23 fev

Como organizar objetos em cômodas e estantes

Estava esses dias conversando com o Lukas sobre decoração e surgiu o assunto de como organizar objetos em cômodas no quarto e estantes na sala de estar ou no escritório. Discutimos bastante e descobrimos que não há uma regra certa para fazer isso, mas resolvi fazer um post para dividir com vocês algumas conclusões.

Decorar e ao mesmo tempo organizar os objetos em cômodas e estantes não é algo muito difícil de fazer, requer mais atenção em visualizar o que combina e o que não combina do que seguir um roteiro pronto. Um ponto importante é a quantidade de peças, não pode exagerar, o meio termo funciona muito bem aqui. As cômodas combinam bastante com formas harmoniosas, que são como um encaixe perfeito com o restante da decoração.

Na estante escolha livros, vasos e porta retratos. Os livros são os itens principais para este móvel e devem ser dispostos por ordem de assuntos e tamanhos. Os vasos precisam ser pequenos e podem ser colocados juntos com os porta-retratos e esculturas.

Experimentem fazer em casa e me contem como ficou! Separei alguns móveis no meio do post que ajudarão nessa organização e decoração com os objetos no seu cantinho, espero que aproveitem e lembrem-se que não há regras, mas há limites, pense sempre nas combinações do ambiente como um todo e tudo vai ficar sempre lindo!

Lukas
1

1 comentário

  • Tenho uma técnica de organização de objetos sobre cômodas e aparadores. Geralmente quando fazemos uma leitura, sempre começamos da direita para esquerda. Com o organização dos objetos também, mas começando pelos objetos menores para os maiores, assim o ambiente fica com harmonia e todos objetos serão notados.
    Um exemplo é a cômoda branca com pintura azul clara.

    Adorei os ambientes postados, inspirador!

    bjs

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.