22 set

O que colocar sobre o Aparador?!

Hoje eu vou ajudar você a tirar uma grande dúvida, como decorar com aparador. Este é um móvel que pode complementar diversos ambientes, mas principalmente usado em conjunto com balcão para dar charme especial para a sala de jantar. Só o móvel muitas vezes já é lindo, mas o que você pode colocar em cima dele para deixar mais elegante? Vou dar algumas ideias e dicas! .

O Aparador é um móvel versátil que pode ter diversas funções, ele pode funcionar como elemento de parede, no canto da sala atrás da mesa de jantar, no final de um corredor, ao lado da porta de entrada da casa, entre outros. Mas pode também ser um elemento para complementar e dividir ambientes, uma sala de estar integrada, onde ele pode ficar literalmente no meio do ambiente ou ao lado e atrás do sofá.

Aparador Vida Carvalho/Preto
Aparador Extensível Deck Amêndoa/Branco Escovado
Aparador Dallas Cinza/Preto
Aparador Emily Castanho Escuro

E para casa um desses locais você pode usar elementos diferentes para decorar. Na sala de jantar você pode utilizar itens que remetam a este ambiente, pratos decorativos em suporte, ou uma bandeja com copos e garrafas de bebidas com design diferente. Pode também criar um ar mais chique e decorar com doceiras e cristais. Ou até usar algo que está na moda que são rolhas de vinho dentro de um grande pote de vidro!

Aparador Candeias Vulcano OAK/Preto
Aparador Veneza Imbuia

Já para o final do corredor ou hall de entrada, você pode usar vasos com flores artificiais ou naturais mesmo. Pode também decorar com porta retratos e fotos da família, bem comum mas que fica bem bonito. Ou até inventar algo e usar vasos, daquele maiores que parecem grandes tigelas, e preencher com pinhas, areia e conchas, frutas, etc. Uma dica legal para ampliar o ambiente é colocar entre o aparador e a parede um espelho grande que vá do chão até o mais alto possível.

Aparador Ravenna Branco/Preto
Aparador Ágile Preto/Rovere Sereno
Aparador Lottus Imbuia/Preto
Aparador Áustria

Para dividir ambientes é interessante tomar cuidado com os itens pois eles irão fazer parte dos dois cantos, então precisa ser algo que não se prenda somente em um deles. Precisa também tomar cuidado pois se o aparador for ficar na passagem, não pode ser um item que caia fácil e possa quebrar. Use a criatividade e elementos mais irreverentes, coloridos. Lembre-se apenas de combinar com a decoração do local.

Lukas
34

34 comentários

  • Lília Magalhães

    2 de outubro de 2014 às 13:39

    Olá! Aff… quantas dicas legais! Aproveito para tirar uma dúvida: posso usar mais de um aparador no mesmo apartamento, tipo: no hall dos quartos, na sala de jantar e outro na sala de estar? Grata pela atenção!

  • Olá!
    A escolha das cores depende do restante de sua decoração. No caso da cor patina, vale investir em cores mais alegres do que neutras. Você pode usar o papel de parede em tom vermelho, com vaso transparente e flores do mesmo tom, ou usar o quadro, combinado com o vaso de uma das cores presentes no desenho com flores clarinhas.
    O mais importante é acertar na dosagem e deixar o ambiente todo interligado!

    Abraços!

  • Olá
    Comprei um aparador na cor patina com espelho para o hall da minha sala de star , quero colocar um vaso com uma begônia em cima fica bom? Se sim qual a cor do vaso posso usar?
    Também pensei em colocar um quadro de flores logo a cima a moldura dele e estilo madeira trabalhada será que combina ou só coloco um papel de parede atrás marrom com vermelho?

  • Olá Natalia,

    Você pode sim, mas deve prestar atenção em alguns detalhes:

    -Se a TV for ficar sobre o móvel, o aparador vai aguentar o peso?
    -A TV deve ficar em uma altura confortável para quem está sentado no sofá.

    Veja algumas dicas -> http://www.lojaskd.com.br/blog/2012/12/07/como-decorar-a-sala-de-estar-deixando-confortavel/

    Forte abraço!

  • Olá gostaria de saber se ficaria legal um aparador na sala, usando como rack?

