9 dez

Faça você mesmo: Árvore de Natal de Tecido

Eu adoro o Natal e tudo o que essa época representa. Lembro da minha infância quando toda a família se reunia para montar o pinheirinho e enfeitar a casa. Com o tempo essas reuniões foram diminuindo, a árvore de natal foi mudando para se adaptar aos costumes e gostos de cada um e ganhou estilos variados, mas eu tento manter esse espírito aqui em casa, um pouco de enfeite não pode faltar na sala de estar.

Para quem não tem muito espaço para guardar um pinheirinho e toda a decoração, ou está com a grana curta, o legal é buscar ideias para inovar. Para 2011 coloquei em prática meu lado artista com uma linda árvore de tecido que encontrei no Portal Decoração. Lembrei os bons tempos de infância e agora tenho um enfeite muito legal!

.

Para você montar a sua árvore é muito simples:

Materiais:
-
3 tecidos em diferentes estampas
- Cola quente
- Linha e agulha
- Espuma ou algodão
- Tesoura
- Botão
- Caneta

Como fazer:
1- Desenhe uma estrela grande em um dos tecidos. Corte dois pedaços desse molde e costure-os juntos pelo avesso. Deixe um buraquinho que servirá para você colocar a espuma ou o algodão. Vire a estrela, encha-a e costure o buraquinho.

2- Faça mais 4 estrelas, diminuindo o tamanho e alternando os tecidos. A ponta da árvore faça com o mesmo processo das estrelas, mas com o molde de triângulos. Faça duas almofadinhas em triângulo e costure o centro das duas, formando dois “Vs”, que depois também serão costurados juntos.

3- Faça mais 4 estrelas, diminuindo o tamanho e alternando os tecidos. A ponta da árvore faça com o mesmo processo das estrelas, mas com o molde de triângulos. Faça duas almofadinhas em triângulo e costure o centro das duas, formando dois “Vs”, que depois também serão costurados juntos.

 

Viu como é fácil? Se você tem filhos, tenho certeza que eles vão adorar a diversão. Aproveite para ver alguns móveis que combinam com a árvore:

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.