24 fev

Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto

Olá, leitores!

Vamos conversar um pouco sobre decoração de quarto compartilhado por meninos e meninas? Decorar um ambiente assim parece uma tarefa difícil, já que estamos lidando com sexos, idades e gostos diferentes, não é? Mas hoje em dia isso é muito mais fácil! Acertando na escolha dos móveis e permitindo que as próprias crianças decorem um pouquinho, você cria um quarto que deixa todo mundo feliz! Vem comigo e confira as dicas que podem facilitar a vida dos pais que encaram esse desafio.

Quarto para menino e menina

Existem diversas formas de elaborar uma decoração compartilhada e tudo depende do espaço que você tem disponível. O ideal é que o quarto receba duas camas de solteiro mas, se não houver espaço hábil para isso, aposte no uso de beliches e treliches ou bicamas, que garantem um espaço extra para acolher um amigo que venha passar a noite com eles. Também é interessante que o quarto possua um espaço para que eles possam fazer as lições de casa e trabalhos, que pode ser feito com uma escrivaninha.

No caso de camas de solteiro e cômodas, você pode optar pelas que possuem detalhes em azul para o menino e rosa para a menina. Assim você garante uma pequena divisão da peça. Mas lembre-se: opte por móveis do mesmo modelo, que mudem apenas os detalhes na cabeceira e gavetas. Isso é importante para manter a harmonia da decoração. Veja o exemplo de móveis a seguir:

Outra opção bacana para dividir o ambiente é manter o padrão nos móveis e mudar a cor das paredes. Pinte a parede que ficará atrás da cabeceira da cama, ou invista na divisão pode ser bem determinada: metade do quarto azul, metade rosa. Vale perguntar para as crianças que cor elas gostariam de colocar, para que elas participem da decoração e fiquem mais animadas. Veja só como o quarto fica lindo:

Quarto para menino e menina

A terceira opção é: invista nos acessórios. Você e seus filhos podem escolher para as paredes e acessórios cores que os dois gostem e deixar que a divisão venha dos detalhes. Prateleiras e estantes podem organizar as bonecas e ursinhos da menina de um lado e as bolas e carrinhos do menino no outro. Assim o ambiente fica totalmente interligado mas com seus diferenciais, com a identidade das crianças. Olha só como pode ficar bacana:

Quarto para menino e menina

Agora, se você tem medo de arriscar nas cores, não precisa se preocupar. A última dica é para você: deixe tudo da mesma cor. Pode ser o branco ou outros tons neutros, não tem problema! É só investir nas prateleiras para que cada um coloque nelas o que quer em sua decoração. Veja como um quarto neutro pode ser lindo:

Quarto para menino e menina

Vale lembrar que a dica é a mesma no uso dos beliches. A divisão das paredes pode ser feita na horizontal, assim como as prateleiras, que podem acompanhar a altura da cama de cada um!

Viu como não é tão difícil assim montar um quarto bacana para os filhos? Assim eles ficam felizes por poderem usar as coisas que gostam e você não precisa se preocupar com o número de cômodos da casa!

 

Clique aqui e conheça outros móveis que podem compor a decoração do quarto dos filhos!

77 comentários

  • Carolina moncinhato

    16 de outubro de 2014 às 8:15

    Ola!
    Tenho um filho de três anos,e minha enteada de seis anos vai passar a morar comigo,e minha casa tem dois quartos o meu e o do meu filho,gostaria de saber como posso decorar o quarto do meu filho para recebe-la.
    Aguardo dicas!
    Obrigado!

  • Carolina moncinhato

    16 de outubro de 2014 às 8:02

    Ola!
    Tenho um filho de três anos e minha enteada de seis anos vai passar a morar comigo,mas so tenho dois quartos em casa um e o meu e o outro e o do meu filho,gostaria de saber como eu posso decorar o quarto dele para recebela,gostaria de uma decoracao bonita e barata,
    Aguardo dicas!!
    Obrigado bjos!!

