6 out

Faça você mesmo: Papel de Parede nos móveis

Como já falamos em outro post aqui no blog, nós podemos mudar a cor dos móveis que estão mais velinhos e gastos pintando eles e deixando super coloridos (veja como aqui), só que agora eu vou dar uma dica mais prática, vamos usar papel de parede. Vou ensinar e inspirar vocês com uma dica IN-CRÍ-VEL! Revestir os móveis com papel de parede, fica o Ó! Você pode usar noas móveis da sala, do quarto, até da cozinha e do banheiro! .

Para fazer essa mudança é como fazer decoupage, você já deve ter ouvido falar nessa palavra em artesanato, mas o que não dava para imaginar é que podemos aplicar essa técnica em móveis. Decoupage significa revestir com gravuras ou imagens, superfícies de objetos, e hoje o nossos objetos são os móveis que vão ficar lindos!

Mudar os móveis com papel de parede não é a coisa mais fácil do mundo, mas se você não quer gastar muito e não está pensando em trocar os móveis no momento, essa é uma ótima opção. Vamos lá:

1. Escolha o móvel que vai “reciclar”;
2. Escolha o papel de parede com a imagem de sua preferência;
3. Recorte conforme as partes do móvel, por exemplo, largura e altura de uma porta de guarda roupas ou de uma gaveta, mas sempre deixe uma sobra para ajustar caso seja necessário;
4. Use a cola branca em pó específica para papel de parede, dilua em água e aplique no verso do papel;
5. Posicione o papel sobre a parte que vai colar e use um rolinho de pintura para não deixar bolhas no papel;
6. Corte as pontinhas que sobraram e PRONTO! repita com as outras partes do móvel!

Você pode escolher estampas chamativas ou discretas, tudo depende da sua personalidade e do estilo da sua casa! E é bem divertido de fazer e você mudar de tempos em tempos, então, solte a criatividade e chame a família para participar dessa mudança!

Se você achou muito complicado e quer realmente um móvel novo, tenho umas ideias para sua casa…

Guarda Roupa 8 portas classis Arezzo/Avelã
Cômoda Jequitibá Chocolate/Noce
Armário Multiuso Moscou Branco
Estante Hannover Carvalho/Preto

11 comentários

  • Adorei a idéia do papel de parede. Vou colocar em prática no quarto da minha filha. Ótimo para quem quer gastar pouco com as mudanças de fase de desenvolvimento dos filhos. Parabéns !

  • Amei. Estava sem coragem de por empratica na comoda do quarto do meu filho, mas vendo tudo isso lindo, será o máximo. Parabéns.

  • Maravilhosa materia, parabéns.
    Gostaria que me inddicasse onde adquiro o papel de parede da imagem 5 comoda com papel de parede do mapa do mundo.
    Abraço.

  • onde posso encontrar o papel de parede.

  • gostaria de usar o papel de parede em uma cômoda, se possivel gostaria de mais dicas, pois nao sou habilidosa e pouco criativa, por exemplo como calcular a metragem ,onde comprar, e dicas de como aplicar o papel.

    Att,
    Sandra

  • Achei lindo os móveis. Gostaria de saber se da para fazer em uma cama de sucupira de solteiro, e a cama do meu filho de 06 anos. Gostaria de dar uma mudada no visual do quarto, mas não posso comprar nada agora, e isto seria a solução.

  • Olá Simone,

    Infelizmente não somos fabricantes, os móveis que temos são feitos com os materiais que nossos fornecedores disponibilizam. Mas temos camas com ótimos preços, você já deu uma olhadinha na loja? Confira http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_juvenil/listagem.php?id=141

    Espero que goste das dicas.
    Forte abraço!

  • Olá! Alguém poderia me informar se cola danifica a madeira? Se eu remover o papel de parede depois de algum tempo, o móvel volta ao que era antes? Abraço.

  • Olá Catarina,

    Dependendo da cola que você usar, pode ser que você precise usar uma lixa para remover toda a cola. Então é bom pensar direitinho antes de colocar a mão na massa ;).

    Forte abraço!

  • Olá! Gostaria de saber se o papel de parede pode estragar o móvel. Vou montar o quarto do bebê e gostaria de cobrir o armário com o papel,mas estou em dúvida se pode danificar o móvel ao retirar, já que moro em casa alugada.
    Obrigada!

  • Olá!
    O móvel pode ficar danificado ao retirar por causa da cola utilizada. Neste caso, recomendamos que invista nos acessórios para decorar o móvel.

    Abraços!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.