1 mar

Cozinha em madeira: Decoração Clássica ou Moderna?

Se tem uma parte da casa que eu gosto muito é a cozinha. Lá eu posso inventar algumas receitas, colocar em prática coisas que vou aprendendo até que chega a melhor parte: Provar os pratos!

Com decoração clássica ou moderna, o material que mais me agrada é a madeira, sinto que o ambiente fica mais aconchegante. A própria madeira já é uma ótima decoração, mas para deixar a cozinha diferenciada, aplique cores nos móveis, ou até mesmo nas paredes e utensílios. Se tiver espaço entre os armários e o teto, decore com cestas ou lada. Flores também são bem vindas na bancada, assim como vasinhos com temperos.

Do planejamento das peças à limpeza, passando por manuseio adequado e manutenção de dobradiças e corrediças, os pequenos cuidados podem fazer toda a diferença na durabilidade dos móveis:

- Para limpar os armários de madeira, use um pano limpo umedecido com água;

- Não esqueça de enxugar bem os armários;

- Não arraste objetos em cima dos móveis, isto pode riscar e danificar a pintura;

- Veja se o local em que os móveis serão instalados não está infectado com fungos e cupins. Caso estejam, é bem interessante uma dedetização antes da instalação;

- Para o móvel da pia, cuide da umidade para que a durabilidade do móvel não seja prejudicada;

- Evite usar plásticos ou papéis coloridos para forrar os armários, eles podem soltar tinta e danificar a superfície;

- Cuidado com a exposição ao sol, ele pode danificar a pintura;

Agora é só babar um pouquinho com tantas opções bonitas e escolher os seus móveis e utensílios para deixar sua cozinha linda.

 

Lukas
2

2 comentários

  • gosto também de móveis de madeira,más temos que ter algums cuidados para o ambiente não se tornar pesado demais como na cozinha de madeira escura e com tanta coisa em cima dos móveis, dá impressão que o resto da casa é uma bagunça só

  • desculpas esqueci de citar que a cozinha é a que tem un monte de garrafas termicas em cima

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.