  • Olá tenho uma filha de 3 anos e estou esperando um menino, gostaria de dicas de como decorar o quarto para os dois?
    Há no momento o quarto é apenas da minha filha e ela gosta muito de azul, o quarto é azul céu com detalhes rosa.

    Obrigada

  • bom dia! tenho um casal menino 10 anos e menina de 5 anos no mesmo quarto queria dicas como montar o quarto espaço pequeno?

  • Olá Claudia, tudo bem?

    Consegue sim. Vou te ajudar!!

    Comece pelas cores. Escolha uma cor neutra que não fique muito cansativa e que possa combinar com ambos os temas. Para que o quarto fique em harmonia com o personagem da Disney, é necessário que tanto as cores da parede quando dos móveis estejam em sintonia com o tema escolhido.

    Depois, escolha a decoração! Seja nos móveis ou nos brinquedos, o tema da Disney precisa estar presente para que a magia do quarto fique evidente. Se você deseja gastar pouco, procure por acessórios baratos como abajur, papel de parede e bonecos simples.

    Se preferir, procure um profissional!Um designer de interiores pode fazer o trabalho impecável e harmonizar o quarto com os outro cômodos!

    Olha só, você pode se inspirar aqui. Confira ➔ http://bit.ly/QuartoJuvenilDecorado

    Espero ter tirados as suas dúvidas! Será um prazer ajudar na decoração da sua casa ;)
    Abraço!

  • Estou decorando o mesmo quarto
    para meu netinho de 3 anos e a netinha de 6. Ela quer de princesas e ele de carros, os dois da Disney. Consigo harmonizar estes dois temas no mesmo ambiente, como faço? Obg.

  • Olá Evelin!

    Você pode brincar com as cores desde que mantenha a harmonia. Nesse caso é interessante dar detalhes para o lado do menino em uma cor que ele goste, pode ser até mesmo nas paredes. O quarto todo branco dá mais segurança na hora de decorar, além de garantir uma liberdade maior para investir em cores nas paredes e acessórios!

    Se precisar de alguma ajudinha, conte comigo! :D

  • olá,tenho dois filhos uma menina e um menino,queria saber se fica bacana colocar dolado da menina um guarda roupa rosa e a cama rosa?e do lado do menino os moveis todo branco? ou optar pelo quarto todo branco?qual fica bacana?

  • bem eu n gostei muito n de um menino e uma menina diurmir no mesmo quarto que absurdo!

  • Olá Sinesia! Tudo bem?

    Acomodar duas crianças em um mesmo quarto é sempre um desafio – especialmente em ambientes pequenos, mas com um pouquinho de cuidado você consegue a solução confortável para as duas crianças.
    Como o espaço é pequeno, o melhor é evitar excessos, investindo em decorações neutras nas paredes e nos móveis, usando itens como almofadas, adesivos e objetos pessoais no momento de personalizar cantos específicos. =D

    Espero que as dicas ajudem na decoração do quarto das crianças.
    Forte abraço!

  • TENHO UM CASAL, O MENINO TEM QUATRO ANOS E A MENINA TEM DOIS ANINHO E O QUARTO DELES SÃO PEQUENOS, GOSTARIA DE SABER COMO DECORA-LO.

  • Olá Ana! Tudo bem?

    Você vai comprar a cama sim e nós vamos ter muito orgulho de fazer parte da realização deste sonho =D!

    Ahhh e depois que estiver tudo pronto, não esquece de mandar umas fotinhos do quarto.

    Forte abraço!

  • Olá, eu adoro entra aqui e fica namorando a cama que vou compra para meus filhos, estou reformando o quarto deles, já rebaixei o teto com gesso e agora vou emassar e pinta as paredes, assim que terminar vou compra uma beliche que eu amo e namoro todo dia, e peço a DEUS que quero compra avista se possível. vou me organizar pra isso.

    Vocês estão de parabéns os moveis são um sonho.

