19 abr

Prós e contras de trabalhar em casa

Com as facilidades proporcionadas pela tecnologia, muitas pessoas estão descobrindo as vantagens e desvantagens de se trabalhar em casa em um home office. Trabalhar em casa oferece muito mais flexibilidade com horários, controle sobre a rotina, mais tempo para a família. Mas deve-se saber separar a vida particular da profissional, para que nenhum lado saia prejudicado.

É preciso encontrar o equilíbrio e nada melhor para encontrar este equilíbrio do que definir bem o local que vai ser utilizado para os momentos de trabalho. Veja algumas inspirações bem legais:

Mas antes de sair montando seu escritório em casa, confira uma perguntas que o pessoal do portal M de Mulher fez, e que são decisivas nessa sua opção:

Será que seu trabalho se enquadra dentro de casa?
Você está pronto para trabalhar sozinho, longe dos colegas do escritório?
A sua casa tem capacidade de ter um home office adequado?

Para quem gostou da ideia, lembre-se que antes de montar um lindo escritório é necessário ter muita organização, compromisso e principalmente disciplina, pois o tempo que se ganha ao eliminar o deslocamento pode ser perdido se você não mantiver o foco no trabalho. Cumpra horários e prazos, você está em casa, mas está trabalhando!

O que você acham destes móveis para o seu home office?

1 comentário

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.