  • Olá. Adorei as dicas. Comprei, por impulso, uma cristaleira com prateleira de vidro e laterais branca. Os móveis da minha sala de estar e tv são escuros e não sei onde colocar: se na sala de estar ou na sala de tv. Será que pode me dá algumas dicas Abraço.

  • Olá Marcia! Tudo bem?

    A ideia é bem legal, pois com o aparador você vai conseguir delimitar bem os ambientes e ainda pode usá-lo para colocar alguns enfeites =D.

    Forte abraço!

  • Montei uma sala de TV num espaço grande/comprido e quero dividir esta sala (sala de TV e hall de entrada), comprei um sofá pequeno, uma cadeira e um aparador com espelho para a parte que ficará o hall, mas não gostei do resultado de um sofá de costas para o outro (encostado), estou pensando em mandar fazer um aparador para colocar entre os dois sofás da mesma madeira do painel de TV(para “dividir” o ambiente e manter as demais peças. Será que fica legal?

  • Adorei as dicas…já estava com boas idéias ,mas agora estou com as melhores obrigada!! bjs…

  • Olá Maria,

    Sou muito a favor da bandeja com as taças! E colocaria os castiçais e o vaso também, mas deixaria de fora os castiçais espelhados, pois você já vai ter o espelho na parede.

    Mas lembre-se que a decoração tem que lhe agradar, então teste todas as opções e veja qual combina com o estilo da sua casa!

    Forte abraço!

  • Olá Maria!

    Já passou o tempo em que as flores artifíciais era bregas e feias. Hoje é possível encontrar diversos modelo lindos por ai!

    =D
    Forte abraço!

  • mal gosto ou questão de gosto? adoro flores, mais diante do preço das rosas naturais uso arranjo de flores de seda, será que sou brega mesmo ou só é uma questão de gosto? gostaria da sua opiniao sincera…. se for negativa eu aguento rsrsrsrsrsr obg.

  • tenho um trio te casteçais em forma de taças vermelha,tenho um vaso de estilio mais classico… tenho mais dois castiçais em vidro espelhado, gostaria de colocar duas decoração em meu aparador , tem um espelho tambem na parede . qual desses devo colocar ? pensei em comprar uma bandeja de vidro e colocar algumas taça vc acha que fica bem em aparador? obrigada desde já ..tire minhas duvidas..

  • LUCY SOARES CHAVES

    27 de maio de 2013 às 10:31

    Como a Márcia que pergunta sobre usar um aparador embaixo da TV, eu também estou tentada a usar um aparador, pois tenho uma cozinha pequena e pouco espaço para minhas louças. Assim em penso que terei mais espaço para guardá-los que teria em um rack…Será que fica brega?

  • Olá Indianara,

    Você gosta de marrom? Ela é uma cor clássica e neutra que combinaria perfeitamente com o o seu rack =D.

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • Ola,lindos os aparadores,tenho um rack novo cor cinza c preto,to em duvida a cor do sofá q eu compro,n estou qrendo preto nem cinza..Gostaria da ajuda,vcs tem bom gosto..Obrigada

  • Olá Viviane,

    Eu adoro essa ideia do aparador no corredor, mas você deve tomar cuidado com a largura desse espaço para que a passagem não fique prejudicada. Caso tenha espaço, faça mesmo =D.

    Forte abraço!

  • Olá tudo bem!
    Eu estou uma dúvida estou pensando em colocar meu aparador no corredor de frente para o banheiro e com um porta-retrato multiphotos, ficaria legal?

  • ah! Obrigado Dora!!
    me sinto aliviada com sua resposta!! eu estava com muito medo de montar coisa assim!! pode deixar que eu mando sim !

  • Oii Vania! O post é do Lukas, mas adorei a sua pergunta. Ele não vai se importar que eu te responda ;D…

    Acho que vai ficar muito linda a TV neste aparador que você escolheu. Está super na moda mudar a função dos móveis, e eu amo esta mistura de objetos modernos com móveis com uma cara bem clássica. Desencana desta ideia de que vai ficar brega, hoje em dia a decoração está aberta para o que combina com a sua personalidade!

    Ahhh, e quando a este aparador estiver na sua sala, manda umas fotinhos ;)!