  • Olá Eliana,

    O que você está pensando em fazer nela?

    Forte abraço!

  • ola
    gostaria de pintar a minha cozinha.
    o que acham?
    me deem dicas

    grata

  • Olá Vanessa! Tudo bem?

    Na hora de colocar os filhos de sexo diferentes para dividir o quarto nós temos duas opções, dividir literalmente o ambiente colocando características de cada um nos móveis e paredes, ou manter um ambiente neutro e abusar dos acessórios para não deixar o quarto monótono.
    Creio que a segunda opção seja a mais legal para o seu caso, pois o menino estaria em desvantagem e poderia não se sentir bem em um ambiente “feminino”. Nós temos um post bem legal sobre este tema, espero que você goste -> http://www.lojaskd.com.br/blog/2012/05/07/ambientes-unisex-saiba-como-decorar-para-os-filhos/

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • olá tenho 2 filhas uma de 8 anos e a outra de 1 ano e meio,estou gravida novamente e desta vez é um menino,estou em duvida de como decorar o quarto que vai ser para os 3.ah!não vou colocar o bebe em um berço e sim em uma cama só para ele.obrigado.

  • Oi Rebeka. Tudo bem?

    Quando vi a sua pergunta, lembrei de um post que a Dora fez aqui no Blog falando justamente de uma decoração unissex para os irmãos dividirem o quarto. Tenho certeza que você vai gostar, confira aqui -> http://bit.ly/13WB4fo

    Se ficar com alguma dúvida é só entrar em contato.
    Forte abraço!

  • Olá eu tenho 11 anos e meu irmão tem 13 queria saber como decorar nosso quarto como agente vai durmir no mesmo quarto queria uma imagem de um quarto unisex de um qurto infantil

    tamanho: 2x5m.

  • queria perguntar como posso decorar o meu quarto e do meu quarto e do meu irmão?? o tamanho é 2×5 será que dá?

  • Olá Alethia,

    A ideia é sempre manter os móveis em cores neutras e brincar com as cores no acessórios no cantinho de cada um.
    Outra opção é dividir litaralmente o ambiente em dois como você pode ver neste post que fizemos aqui no blog, confira > http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2012/11/14/quarto-dividido/#.UXlrJ1f5T1U

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • Alethia Gerlane Fernandes Leite

    24 de abril de 2013 às 8:40

    Olá… Adorei todos, mas meu problema é diferente. Como faço para decorar um quarto para um menino de 11 anos e uma menina recém-nascida???

  • sao lindos queria um pois tenho dois filhos uma menina e um menino mas axo qnunca terei condiçoes de comprar um

  • oi sao lindos

  • Olá Érika,

    O post é de fevereiro de 2011 e infelizmente alguns móveis saem de linha de um ano para o outroa para a entrada de novas peças. Esta cor nós não temos mais na loja, mas temos o memso modelo nestas cores aqui> http://www.lojaskd.com.br/busca.php?pesquisa=beliche+com+3+gavetas&buscar=

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • Érika Gangana de Vasconcelos

    27 de fevereiro de 2013 às 13:49

    Gostaria de saber o preço e as condições de pagamento da bicama marfim.

    Obrigada.

    Os quartos sao todos lindos e ainda não consegui deixar o quarto da minha filha de nove anos tão lindo assim…

    Obrigada.

  • Achei muito util,pois estava realmente em duvida em relaçao a decoraçao dos quartos,me deu varias sugestoes legais.
    parabens,e por favor continue postando mais sugestoes.
    obrigada

  • Olá Jaque,
    No início é legal você ter o bebê no quarto, mas depois ele vai ter que se mudar para o quarto junto com a sua filha.
    Eu indico você deixar as paredes e os móveis em cores neutras e abusar dos acessórios no cantinho de cada um. Cobertas, almofadas e até mesmo os brinquedos vão delimitar a área de cada um.
    Tenha certeza que você vai conseguir um efeito visual bem legal.

