7 mar

Papeis de parede na cozinha

Papeis de parede já foram e voltaram para a moda várias vezes, principalmente na cozinha onde as paredes trabalhadas ficam com um ar rústico e às vezes até com o estilo envelhecido. Encontrei essas fotos de cozinhas com papeis de paredes coloridos e achei que a decoração ficou muito alegre e delicada. Alguns modelos ficaram inclusive muito modernos. Veja as fotos e diga o que você acha.

.Papel de parede para cozinha


Papel de parede para cozinha

Papel de parede para cozinha

Papel de parede para cozinha

Papel de parede para cozinha

Papel de parede para cozinha

Papel de parede para cozinha

Papel de parede para cozinha Papel de parede para cozinha

Papel de parede para cozinha Papel de parede para cozinha

Fotos: Littlegreennotebook

33 comentários

  • Achei o máximo da elegância e bom gosto, sem deixar de ser atual, ótima opção para dar mais personalidade ao ambiente e deixá-lo com a cara do dono.

  • Eu adorei a cozinha da segunda foto, pena que não se encontra facilmente, principalmente aqui no norte do país, quem faça esses tipos de móveis de madeira pintados de branco. Amo cozinhas na cor branca. Outra dificuldade é encontrar quem saiba aplicar corretamente o papel de parede.

  • Editor LojasKD Blog

    27 de abril de 2011 às 17:56

    Olá Gabi! Nossa loja virtual atende o Brasil inteiro! Não tem desculpa para não ter uma cozinha linda como essa heim?!
    Forte abraço!

  • gostaria de recebe dicas de como decorar uma cozinha conjugada com a sala de estar, minha sala c/ a cozinha tem 4metros de largura e aproximadamente os 10metros de cumprimento.pretendo ser cliente de voces logo-logo
    tem um quarto p/ adolecente de voces que amei,quero compra-lo.
    obrigada!

  • Editor LojasKD Blog

    2 de maio de 2011 às 12:01

    Olá Regiane, fizemos um post sobre salas integradas com outros ambientes estes tempos atrás, confira: http://www.lojaskdblog.com.br/dicas-e-decoracao/decorando-salas-integradas-com-outros-ambientes/
    A grande dica que ue dou é ser criativa par aintegrar os dois ambientes sem perder espaço. Você pode tentar decorar bem diferente os dois cantos para deixar claro que cad aum é cada um ou pode juntar mesmo, que eu acho até mais legal, e criar uma decoração com o mesmo estilo e fazer um ser parte do outro.

    Espero ter ajudado, Forte abraço!

  • Ramon Marinaska

    2 de maio de 2011 às 13:32

    Essa aplicação na cozinho podera ser feita sobre os azulejos??

  • Editor LojasKD Blog

    2 de maio de 2011 às 14:51

    Olá Ramon, acredito que não ficaria muito legal pois pegaria a textura dos azulejos por trás e o papel não ficaria aplicado como deveria. Em breve vamos fazer um post de como customizar azulejos para a casa toda. Fique de olho aqui no blog!

    Forte abraço!

  • Damaris dos Santos de Castro

    3 de maio de 2011 às 13:04

    Gostaria de saber se esses lindos papéis de paredes são laváveis,devido a gordura na cozinha.

  • Editor LojasKD Blog

    3 de maio de 2011 às 16:39

    Olá Damaris, realmente essa é uma questão que pode complicar, mas tudo depende do papel que for usado. Em todo caso é possível lavar sim, com cuidado. Se realmente for necessário mantenha os azulejos em locais próximos ao fogão e até a pia.
    Espero ter ajudado. Forte abraço!

  • Oi, gostaria de saber onde posso comprar o papel de parede da primeira cozinha … achei muito lindo e estou pensando em colocar na cozinha de casa, somente na perede que fica atras da mesa de jantar um papel com desenho de fores em preto e branco.
    Desde já agradeço.
    Um abraço
    Camila

  • Amei aidéia do papel de parede na cozinha, mas gostaria de saber onde encontrar profissionais que apliquem o papel aqui no RJ e gostaria também de saber se a parede precisa estar imassada ou se com ela apenas emmbolçada da pra aplicar o papel.

  • Boa tarde, gostaria de saber se tem como colocar papel de parede em azulejo?

    No aguardo.

  • Editor LojasKD Blog

    9 de agosto de 2011 às 11:13

    Olá Eliane, não é muito indicado colocar logo sobre o azulejo pois vai acabar pegando a textura do mesmo e aparecendo os vincos entre eles. Uma ideia bacana é você colcoar alguma chapa lisa de madeira, pode ser bem lisa, pregar ela sobre os azulejos e aí sim aplicar o papel de parede sobre a mesma. A inspiração deste post é para usar o papel ao invés do azulejo!

    Espero ter ajudado! Forte abraço!

  • Boa tarde,
    ouvi falar tb sobre revestimento em tecido. É a mesma coisa?
    Qual seria o tipo mais indicado para os lugares próximos ao fogão? Gostei muito das ideias, porém fico preocupada quanto à gordura com o passar do tempo.
    Obrigada e Parabéns pelo blog!!

  • Editor LojasKD Blog

    11 de agosto de 2011 às 11:54

    Olá Bruna, a questão da gordura preocupa mesmo, por isso até no caso dos papéis de parede a indicação é que perto da pia, sobre o fogão e qualquer outro lugar que esteja sujeito à umidade e gordura não sejam colocados e prevaleça o azulejo ou ladrilhos, que são mais fáceis de limpar. Em todo caso é sempre importante faze ruma limpeza rotineira para evitar que com o passar dos anos a gordura estrague, isso vale para azulejos também, mesmo que a gente queira ter uma folguinha a limpeza da casa ajuda na beleza dos ambientes sempre!
    Espero ter ajudado! Forte abraço!

