22 ago

6 Passos para decorar seu ambiente – Desenhe o ambiente (4 de 6)

Hoje vamos dar mais um passo em direção à decoração perfeita do lar. Para quem está acompanhando o passo a passo, você já deve estar bem inspirado, deve ter nomeado o seu estilo e já definiu para que será o ambiente que vai decorar. Sua sala será para a família jantar junta, o quarto será também sala de TV, e etc. Bem, agora é a hora de se divertir um pouco mais com a decoração e desenhar o ambiente! Mas não é sair rabiscando não, é criar plantas baixas com a decoração… Vem comigo! . passo a passo para decorar seu ambiente – desenhe o ambiente

4º passo: Desenhe o ambiente

Agora é hora de brincar de decorar! Mude os móveis de lugar, teste várias disposições sem precisar ficar arrastando tudo de um lado para o outro. É a hora de aprender a colocar tudo em uma planta. Esta é a maneira mais fácil de fazer tudo caber no seu cantinho. Vamos lá!

 

Com a ajuda de uma trena você vai medir o ambiente todinho, não se esqueça de anotar a medida entre as janelas e a altura delas, a localização da porta, dos pontos de luz, tubulação de água, gás, degraus, escada e qualquer outra coisa que você ache importante, pois tudo isso vai influenciar a localização de cada móvel. Tudo anotado? Agora você vai desenhar, em um papel, o ambiente em escala!

 

Está tudo muito vazio, não é mesmo? Chegou a hora de preencher os espaços.

 

Pegue a trena novamente e meça os móveis que você já tem e informe-se sobre a medida daqueles que você quer comprar. Em outro papel desenhe os móveis em escala, use a mesma escala do ambiente, se você colocou que cada meio metro é igual a 5 cm, faça o mesmo com os móveis, seja preciso! Não precisa desenhar com perfeição, pode fazer formas simples, o importante é que eles “ocupem” o espaço certo na sua planta baixa.

 

Depois de desenhar e recortar é hora de brincar com o seu ambiente, vá montando diversas variações, sempre se lembrando de qual é a função deste ambiente. Quanto mais possibilidades você criar, mais soluções você vai encontrar, então divirta-se sem pressa!

 

Sempre que for montando uma ideia de planta nova você deve imaginar como ficaria no mundo real, e ver se te agrada. Lembre-se também de deixar espaços de passagem livres, não vá fechar um pequeno corredor entre um cômodo e outro com uma mesa só porque na planta pareceu lindo.

 

Essa etapa da decoração deve ter bastante atenção e imaginação. Sempre que for montando uma ideia de planta nova você deve imaginar como ficaria no mundo real, e ver se te agrada, lembre de imaginar isso olhando da porta de entrada do ambiente. Lembre-se também de deixar espaços de passagem livres, não vá fechar um pequeno corredor entre um cômodo e outro com uma mesa só porque na planta pareceu lindo.

E uma dica de beleza que é essencial. Se no seu ambiente existe algo da arquitetura que você não gosta, uma porta velha, um lareira suja, tente montar o ambiente tirando a visão disso. Não quer dizer que você precise cobrir, mas esse elemento não pode chamar mais atenção que o resto, e as vezes você pode até usar ele a favor do conjunto. Lembre-se, inspire-se primeiro e o resto vai ser bem divertido!

Para ajudar na inspiração, algumas dicas de novidades no mundo dos móveis, super descoladas e lindas!

71992_9_amp_90

69280_9_amp_90

57734_50_amp_500

 

Confira todos os passos para decorar:

Passos a passo para decorar seu ambiente

Passos a passo para decorar seu ambiente

Passos a passo para decorar seu ambiente

Passos a passo para decorar seu ambiente

Passos a passo para decorar seu ambiente

Passos a passo para decorar seu ambiente

1 comentário

  • Boa noite já faz algum tempo que tenho acessado ao site da Loja KD quase todos os dias, já cheguei a conclusão de que vou comprar os móveis para o quarto da minha filha de 8 anos aqui. Mas estou um pouco perdida em relação ao melhor projeto, vejo vários modelos de quartos e não consigo definir a melhor opção. Será que vocês podem me ajudar a realizar essa importante mudança para a minha filha.
    Muito obrigada
    Renata

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.