    Muita saúde para os filhos ;)
    Forte abraço!

  • ola.. eu tenho menina de 5 anos e agora estou gravida de um menino, como minha casa é pequena e tenho so 2 quartos, o do casal e o da menina que é lilas com rosa..o que vc me aconselharia…deixo bebe no meu quarto ou levo junto da minha filha.. e parte decoraçao o que precisaria fazer.?

  • Olá Larissa,

    Nós temos um post falando sobre o quarto dividido > http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2012/11/14/quarto-dividido/#.UNx8tnf9hI0
    Mas eu faria uma parede com uma cor que não seja considerada de “menino” ou de ”menina” e abusaria dos acessórios do cantinho de cada um. Edredom da cor que cada um gosta, prateleira com brinquedos, quadros. Assim você consegue ter um ambiente menos carregado, mas sem perder a individualidade de cada um.

    Forte abraço!

  • Boa tarde, so larissa tenho um filho de 2 anos e estou gravida de uma menina que vai nascer daqui 3 meses, estou sem saber como decorar o quarto e gostaria de sua ajuda.O quarto tem um tamanho bom, e eu ja tenho guarda-roupa de 4 portas, comoda, cama solt, berço tudo branco porem não sei como decorar se ponho papel de parede de menina de um lado e menino do outro…Me ajude

  • Oii Yasmin,

    Temos um post aqui no blog bem legal sobre isso, os quartos unissex. O segredo é manter os móveis e a parede em uma cor neutra, para os móveis o branco é ótimo! Mas vocês dois não vão querer um quarto sem graça, não é mesmo? Então no cantinho de cada um vocês podem abusar das cores nos detalhes, como almofadas, cobertas, edredons e os próprios brinquedos de cada um.
    O quarto vai ficar bem lindo, todo colorido e não vai pegar mal pra nenhum dos dois ;D.

    O post é esse > http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2012/05/07/ambientes-unisex-saiba-como-decorar-para-os-filhos/#.UJfm71Fje70

    Espero que você goste da dica e que o quarto fique bem lindo!

    Beijão

  • oi eu sou yasmin e tenho 12 anos eu queria imagens de quartos de menina e menino so que em um so quarto decoraçoes pk euvou dormir no mesmo quarto do meu irmao ele tem 8 anos quero um quarto unisex.. que nao fique mal para nenhum dos dois

  • Olá Adeliana,

    Dividindo o quarto dos dois, o ideal é que ele tenha uma cor neutra na parede, mas para não ficar sem graça você pode abusar em acessório como almofadas, colchas e com os próprios brinquedos de cada um.
    Espero que goste da dica.

    Forte abraço!

  • Boa tarde! Estou esperando um menina, que chega em fevereiro, e já tenho um menino de três anos… precisarei acomodar os dois no mesmo quarto e estou completamente perdida a respeito de como fazer isso… disponho de pouco espaço e estou usando os móveis do primeiro filho para equipar o quarto… Gostaria de dicas de como fazer isso: pintura das paredes, tema para decoração… Obrigada!

  • Olá Tatiana, para um quarto de dois filhos de sexo diferente a indicação é manter a neutralidade, mantendo o branco como principal e misturando com outras cores que não sejam nem tão femininas como o roda, e nem tão masculinas como o azul. Claro que isso é um pré conceito, você pode sim usar estas cores, mas de forma amena. Ouse misturar algo com amarelo, ou verde, cores que para as crianças são mais neutras. ;;D

  • ola tenho um casal de filhos uma tem 8 anos e outro tem3 anos tem um qu arto mas é pequeno comprei uma bicama e os moveis são branco que cor seria legal para eu pintar a parede e a cor da deoração qual seria legal por favor o qurto ta em menininha pois o pequeno dormia no meu quarto obrigada

  • Olá Marilu, as dicas são as mesmas, pense em uma decoração mais neutra, porém bebês precisam de alguns cuidados especiais nas acomodações, pense nisso e você pode já desde cedo planejar o quarto para os dois mais crescidos sem problemas. Se o mais velho não se incomodar, é claro ;D

  • Marilu Cristina Ribeiro Lefosse

    12 de maio de 2012 às 18:46

    Estou grávida de 05 meses de uma menina e já tenho um menino de 13 anos, no entanto, possuo um apto com apenas 2 quartos, gostaria de deixar o bebê acomodado no quarto do meu filho, isto é, fazer um quarto 2×1, qual seria a sugestão de vocês?

