10 ago

Os melhores programas de decoração da TV

Quem gosta de decoração e reformas, adora ficar procurando dicas e inspirações. Alguns programas na TV aberta e fechada mostram algumas transformações de casas, que além de servirem como ideias ainda mostram dicas para que a hora da transformação seja mais fácil. Separei alguns para vocês, mas deixem comentários com outros que sejam legais! =D


Programa: Lar Doce Lar
Canal: Globo
Site: http://tvg.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/lar-doce-lar/index.html
É um quadro do programa Caldeirão do Huck, neste quadro o designer Marcelo Rosenbaum usa sua criatividade para transformar casas de famílias que tenham histórias interessantes, democratizando o design. Contando com o suporte da sua equipe, Rosenbaun transforma os lares e mostra em todas as obras a sua inspiração nos valores da brasilidade. E qualquer um pode se inscrever!

http://www.youtube.com/watch?v=GO1jCnsB_n4

Casa reformada em maio de 2012 no programa Lar Doce Lar Casa reformada em maio de 2012 no programa Lar Doce Lar Casa reformada em maio de 2012 no programa Lar Doce Lar

 

Programa: Hoje em casa.com
Canal: Globo
Site: http://g1.globo.com/platb/jornal-hoje-hojeemcasa/
Aos sábados, durante o Jornal Hoje, é exibida uma reportagem de decoração com ideias criativas para a casa. Para complementar o quadro semana, um blog é mantido, contendo diversas informações para tirar dúvidas sobre decoração. Até a gente se inspira por lá e vocês podem também, só não vale nos trocar!

http://www.youtube.com/watch?v=LqRCQ2lAbQc

 

Programa: Me Ajuda, Fábio Arruda
Canal: Record
Site: http://entretenimento.r7.com/tudo-e-possivel/
É um quadro do do programa Tudo É Possível, apresentado pela lindíssima Ana Hickmann, onde as pessoas pedem um socorro sobre decoração e organização da casa e o Fabio Arruda vai até o lar delas e dá dicas e ajeita tudo que é possível. É bem divertido cheio de piadinhas clichês mas que conseguem animar, e as dicas são ótimas pois tratam de problemas bem comuns.

 

Programa: Decora
Canal: GNT
Site: http://gnt.globo.com/decora/
A arquiteta Bel Lobo usa sua criatividade para dar dicas super interessantes e práticas sobre decoração para dar uma cara nova aos mais diferente ambientes. O desafio é não gastar muito dinheiro, usando materiais acessíveis a apresentadora tenta atender aos desejos dos participantes. E é dinâmico, com participação de pessoas reais, quando acaba você já quer ir mudando tudo em casa.

 

Programa: Extreme Makeover: Home Edition (Extreme Makeover: Reconstrução Total)
Canal: -
Site: http://abc.go.com/shows/extreme-makeover-home-edition/
Logo que entrou no ar em Dezembro de 2003, o Extreme Makeover: Home Edition, transformou-se em um dos 10 programas mais assistidos da televisão norte-americana, quando o Prêmio Emmy (o Oscar do mercado televisivo), como o melhor reality show. O sucesso veio por contar com transformações radicais nas casas, incluindo a demolição de estruturas originais. O programa apresentado Ty Pennington e sua equipe de designers revolucionou a história dos reality shows de reformas de casa e serviu de inspiração para muitos outros que estão no ar.

No final de 2012 foi confirmado o fim do programa, que completou 200 episódios no ar, construindo casas em apenas sete dias. E quem já viu, chora em todo episódio… eu choro!

 

Programa: Design Star  
Canal: Fox Life
Site: http://www.foxlife.com.br/br/programas/design-star
É um reality show com decoradores, apresentado por Clive Pearse, em que a cada semana os participantes precisam vencer desafios de decoração. Eles recebem uma verba determinada e um tempo limitado para cumprir o projeto, que é julgado por três jurados influentes no mundo da decoração. Além de super divertido como todo reality, durante os desafios cada decorador dá suas dicas e mostra seus estilos, é ótimo para se inspirar.

http://www.youtube.com/watch?v=3JmaSshV7Uo

 

2 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.