9 jul

Como decorar um quarto pequeno?

Como decorar um quarto pequeno? Depois da euforia do novo lar chega a hora de decorar a casa e a realidade bate forte: “Cabe alguma coisa dentro deste quarto minúsculo?”. Mas nada de entrar em desespero ou ficar desiludido com a falta de espaço, com algumas dicas e muita criatividade é possível criar ambientes aconchegantes e sem que nada fique fora do lugar.

Seu quarto tem paredes? Você deve estar pensando que sou louco em fazer uma pergunta tão boba como esta, mas você vai perceber como elas são importantes para transformar o quarto. Tons claros nas paredes, ampliam a sensação de espaço no quarto, enquanto as cores escuras causam efeito contrário. Para que o ambiente não fique com tom pálido e cara de hospital, a alegria das cores podem vir por meio de tapetes, roupas de cama, almofadas, cadeiras, puffs e quadros.

Abuse dos detalhes suspensos na parede, prateleiras, armários e até mesmo a TV, economizando espaço na bancada.

Espelhos são um ótimo investimento, e isto não significa que você vai ficar se olhando nele. Eles são usados para dar a sensação de que o ambiente é maior. Para não perder um espaço precioso na parede, a dica é fixá-lo  à porta de correr do armário. “Portas de correr?” Sim, estas portas otimizam muito o espaço.

E por último vou falar sobre a parte mais importante de um quarto, a cama. Em quartos de solteiro, uma alternativa para ganhar mais espaço é aproximar a cama da parede, mas para a cama de casal, este truque não funciona, pois quem dormir ao lado da parede terá dificuldade para levantar. Então facilite a circulação, deixando corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vem com elas. Senão encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional.

 

Confira tudo o que você precisa saber sobre Quartos Decorados!

3 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.