    Obrigada

    Marilu

  • eu queria sujestao para quarto eu tenho 12 e meu irmao tem oito mais eu queria com o dormitorio separado alguem me ajuda pra agora

  • nossa gente muito lindo mesmo amei todos estão de parabens

  • Uma ideia muito legal Márcia, é você fazer a decoração de cada em um lado do quarto. Dois quartos em 1! Forte abraço!

  • Márcia Soares da Silva

    7 de abril de 2012 às 21:26

    Olá, tenho um filho de 13 anos e uma filha de 11 anos, os dois dormem no mesmo quarto, vou comprar o roupeiro modulado todo branco e as camas também brancas, penso em colocar papel de parede ou pintar a parede das cabeceiras da cama (tem uma janela no meio), quero saber se listras coloridas são mais indicadas e se fica legal pintar a parede de cada lado de uma cor diferente e não fica muito carregado? o quarto tem 3,58×2,90. Um abraço, Márcia.

  • Ola tenho um casal de filhos, o mais velho tem 08 anos e a menina tem 02 anos o quarto e grande. queria criar um ambiente com cores que possa agradar os dois porem meu filho adora azul. preciso de sugestao pois estou perdida.

  • Sheila, nesse caso você terá ou de “dividir” o quarto, ou apostar em algo mais neutro que agrade aos dois. Sei que filho mais velho sempre quer tomar conta do ambiente, então tente fazer algo que agrade ele mas que não seja muito pesado para a pequena. Ele ainda é novo então a decoração pode ter um ar mais infantil por um tempo! ;D

  • ola estou com muita duvida tenho um casal de filhos o menino tem 9 anos e a menina tem 2 anos e comprei um apartamento com 2 quartos pequeno e agora ñão sei como acomodar os dois juntos pois o menino quer escolher a cor e a decoraçao não sei como fazer

  • Tenho um irmão e para dividir o quarto com ele tive de me acostumar

  • Olá Gildilene, nesse começo é importante que o pequeno fique um pouco mais com você, mas logo que ele for crescendo a opção mais fácil é um beliche, tem diversos modelos funcionais na LojasKD que acompanham escrivaninha e até pequenos armários e prateleiras, a mais velha pode ficar em cima e o novinho em baixo para evitar acidentes. Além disso, móveis neutros na cor branca são sempre ótimos para mais de um filho, assim as roupas de cama e itens de decoração irão definir o espaço de cada um! :D

  • gildilene herculano cordeiros dos santos

    11 de fevereiro de 2012 às 12:27

    oi tudo bem?eu queria tira uma duvida eu tenho uma filha de 5 anos e estou esperado um menino que vai chegar em maio. mais n tenho espaço para mota um quarto separado para os dois tenhe que ser junto mais n sei nem por onde com meça queria um ajunda uma ideia como eu posso fazer para morta o quarto dos dois.eu moro em a partamento e os comodos sao muitos pequenos.

  • Olá Jane, como ele ainda é pequeno não há problemas em criar uma decoração infantil neutra, ao invés de tudo azulzinho ou rosinha, use algo mais básico no branco e tons pasteis, um amarelo ou verde claro, e nos móveis busque por algo funcional, no começo vai ser masi difícil mas quando a menina crescer você pode apostar em beliches que economizam espaço. Forte abraço!

