24 fev

Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto

Olá, leitores!

Vamos conversar um pouco sobre decoração de quarto compartilhado por meninos e meninas? Decorar um ambiente assim parece uma tarefa difícil, já que estamos lidando com sexos, idades e gostos diferentes, não é? Mas hoje em dia isso é muito mais fácil! Acertando na escolha dos móveis e permitindo que as próprias crianças decorem um pouquinho, você cria um quarto que deixa todo mundo feliz! Vem comigo e confira as dicas que podem facilitar a vida dos pais que encaram esse desafio.

Quarto para menino e menina

Existem diversas formas de elaborar uma decoração compartilhada e tudo depende do espaço que você tem disponível. O ideal é que o quarto receba duas camas de solteiro mas, se não houver espaço hábil para isso, aposte no uso de beliches e treliches ou bicamas, que garantem um espaço extra para acolher um amigo que venha passar a noite com eles. Também é interessante que o quarto possua um espaço para que eles possam fazer as lições de casa e trabalhos, que pode ser feito com uma escrivaninha.

No caso de camas de solteiro e cômodas, você pode optar pelas que possuem detalhes em azul para o menino e rosa para a menina. Assim você garante uma pequena divisão da peça. Mas lembre-se: opte por móveis do mesmo modelo, que mudem apenas os detalhes na cabeceira e gavetas. Isso é importante para manter a harmonia da decoração. Veja o exemplo de móveis a seguir:

Outra opção bacana para dividir o ambiente é manter o padrão nos móveis e mudar a cor das paredes. Pinte a parede que ficará atrás da cabeceira da cama, ou invista na divisão pode ser bem determinada: metade do quarto azul, metade rosa. Vale perguntar para as crianças que cor elas gostariam de colocar, para que elas participem da decoração e fiquem mais animadas. Veja só como o quarto fica lindo:

Quarto para menino e menina

A terceira opção é: invista nos acessórios. Você e seus filhos podem escolher para as paredes e acessórios cores que os dois gostem e deixar que a divisão venha dos detalhes. Prateleiras e estantes podem organizar as bonecas e ursinhos da menina de um lado e as bolas e carrinhos do menino no outro. Assim o ambiente fica totalmente interligado mas com seus diferenciais, com a identidade das crianças. Olha só como pode ficar bacana:

Quarto para menino e menina

Agora, se você tem medo de arriscar nas cores, não precisa se preocupar. A última dica é para você: deixe tudo da mesma cor. Pode ser o branco ou outros tons neutros, não tem problema! É só investir nas prateleiras para que cada um coloque nelas o que quer em sua decoração. Veja como um quarto neutro pode ser lindo:

Quarto para menino e menina

Vale lembrar que a dica é a mesma no uso dos beliches. A divisão das paredes pode ser feita na horizontal, assim como as prateleiras, que podem acompanhar a altura da cama de cada um!

Viu como não é tão difícil assim montar um quarto bacana para os filhos? Assim eles ficam felizes por poderem usar as coisas que gostam e você não precisa se preocupar com o número de cômodos da casa!

 

Clique aqui e conheça outros móveis que podem compor a decoração do quarto dos filhos!

69 comentários

  • oi sao lindos

  • sao lindos queria um pois tenho dois filhos uma menina e um menino mas axo qnunca terei condiçoes de comprar um

  • Alethia Gerlane Fernandes Leite

    24 de abril de 2013 às 8:40

    Olá… Adorei todos, mas meu problema é diferente. Como faço para decorar um quarto para um menino de 11 anos e uma menina recém-nascida???

  • Olá Alethia,

    A ideia é sempre manter os móveis em cores neutras e brincar com as cores no acessórios no cantinho de cada um.
    Outra opção é dividir litaralmente o ambiente em dois como você pode ver neste post que fizemos aqui no blog, confira > http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2012/11/14/quarto-dividido/#.UXlrJ1f5T1U

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • queria perguntar como posso decorar o meu quarto e do meu quarto e do meu irmão?? o tamanho é 2×5 será que dá?

  • Olá eu tenho 11 anos e meu irmão tem 13 queria saber como decorar nosso quarto como agente vai durmir no mesmo quarto queria uma imagem de um quarto unisex de um qurto infantil

    tamanho: 2x5m.

  • Oi Rebeka. Tudo bem?

    Quando vi a sua pergunta, lembrei de um post que a Dora fez aqui no Blog falando justamente de uma decoração unissex para os irmãos dividirem o quarto. Tenho certeza que você vai gostar, confira aqui -> http://bit.ly/13WB4fo

    Se ficar com alguma dúvida é só entrar em contato.
    Forte abraço!

  • olá tenho 2 filhas uma de 8 anos e a outra de 1 ano e meio,estou gravida novamente e desta vez é um menino,estou em duvida de como decorar o quarto que vai ser para os 3.ah!não vou colocar o bebe em um berço e sim em uma cama só para ele.obrigado.

  • Olá Vanessa! Tudo bem?

    Na hora de colocar os filhos de sexo diferentes para dividir o quarto nós temos duas opções, dividir literalmente o ambiente colocando características de cada um nos móveis e paredes, ou manter um ambiente neutro e abusar dos acessórios para não deixar o quarto monótono.
    Creio que a segunda opção seja a mais legal para o seu caso, pois o menino estaria em desvantagem e poderia não se sentir bem em um ambiente “feminino”. Nós temos um post bem legal sobre este tema, espero que você goste -> http://www.lojaskd.com.br/blog/2012/05/07/ambientes-unisex-saiba-como-decorar-para-os-filhos/

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • ola
    gostaria de pintar a minha cozinha.
    o que acham?
    me deem dicas

    grata

  • Olá Eliana,

    O que você está pensando em fazer nela?

    Forte abraço!

  • Olá, eu adoro entra aqui e fica namorando a cama que vou compra para meus filhos, estou reformando o quarto deles, já rebaixei o teto com gesso e agora vou emassar e pinta as paredes, assim que terminar vou compra uma beliche que eu amo e namoro todo dia, e peço a DEUS que quero compra avista se possível. vou me organizar pra isso.

    Vocês estão de parabéns os moveis são um sonho.

  • Olá Ana! Tudo bem?

    Você vai comprar a cama sim e nós vamos ter muito orgulho de fazer parte da realização deste sonho =D!

    Ahhh e depois que estiver tudo pronto, não esquece de mandar umas fotinhos do quarto.

    Forte abraço!

  • TENHO UM CASAL, O MENINO TEM QUATRO ANOS E A MENINA TEM DOIS ANINHO E O QUARTO DELES SÃO PEQUENOS, GOSTARIA DE SABER COMO DECORA-LO.

  • Olá Sinesia! Tudo bem?

    Acomodar duas crianças em um mesmo quarto é sempre um desafio – especialmente em ambientes pequenos, mas com um pouquinho de cuidado você consegue a solução confortável para as duas crianças.
    Como o espaço é pequeno, o melhor é evitar excessos, investindo em decorações neutras nas paredes e nos móveis, usando itens como almofadas, adesivos e objetos pessoais no momento de personalizar cantos específicos. =D

    Espero que as dicas ajudem na decoração do quarto das crianças.
    Forte abraço!

  • bem eu n gostei muito n de um menino e uma menina diurmir no mesmo quarto que absurdo!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.