15 ago

Decoração Hippie, Inspire-se!

Na década de 1960, um movimento surgido dos jovens norte americanos crescia abusando do estilo alegre das cores e do lema “Paz e Amor”, enquanto seu país estava envolvido na Guerra do Vietnã. O desconforto e inconformismo pelo que era ditado pelo capitalismo fez a juventude se movimentar em busca de uma visão de mundo inovadora, indo contra todas as regras impostas,  lutando pela ampliação dos direitos civis e o fim das guerras que aconteciam naquele momento. A palavra hippie veio da palavra “hip”, que em inglês significa “ligado, atualizado” e não poderia simbolizar melhor um movimento que deixou uma marca tão grande na história.


O movimento pode ter perdido força com o passar dos anos e até pode ser uma contradição ver na vitrine dos shoppings camisetas tie-dye com símbolos hippie. É, o estilo hippie virou tendência e influencia até na decoração com a mistura de peças étnicas e materiais naturais, florais e estampas delicadas, objetos artesanais, almofadas e redes confortáveis pela casa. Para sentir um pouco do espírito de liberdade e alegria Hippie você não precisa largar tudo para viver em uma comunidade, muitas cores, estampas retrô e acessório vintage na decoração, com uma pitada de música, praia e surf completam o clima de alegria!

 

Os tempos são outros, mas ainda precisamos de um pouco mais de Paz e Amor ;D.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.