  • tem um filho de 3 anos,e estou gravida ,se for menina,o que faço ja que o bb vai ficar no quarto com ele? e detalhe, o quarto mede 3×3.ajude-me

  • Adorei as dicas, também pretendo colocar papel de parede encontrei ja o modelo na internet e ai vou seguir essas decorações.

  • Ixi Elaine, é difícil pela diferença gande de idade, principalmente pela mais velha que provavelmente quer mais espaço. Em todo caso a dica é básica, mantenha o ambiente neutro com móveis brancos mesmo, e os elementos de cada um irão decorar cada cantinho. Você pode pintar uma das parades com uma cor que atenda aos dois, nem algo muito masculino, nem muito feminino, e não muito infantil. É importante pensar também que o pequenino vai crescer e vai virar um garotão. Você já pode pensar nisso e ter móveis maiores que acomodem os dois, um beliche ou algo com bicama. E se tiver espaço, divida o ambiente, cada lado e de um!
    Espero ter ajudado! :D

  • TENHO UM CASAL DE FILHOS A MENINA TEM 15 ANOS E O MENINO TEM 3 E OS DOIS DORMEM NO MESMO QUARTO, COMO FAÇO PRA DECORAR?

  • Se o branco for predominante vocês pode investir em paredes azuis, variando o tom, ou também um verde. Pense em algo que não fique muito forte, cores mais suaves são as mais indicadas! :D

  • Olá Alessandra, para o sono deles a melhor opção que economiza espaço são os treliches, mas se tiver um espaçinho, divida o ambiente na decoração, uma lado do garoto e outro das garotas. Irmão sempre vão ter briguinhas bobas, mas se eles tiverem seus espaços definidos, vão se acostumar com isso conforme forem crescendo. Temos diversas opções de camas com módulos e guarda roupas enormes para cada um ter uma porta.

  • Os moveis do meu filho de 9 anos é branco com azul, gostaria de uma dica em para pintar o quarto dele, pois estou com muita duvida.

  • Alessandra Muratore

    27 de novembro de 2011 às 16:33

    Ola!

    Estou para ficar maluca tenho 3 filhos no mesmo quarto um menino de 11 e as gemeas de 6 quero ou melhor preciso mudar o quarto já olhei mil vezes a loja Kd mas não consigo um jeito de arrumar td mundo p/ que fique um quarto legal alguem pode me ajudar???

  • Olá Aluana, quartos infantis pedem por cores mais suaves, inclusive nas paredes, não há problema nenhum em você ter uma parede lilás e outra azul claro, só tente não deixar as cores muito forte pelo ambiente ser pequeno, isso pode trazer um certo desconforto. E vale lembrar que o branco é chave para tudo, combina tranquilamente. Você pode também fazer uma parede listrada, ou com papel de parede ou até pintando, dá um trabalhinho mas fica lindo, teremos um post no blog sobre isso ainda esse mês, fique de olho! :D

  • olá!tudo bom,gostaria de uma opiniao tenho uma menina de 6 anos e estou gravida de um menino,e tenho que acomodar os dois no mesmo quarto ,ela quer rosa e lilás e o do menino as coisas sao coloridas o guarda-roupa dela e a cama sao no ton de marfin,vou usar o mesmo quarda-roupa para ele,me de uma dica sobre cores de parede e objetos de decoraçao porque o quarto é muito pequeno desde já obrigada.

  • Olá Rosana, realmente é complicadinho devido à grande diferença de idade, o ideal seria realmente separar os dois pois as diferenças de gostos devem ser bem grandes. Em todo caso, na dúvida, aposte em uma decoraçãop mais neutra, usando branco e cinza nos móveis, e cores que agradem cada um separadamente nos elementos como colchas. Espero ter ajudado! Forte abraço!

  • ótimas idéias de decoração!! Tenho um problema grande com a decoração do quarto dos meus filhos; o “menino” tem 16 anos e a menina tem apenas 8 anos. tenho dúvidas até sobre a cor do quarto, tenho idéias sobre como decorar, mas dificilmente encontro um guarda-roupa que se adapte as dois… preciso de ajuda!!!

