27 jun

Assista TV no quarto com mais conforto!

. TV no quarto é uma realidade quase unanime na vida de todos nós, e mesmo que todos os especialistas digam que não é correto e que não devemos fazer isso, não dá para negar que um dos melhores momentos do dia é deitar na nossa cama para descansar e ligar a televisão para ver a novela, o jornal, ou até ficar mudando de canal sem parar só para passar o tempo. Hoje vou dar algumas dicas para que você faça isso e ao mesmo tempo não prejudique sua saúde física!

+ QUARTO | O charme das cabeceiras
+ TV NA MEDIDA CERTA | O tamanho ideal de TV para sua sala

O mais correto para assistir TV é você ter uma poltrona confortável e que atenda as necessidades para manter sua postura correta. Mas com quartos cada vez menores eu sei que isso normalmente não é viável e você acaba vendo TV deitado mesmo. Isso não é certo!!! E vai acabar resultando em dores na coluna e no pescoço, ou até problemas maiores no futuro. A dica dos especialistas para evitar complicações é que você se encoste na cabeceira da cama e use almofadas que tenham apoio para os braços, ou seja, você vai criar uma poltroninha no conforto da sua cama.

Outra coisa que você precisa atentar são as distâncias e altura da TV. A indicação ideal é que a TV fique em uma altura de 1,20 a 1,40m do chão e cerca de 50 a 70cm acima do nível da cama. Já a distância entre a cama e TV deve ser de cerca de meio metro. Essas medidas valem tanto para quem tem a TV em um móvel ou pendurada direto na parede. Para ajudar você a entender, segue um desenho explicativo:

Agora que você sabe como sentar e desfrutar a sua TV dentro do quarto, que tal umas inspirações e belas indicações de móveis para você deixar o ambiente ainda mais aconchegante? Vem comigo!

Quarto de casal Gold Tabaco/Maple
Cama Casal Barbara Imbuia/Preto
Cama Casal com Baú Havana Plus Imbuia/Branco
Quarto Casal Completo Madri Tabaco/Maple
Cama de Solteiro com Baú Havana Plus Imbuia/Maple
Cama casal Classis Carisma Arezzo/Avelã
fonte: Revista Minha Casa Ed. nº13 pg.88
Lukas
4

4 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.