2 mar

Tendência: Parede listrada no quarto das crianças

Quando chega a notícia de que teremos um bebê na família todos ficam na maior felicidade e expectativa. Mas a segunda coisa que passa pelas nossas cabeças, principalmente dos pais, é de como será a decoração do quarto, que cores vão ser usadas para combinar com os móveis. Por isso, hoje é dia de dar dicas para decorar e a tendência é usar listras para crianças.

As listras são indicadas para a decoração do quarto das crianças por serem fáceis de combinar com móveis e trazerem alegria à decoração. Além disso, podem ser pintadas, colocado papel de parede com listras ou podem aparecer também em móveis e acessórios.

Listras que possuem espessuras diferentes são ótimas para evitar que o ambiente fique monótono. Listras verticais deixam o ambiente mais alto, parece menor e o deixam mais estreito. As listras horizontais deixam o espaço mais baixo, mas em compensação parece bem mais espaçoso. Já as listras diagonais, dão movimento ao quarto. Nenhuma das opções citadas acima é aconselhável usar em exagero, sempre pense na harmonia das cores e que você pode muito bem misturar um estilo com outro.

13 comentários

  • Maria B J L Samselski

    4 de março de 2012 às 17:11

    Liiiindos!

    Requinte, suavidade, hiper bom gosto…
    Parabéns e obrigada por nos proporcionar a oportunidade de belas escolhas.

    B. Samselski

  • Olá. Tenho uma menina de 5 anos e estou gravida de um menino e vou colocá-los no mesmo quarto. Vc tem mais alguma ideia (q seja simples, pois eu mesma terei q fazer) para me dar? Obrigada

  • Kelly, acredite ou não várias mães passam por esse problema, aqui no blog já ajudamos diversas ;D
    E a dica que podemos dar é basicamente a mesma, aposte em um ambiente mais neutro, nos móveis e parede (as listras são uma boa opção também) pois assim você não deixa uma cor muito masculina e nem muito feminina, você deixa para usar as cores nos elementos de cada um. E por hora é bom o pequeno ter um berçinho e tudo mais, mas quando ele crescer, se o espaço for pequeno, não tenha medo de usa um beliche funcional, que tenha também alguma forma de prateleira e porta coisas, isso ajuda bastante na organização ;D

  • Boa tarde!! adorei os quartos listrados!! gostaria de saber se posso utilizar no mesmo quarto (com listras) em uma parede lisa, adesivos de parede? sera q vai ficar caregado demais? barango?(rsrs).
    os moveis serao brancos! qro caprichar no quarto do meu menino Davi!!
    Preciso de ajuda!!desde ja agradeço!
    um abraço..
    Valquiria.

  • Olá Valquiria,

    O quarto, principalmente das crianças é o lugar que podemos ousar mais, pois é um cantinho reservado da casa. Você vai usar móveis neutros, então acho q vai ficar bem legal o adesivo.
    Abuse da criatividade para criar um ambiente bem gostoso para o seu filhão! E assim que estiver pronto, mande umas fotos para que possamos ver =D.

    Forte abraço!

  • ADOREI ESSES MODELOS VOU COPIAR E FAZER IGUAL NO QUARTO DA MINHA FILHA!!!

  • os quartos listrados me agrada demais, acho que não fica cansativo.
    minha pergunta é???? as listras sao pintura ou papel de parede. me responda por favor.

  • Olá Maria,

    Você pode fazer com as duas opções. Você encontra papéis de parede com diversas estampas, mas a pintura pode ser uma opção mais em conta para você encrementar a sua decoração ;).

    Forte abraço!

  • roberta gonzalez teixeira

    25 de fevereiro de 2013 às 18:14

    gostaria de saber valores sobre o quarto com as paredes bege claro.obrigada

  • Olá Roberta,

    Como este post é antigo, alguns dos móveis já sairam de linha, mas nós temos outros modelos bem legais e tenho certeza que algum vai ser parecido com o que você procura. Confira > http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_infantil/

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • lindos modelos,amei as combinaços das cores,sao perfeitos…parabens

  • Lívio de Melo Araújo

    17 de outubro de 2013 às 14:25

    Olá meu bebe é um menino, adorei as listras, queria uma cor viva que chamasse atencao por que os movéis são brancos, qual cor e que tipo de litras devo fazer? Beijo.

  • Olá Lívio! Tudo bem?

    Por isso, escolha tons suaves. “As cores claras transmitem tranquilidade e ajudam o bebê a relaxar. Os tons quentes e fortes, por sua vez, são estimulantes e aguçam a curiosidade”,
    O quarto do bebê deve ser o cantinho pra que ele relaxe, então o indicado é usar tons suaves. As cores claras vão transmitir a tranquilidade que seu filhão precisa. Já os tons mais fortes são estimulantes e eu acho que você não quer que ele fique elétrico na hora de dormir, não é mesmo? =D

    O lilás é uma boa escolha ;)
    Forte abraço!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.