  • Jessica, a dica é a mesma sempre, use as paredes! Aproveite o espaço aéreo para armários e até para a cama, como ele ainda é novo, um beliche não é a melhor solução agora, mas em breve poderá ser, além de ser uma decoração bem legal. Vou te indicar um móvel que ajuda muito no quesito espaço! http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_juvenil/23945.html

    Outra opção são móveis funcionais que você “monta e desmonta”, tem essa novidade aqui bem linda http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_juvenil/29350.html

    Espero ter ajudado!

  • jessica oliveira santos

    1 de novembro de 2011 às 11:29

    tenhoum filho de3 anos e oquarto dele é muito pequeno como posso decorar sem ocupar todos os espaços?

  • Adorei este exemplo pois tenho uma filho e dois meninos

  • Editor LojasKD Blog

    27 de junho de 2011 às 13:27

    Olá Elaine, isso é bem comum com os bebês e com pouco espaço, que eles fiquem no quarto dos papais, é algo até que facilita em muita coisa. Sobre a decoração, não se preocupe muito, a dica geral de cores são as mais leves e suaves, algo claro, o branco é perfeito pois não trará um ar tão infantil ao seu quarto. Já na decoração, as vezes é difícil mudar tudo de lugar então pense na praticidade, na posição do berço em relação ao resto do quarto, locais comuns são ao lado da cama ou até aos pés, e quanto ao balcão para trocar fralda, você pode usar a cama ou até algum outro móvel que já tenha. Se quiser pode usar pequenos elementos de decoração infantil como bichinhos e até mosquiteiro no berço para o bebê se sentir num cantinho dele. Mas pode ter certeza que o que ele vai sentir mais é o amor e carinho dos pais!
    Espero ter ajudado! Forte abraço!

  • estou esperando um filho e um menino e eu vou acomodar ele em meu quarto,gostaria de dica de cor que eu tenho que pintar o quarto e de corar

  • Editor LojasKD Blog

    2 de maio de 2011 às 11:18

    Olá Ivone, tudo bom?
    Não é difícil acomodar dois filhos no mesmo quarto, como você viu, um beliche pode ser uma ótima solução quando o problema é espaço. Já a decoração, existem diversas opções, você pode deixar algo neutro que agrade os dois, móveis preto e branco, ou com tons de cinza, e então colorir com detalhes como os lençóis e outros itens. Você pode tembém usar verde claro nas paredes, dá um ar mais infantil e costuma ser uma cor neutra entre as crianças, é bom, caso ele dividam tudo, evitar as cores mais clássicas como o rosa ou o azul. Se você têm espaço pode criar um quarto dividido em 2, o lado do menino e o lado da menina, e daí vai da sua criatividade para criar.
    Procure móveis mais práticos e funcionais, que os dois possam usar sem problemas ou encrencas entre irmãos. Em nossa loja você encontra vários, inclusive beliches com mesa de computador junto, muito legal. http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_juvenil/

    Espero ter ajudado, forte abraço!

  • Tenho 2 filhos, um casal de gêmeos, com 7 anos, gostaria de dicas de como decorar um quarto para ambos, e quais objetos e tons que devo usar nos móveis e paredes e tipos de móveis. Grande abraço!!!

  • A Fabiana tem razão cada um no seu canto, menino e menina precisam de privacidade desde a mais tenra idade, talvez uma pequena parede de gesso resolveria o problema e ficaria legal.

  • Td muito lindo, mas eu tenho duas meninas e dois meninos, e pouco espaço.

  • passei por isso mas, já rasolvi,
    menino no seu canto e menina no seu canto.

  • Eliana M B Ricardo

    12 de março de 2011 às 18:16

    adorei as dicas, pois, tenho um casal

  • Adorei tudo maravilhoso. Só não entendi essa pergunta da soma. Mas tudo bem adoro o 13 e o site.

    Abraços Aurea Padovani

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.