24 mai

Quitinete, como decorar?

Morar em uma quitinete está cada vez mais comum, costuma ser o primeiro apartamento de um jovem ou de um casal. E vou te contar que decorar esse espaço é um desafio por diversos motivos, mas principalmente pelo espaço pequeno. Porém como sempre falamos aqui no blog, o segredo da decoração é usar a criatividade, mas tenho também alguns truques que vou contar hoje aqui! Confira comigo ideias para decorar sua quitinete ;D

A primeira grande dica é a cor do ambiente, cores claras dão ideia de amplitude. Espelhos também podem ajudar a “aumentar” o espaço, já falamos disso aqui no blog. Na hora dos móveis, não pense grande, o espaço é pequeno e precisa de móveis práticos, que facilitem o uso e circulação. Guarda roupas com portas de correr são ótimos para isso, um painel de TV na parede também, o mesmo vale para uma cabeceira de cama com módulos embutidos.

Você pode pensar em dividir o espaço, a cozinha do quarto, ou fazer um cantinho de home office. Isso não é errado, mas nem sempre cabe no espaço, então observe e planeje antes. (a sessão aqui do blog com 6 dicas para decorar é ótima para ajudar nisso).

Como a cor clara da parede aumenta o espaço, não coloque muitos quadros ou elementos nela, senão perde o sentido disso, e aumenta a poluição visual do espaço. É comum que estes espaços tenham apenas uma janela, e  normalmente bem grande, então na parede que ela se encontra, use uma cortina que cubra a parede toda, do teto ao chão, de um lado ao outro, isso vai dar a impressão de um ambiente mais alto.

Mas e nos elementos? Bom, isso vai variar com o gosto de cada um, solte a criatividade e seja você mesmo. Pense sempre naquilo que é realmente necessário antes daquilo que só fica bonito, e lembre-se que muita informação pode poluir o espaço, então pense bem antes de sair decorando.

fonte de algumas fotos: MdeMulher

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.