  • Olá,

    Minha cozinha não tem azuleijo,teria como por papel de parede em toda cozinha??
    Aonde eu encontre esses papeis de parede própria para este local …

    Att.

  • Olá Daiane, o ideal é não suar sobre os azulejos, mas sim direto na parede, e pode ser papel de parede comum, não precisa ser nenhum tipo especial, só precisa de cuidados na limpeza e para ficar longe de áreas úmidas ou de muita gordura, como pia e fogão! :D

  • odorei suas decoraçoes,,
    tenho uma antiga cozinha azulejada que esta sem uso na casa,, que papel de parede uso em cima do azulejo, para decorar e tomar uma sala de jantar bonita legal.. pode me dar uma dica?????

  • Olá Mario, não é indicado que se coloque o papel de parede em cima dos azulejos, em todo caso a dica é smepre que você use cores ou padrões que combinem com o resto da decoração, pode ser algo leve que dê maior amplitude ao ambiente, cores claras como azul, branco e um sutil constraste com algo mais forte. Forte abraço!

  • TENHO UMA COZINHA COM REVESTIMENTO ATÉ A METADE DA PAREDE, GOSTARIA DE COMPLETAR COM PAPEL DE PAREDE. QUE SUGESTÃO VCS ME DÁ. DETALHE O REVESTIMENTO É BRANCO COM RISCOS SUAVES CINZENTOS.

  • Olá Fatima, é difícil sugerir sem ver o ambiente, a dica é que você busque algo que combine com os móveis mas que não seja necessariamente igual sabe? Se você tem um móvel todo branco liso, seria legal o papel de parede ter alguma cor e movimento para criar contraste. ;D

  • Vou reformar minha área de serviço. Não gostaria de quebrar o azulejo. Tem como colocar esse papel de parede sobre o revestimento? O que você me indica?

  • gostaria de saber qual a coleção do papel da cozinha de numero 4, vou a uma loja especializada em papeis de parede e teria que saber qual o catálago ou seja a coleção e código do papel. amei aquele papel combinava co minha cozinha. desde já agradeço ..voces estao de parabens!!

  • Tenho uma cozinha integrada com a sala e gostaria de colocar papel de parede, mais não estraga rápido devido a gordura? E o papel irá ficar na mesma parede que irá ficar a tv, por favor me ajudem.

  • Olá Gisele, o papel de parede pode sim sofrer com gordura ou umidade, mas isso apenas se ele ficar muito próximo com a pia e o fogão, o importante é também sempre limpar o mesmo e evitar esse desgaste ;D

  • Olá Larissa, não é recomendado colocar o papel de parede sobre o azulejo, é até bem difícil de ser feito. Infelizmente acho que você terá de fazer quebra quebra e retirar os azulejos ;/

  • Como fazer para colocar uma chapa lisa sobre os azulejos da cozinha? Não tem perigo de estragar com a umidade natural da cozinha?

    Onde compro todo esse material? Dá para aplicar sozinha?

    Obrigada!

  • Olá Janaina, a ideia não é colocar sobre os azulejos, e sim ao invés de. E sim, a umidade pode ser um fato prejudicial por isso é importante manter longe das áreas molhadas e sempre manter limpo ;D
    Você encontra em lojas especializadas, pode sim fazer sozinha mas é mais indicado que contrate um profissional. Forte abraço!

  • Oii, Muito legal o seu post, gostei. Então, meu quarto é todo azulejado,todas as paredes dele, e eu queria saber se tem alguma maneira de por papel de parede directamente no azulejo. Me chamou a atenção, pq as cozinhas costumam ser azulejadas.

  • Olá Cássia, você até pode colocar, mas acho que o resultado não ficaria muito legal, pois o papel acabaria ficando com a textura dos azulejos. Uma opção para você seria pintar os azulejos com tintas específicas. Você pode conseguir um efeito legal. Forte abraço!

  • Oii Rayani,

    Que legal vocês duas morando juntas!

    Então para dividirem o mesmo espaço, a dica que eu dou é para não usar berços ou decoração infantis, procure algo mais neutro. o espaço também é seu e vc já é uma mulher!

    Separei alguns berços com uma carinha mais clássica que podem deixar o cantiho de vocês bem lindo:

    http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_infantil/20483.html

    http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_infantil/32112.html

    http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_infantil/13016.html

    E o mais legal dos dois primeiros modelos é que você não perde eles tão cedo, porque ambos podem ser transformados em cama!

  • gostaria de dar um valor numa parede da minha cozinha ficou muito branca gostaria de dar uma cor e possivel pois ela e de azulejo tem com colocar algo por cima,desde já agradeço.

  • Olá Janaina,

    Não é nada fácil aguentar quebra-quebra de parede para renovar os azulejos, além de ser muito caro! Mas com a sua pergunta, me vieram duas dicas na cabeça para dar mais cor sem gastar muito:
    A primeira é pintar os azulejos com uma tinta específica. Essa tinta vai criar uma proteção na peça depois de seca, ficando bem resistentes quando limpas com água e sabão neutro, sem o risco de descascar ou descolorir.
    A segunda, e que eu mais gosto, são os adesivos para azulejos. São muito práticos e podem sem usados na parede inteira ou em pequenos espaços. O mais legal é a facilidade de trocar eles ganhando uma parede renovada!
    Inclusive temos um post bem legal sobre estes adesivos, confira: http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2011/05/27/azulejos-coloridos-e-divertidos/#.UJfi4FFje70

    Espero que goste das dicas.
    Forte abraço!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.