  • Olá querida tudo bem?
    Gostaria de uma ajuda sua, se fosse possivel
    tenho uma tv led de 47 polegadas e eu não gosto daqueles racks!!
    eu poderia estar colocando minha tv sobre um aparador?? eu estava olhando e vi este site que vc mandou para a marcia, e achei um aparador que daria para eu colocar a tv e um dvd. o que acha? eu poderia fazer isto?? ficaria brega?? Um aparador seria o ideal pois não quero nada grande que ocupe muito espaço e poeira pois o tempo é curto! rs rs rs
    querida se poder me tirar esta duvida eu agradeço
    este é o que eu gostei se vc poder dar uma olhadinha…
    http://www.lojaskd.com.br/cat/sala_de_estar/34633.html
    bjs
    vania

  • Olá Gisele, não há regras na hora de decorar, claro que você pode, vai ficar com um ar mais lúdico e alegre a decoração, veja se combina com o restante do ambientes. A caixa de chá é daquelas estilo vintage? Se for, nada impede de usar junto com as guloseimas (estou na minha cabeça com um potinho cheio de balas de goma hehehe), mas precisa ver se essa mistura de estilos combina com o restante. ;D

  • Gisele de Oliveira Souza

    14 de junho de 2012 às 0:52

    Ola tdo bem, gostaria de um auxílio, por favor
    Posso colocar sobre um aparador que fica na sala de jantar potes com guloseimas e uma caixa para chá??
    No aguardo, obrigada

  • Olá Vânia, bem no canto, dependendo dos outros elementos da sala, pode ficar diferente, mas não brega. Tudo depende do resto da decoração! :D

  • OLÁ MEU NOME É VÂNIA, GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR UM APARADOR NO CANTO DA MINHA SALA, ENFEITAR E COLOCAR MEU TELEFONE , SERÁ QUE FICA MUITO BREGA?

  • Olá!

    Minha sala de jantar a mesa é na cor mel, porém arca é marrom escuro e as paredes são brancas sendo uma com grafiato marfim.
    Gostaria de saber, que tipo de espelho para combinar com o ambiente.

    Obgriga!

  • Olá Márcia, você pode ism ter um móvel logo abaixo da TV para estes itens e para outras decorações, um aparador pode ser uma boa solução mas talvez não seja o mais indicado, sugiro um rack pequeno mesmo, que não ocupe muito espaço mas que tem já essa função de “móvel de TV”. Temos diveros modelos lindos chegando na loja, dá uma olhadinha: http://www.lojaskd.com.br/cat/sala_de_estar/listagem.php?id=149

  • Olá pessoal.Preciso de ajuda.Gostaria que me orientassem em uma questão.Quero fixar um TV de 40 polegadas em uma parede com texturizada.Minha pergunta é a seguinte:Posso colocar um aparador embaixo da TV,para colocar receptor de antena,DVD e outra coisinhas ou fica muito brega?Me ajudem por favor!

  • Olá Eliane, eu vou te responder com outra pergunta, o que combina mais com o resto da sua decoração? O espelho ou quadros? As duas são ótimas opções, os espelhos temo poder de “ampliar” o ambiente. O que você pode fazer é brincar com eles e ter vários espelhos pequenos em molduras diferentes de quadro, e fazer um mosaico de quadrinhos com espelho nessa parede.
    Jé ambaixo, você pode usar algo vaso, um baú pequeno, mas pode deixar vazio também, espaços limpos também são decoração! :D

  • olá,eu tenho muitas dúvidas em relação á decoração e gostaria que vocÊ mim ajudace.meu aparador fica em uma parede de frente pro sofá,o que devo usar nessa parede:espelho ou quadro?e abaixo do aparador devo usar algo? o quê?agradeço desde já.um abraço.

  • Olá Claudia, você pode sim e fica lindo também, o aquário pode ter várias cores e virar um centor de atenções. Não tenha medo, só tome cuidado com a questão da umidade para não acabar prejudicando o móvel, uma toalha vai bem!

  • Adorei as dicas,e os aparadores são lindos. Mas gostaria de saber se eu posso colocar um aquário em cima deum aparador que o suporte é claro. Posso ou não?
    Obrigada.

  • Lukas, vc leu meus pensamentos. Ontem comprei umas peças novas de decoração e estava super em dúvida de como arrumá-las nos aparadores, mas acho que com essas dicas vou conseguir. Valeu!!!!

  • Márcia Fundão Guimararães Mendes

    22 de setembro de 2011 às 11:57

    maravilhosa a decoração- sonho em modificar minha decoração, mais meu apartamento é muito pequeno,
    Obrigada Márcia

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.