuia com preto e comprei uma mesa quadrada nas lojas KD toda em vidro com inox/aluminio. Ainda não comprei o sofá mas não posso comprá-lo branco pois tenho um cachorro que solta pêlo, e o branco seria difícil de mantê-lo sempre limpo. Estou em dúvidas nas cores das paredes, tenho medo de usar cinza e essa cor diminuir ainda mais o ambiente, mas em contrapartida vejo tantas inspirações com cinza claro que o ambiente fica tão lindo que tenho vontade de arriscar. A cor da cortina também é uma dúvida forte. E além de dicas pra sala, gostaria de saber para os quartos também.

    Muito obrigada.

  • Olá Samanta,

    O porcelanato é uma ótima opção de revestimento, é indicado para ambientes muito quentes e locais em que haja bastante circulação, já que poder ser limpo facilmente com água. É resistente e cria uma certa sofisticação no ambiente. A sobriedade da cor traz sofisticação e elegância, mas se usada de maneira inadequada pode tornar o ambiente sombrio ou criar uma sensação sufocante.
    No piso, o porcelanato preto é uma boa opção para cozinhas gourmet, como você está montando na sua casa. Os tons escuros dão um ar aconchegante e facilitam na hora da limpeza, pois não ficam marcados com facilidade. Como você escolheu um tom neutro, acaba tendo bastante liberdade na escolha dos móveis =D.

    Forte abraço!

  • Olá Eliane,

    No sua caso acho bem legal você escolher um painel e sofá em um tom mais claro para contrastar com o seu piso e deixar o ambiente mais leve. E como os adolescentes podem não ter muito cuidado com o sofá claro, você pode cobrir ele com mantas coloridas que além de proteger o estofado, vão dar um pouco de vida para a sua sala.

    Espero que você goste das dicas.
    Forte abraço!

  • Olá gostaria de saber que cor comprar uma painel se o piso da sala é preto.
    E o sofá pois tenho adolescentes em casa.Pode me ajudar por favor.
    Que Deus te abençoe poderosamente.
    Obrigada.

  • Bom dia!

    Estou na fase de definir o piso que irei utilizar na minha casa e tenho muitas dúvidas, optamos pelo porcelanato polido preto para a sala de estar / jantar, porém, como gostamos do estilo rústico, nossa cozinha será no estilo americano (madeira) e o lavabo idem. Conseguimos combinar esses dois materiais, madeira e porcenalato preto?

    Obrigado,

  • Olá Janete,

    A cor do seu piso é bem legal! O que você acha de colocar um sofá branco e cobrir com uma manta vermelha, laranja ou até mesmo verde? Para não ter erro nos móveis escolha tons neutros como preto, branco, cinza e marrom. Depois você pode ir dando um pouco mais de vida para a sala com acessórios que você pode abusar um pouco mais da cor, e quando enjoar é muito mais barato de trocar.

    Espero que goste da dica.
    Forte abraço!

  • Olá, tenho uma sala que tem o chão verlmelho escuro e gostava de decorar a sala, mas não sei como.
    Obrigada,
    Beijinhos

  • Olá Maria,

    Você já pensou em investir em acessórios mais claros? Almofadas, cortinas, tapetes dariam um pouco de cor e deixariam mais clara a sua sala.
    Acho que essa é uma saída bem legal para quebrar um pouco este clima pesado e dar mais de leveza, sem gastar muito! =D

    Forte abraço!

  • O chao da minha casa é verde escuro(tipo petróleo) e os moveis sao de cor tabaco, mas eu acho que est á muito pesado e gostaria de por um clima mais leve na minha sala .. Ajuda??

  • Olá Jaqueline, o seu piso mesmo sendo mesclado pode ser considerado escuro pois o preto costuma chamar mais atenção nesse tipo de piso, quer dizer, isso varia conforme o tamanho dos quadrados, mas é bem comum que o preto seja mais forte. A dica que dou é deixar o clima neutro nas paredes e na decoração, isso tem um ar bem sofisticado e elegante, e no meio do preto e branco da decoração, usar alguns elementos coloridos para dar destaque.

  • Olá. Gostaria de algumas dicas de decoração .
    O piso da minha sala e preto e branco(igual a um tabuleiro de xadrez) estou com duvidas na cor das paredes e nas cores dos moveis …

    Me ajude por favor ….
    Obrigada

  • Ameeeeeeeeeeei esse sofá modulado de 6 lugares *-*

  • Bom dia, adorei suas dicas de decoração!

    Estou construindo minha casa e nela o piso será todo de porcelanato imitando granito verde acinzentado escuro. A casa será de espaço médio, 200m², e bastante iluminada. Gostaria de saber se posso utilizar nas paredes a cor areia/palha?

    Se possível, me envie email.

    Obrigada.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.