15 abr

Estilo Moderno: Um universo de possibilidades para se inspirar

Mais uma vez vou apresentar para vocês um estilo diferente de decorar sua casa, dessa vez com o Estilo Moderno. Embora o nome sugira algo completamente inovador isso não quer dizer que uma decoração moderna precisa ser feita com móveis futurísticos e com designs extravagantes. Esse são sim alguns elementos que podem estar presentes, mas o grande foco é a mistura, a inovação, e o grande apelo para ambientes clean e bem resolvidos, organizados.

+ SELEÇÃO DE EDITOR: Móveis sem Detalhes
+ ESTILO DE DECORAÇÃO: Estilo Retrô: Os anos dourados estão de volta

Inspiração: Observe a mistura do amibente, o destaque do sofá colorido e cheio de curvas em contraste aos outros móveis neutros e com linhas retas. A mistura da madeira com o metal e até outros materiais. Isto é moderno!

Há diversas opções para a decoração, vou indicar duas bem diferentes: apostar nas cores neutras e móveis futuristas com linhas retas, ou partir para o oposto com cores fortes e móveis que sugiram um certo movimento ao ambiente. Um bom ambiente moderno é pensado antes de ser feito, é interessante você projetar como ficará sua sala ou quarto antes de sair montando. Além disso, é bem comum que o estilo moderno se misture com o contemporâneo e o minimalista e estes convivam muito bem na mesma casa ou até no mesmo ambiente. Confira algumas possibilidades de decoração com o Estilo Moderno e inspire-se:

Inspiração: As pratelerias de madeira em cubos organizados ao fundo em constraste às poltronas e “mesa de centro” coloridas, em metal e curvas.
Poltrona Adana Vermelho
Rack com Painel Vega Castanho/Preto
Inspiração: Este quarto é lindo mesmo, embora as cores sejam neutras (cinza, preto e branco) a forma como elas foram dispostas nos móveis, na parede e nos elementos da decoração dão um ar completamente forte e inovador.
kit Ártico
Calçadeira intense Tabaco 140 x 60 x 50
Inspiração: Esta sala combina perfeitamente os elementos de madeira com a cor forte da parede de uma maneira que não interfere o olhar, a luz natural é intensa, algo que também é muito forte nos ambientes modernos.
Cadeira ibiza com chenille Tabaco/Bege
Estante Cubo em ”L” BE 36 Branco
Inspiração: Acho que esse é um dos melhores exemplos de algo simples e moderno, a cor neutra, as linhas retas, mas o grande diferencial: foram usados cubos de armários e prateleiras como escada para a cama de cima do beliche!
fotos: AT, Design Sponge, Material Girls, Design Milk,

21 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.