5 mai

15 plantas para ter dentro de casa

Esses dias recebi no meu e-mail uma dúvida de uma leitora aqui do blog falando que ela adora plantas, ama os posts que falamos de flores e decoração verde, mas ela não faz ideia de que planta pode colocar na casa dela. E por que essa dúvida? Porque ela mora em um apartamento sem sacada ou varanda, e não tem uma área externa. Mas isso não é desculpa, você pode ter plantas em casa mesmo assim, e hoje, com ajuda de um post que vi no MdeMulher, vou indicar 20 plantas para você decorar a parte de dentro do seu lar.

Ter plantas dentro de casa e apartamentos é bem comum na verdade, eu mesmo tenho algumas. E não só pela decoração, elas purificam o ambiente e trazem um pouco de sustentabilidade até para os ambientes mais urbanos.

Confira quais são as 15 plantas ideias para dentro do seu lar:

ANTURIO
Outra que acho linda e é super clássica na decoração. Pode ser usado em vasos ou em pequenos jardins, mas sempre à meia sombra, nunca em luz solar direta.

BEGÔNIA
Bem chamativa e com cara de buquê, é bem linda e chama atenção, ótima para pequenos vasos em cima de um aparador. Ela precisa de bastante cuidado, até na adubagem.

BROMÉLIA
O contraste das cores é um grande artifício para a decoração, o verde com tons avermelhados é bem bonito. Além dos cuidados com a iluminação e umidade, deve-se limpar o meio dela para evitar bichos e mosquitos.

LÍRIOS DA PAZ
Maravilhosa! Ela consegue ter sua flor mesmo na sombra, evite deixar ao sol e mantenha sempre a terra bem umida.

VIOLETA
Com diversas cores ela é uma ótima opção para pequenos vasos em qualquer canto da casa desde que não pegue luz solar direta. É super linda e decorativa, a que eu mais indico para quem quer muitas cores em casa!

PALMEIRA ARECA
Fica ótima para criar cercas vivas ou em vasos na sala, pode crescer com luz solar direta, mas dizem que na sombra as folhas ficam mais vistosas.

PAU D’ÁGUA
Fica ótimo em vasos e é uma opção perfeita para escritórios e ambientes mais fechados. Sobrevive bem a ar condicionados e falta de luz direta.

ZAMIOCULCA
Essa é ótima para os mais relaxados, ela é bem comum na decoração de interiores e não precisa de atenção direta, ela continua linda mesmo sem os devidos cuidados. Pode viver em ambientes com bastante luz ou bem pouca luz. apenas evitar o sol direto pois pode queimar as folhas.

ROSA DE PEDRA
É uma planta suculenta (falamos delas aqui no blog), ou seja, ela aguenta ficar dias sem ser regada, bom para quem não para em casa direito. Ela é bem bonitinha, lembra uma rosa, e combina com vasos pequenos.

MINICACTOS
Esse é bem fácil de achar, têm em qualquer supermercado. Assim como os cactos grandes eles não precisam ser regados sempre, só quando a terra estiver seca. Mas não é bom deixar em exposição direta do sol.

PALMEIRA CHAMAEDÓREA
Essa é bem comum e eu acho bem bonita também. Ela fica ótima em vasos e fica um pouco grandinha, podendo chegar até 2 metros. Mas precisa de bastante cuidado e que reguem quase sempre, gosta de umidade e de ficar longe da luz do sol.

PALMEIRA RÁFIS
Essa tem um ar todo oriental, bem chique. Gosta de bastante água e de luz, qualquer tipo. Ela fica linda em vasos, cresce para cima apenas e as folhas ficam no topo sempre.

LICUALA
Ela lembra uma pequena palmeira e pode ser colocada em um jardinzinho de inverno ou em um vaso separado. Ela não deve ser colocada em um ponto de luz direta.

PLEOMELE
É uma das mais comuns dentro de casa, não precisa de luz direta, mas precisa de bastante claridade. Ela tem folhas com tons que vão do verde limão  ao branco, muito bonito.

SINGÔNIO
Esta planta evolui com o tempo e muda de cor, ela sai de um verde clarinho com branco para um verde bem escuro. Combina bastante com vasos mais naturais. Deve ser regada com frequencia pois adora umidade.

3 comentários

  • achei muito interessante e facil de ter em apartamento.

  • Eu gostaria de saber se fica legal colocar dois vasos de PALMEIRA-RÁFIS,na sala do meu apartamento.
    Obrigado,
    Marcos Mendes

  • Olá marcos. Tudo bem?

    As palmeiras ráfis dão um clima bem tropical pra decoração e ficam muito bem na sala. Mas elas são bem imponentes e podem ocupar um espaço considerável se a sua sala não for muito grande!

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.