30 ago

Dicas para decorar quartos de meninos

Semana passada dei algumas dicas para decorar quartos de meninas, mas e os meninos, não merecem um quarto bem decorado? Lógico que merecem, e a cada dia os quartos para meninos estão ficando tão legais quanto os das meninas.

Enquanto a maioria das meninas gostam de um mundo encantado de princesas, os meninos gostam de velocidade, ação e heróis. Com tanta energia pra gastar, os móveis além de serem modernos e com visual bonito, precisam ser resistentes e principalmente tem que estimular a criatividade das crianças. Confira algumas dicas para você se aventurar a decorar o quarto dos meninos.


Escolha a cor
O menino pode querer muitas cores na parede, a do time do coração, do herói favorito, converse com ele e faça com que ele sinta que vocês estão fazendo a decoração juntos.
escolha uma cor principal do quarto e em seguida complete a escolha com acessórios coloridos, mais tarde quando quiser mudar o quarto, a mudança dos acessórios já fará uma grande diferença no visual, sem precisar gastar muito!

Escolha do móveis
Os meninos não param quietos enquanto a energia não acabar totalmente então a primeira coisa a se pensar na hora de escolher os móveis é a durabilidade, escolha os que tenham uma superfície resistente a cortes e arranhões. assim como tecidos laváveis. Já que os meninos vão brincar muito neste espaço, é importante que os móveis se tornem divertidos, mas sem perder a funcionalidade.

- A cama beliche é uma ótima opção para economizar espaço. A mente do menino vai criar diversas possibilidade de brincadeira com esta cama e o quarto vai ter seu espaço muito melhor aproveitado.

-Nunca se sabe o que esperar de um menino, então preste atenção na segurança do móveis. Um bom acabamento pode ser fundamental para evitar acidentes. E muito cuidado para arrumar os móveis de uma maneira que ele não possa escalar para alcançar janelas ou lugares perigosos.

-Em relação ao espaço, brincar é ótimo, mas é preciso reservar um cantinho para os estudos, reserve um espaço para o material escolar e o computador.

Reserve muito espaço para guardar coisas
Não há como negar,crianças acumulam muitas coisas, são papéis com desenhos, brinquedos, que se não tiverem um espaço para serem guardados vão tornar o quarto uma verdadeira bagunça. Cubos, armários e prateleiras ajudam a deixar organizado e fácil para a criança brincar.

-Crianças adoram fazer coleções e criar artes, reserve espaços para expor estas coleções. Use prateleiras baixas para facilitar o acesso aos livros e brinquedos e as mais altas para exibir modelos, troféus e outros itens especiais.

-Ter caixas ou cestos pode ajudar a manter o quarto organizado. Colocando etiquetas na frente de cada caixa fica mais fácil ainda a criança organizar suas coisas.

11 comentários

  • Oi Pedro, sentimos muito por todas essas coisas :(
    Infelizmente não temos nenhum projeto de doações no momento. A boa notícia é que já colocamos este assunto em pauta para futuramente ajudarmos pessoas que, como você, precisam de uma mãozinha!
    Você e sua irmã já pensaram em procurar ajuda em instituições da sua cidade como o Exército da Salvação ou a Legião da Boa Vontade? Eles costumam amparar famílias que passaram/passam por algum tipo de necessidade.

    Desejamos muita sorte e força na sua caminhada e torceremos para que realize todos os seus sonhos! <3

  • Olá meu nome é Pedro Henrique e gostaria de ver se tem alguém que pode me ajudar a reformar meu quarto,tenho ,anos e perdeu meu pai ele morreu,eo que ele deixou 3,casas minha avo me tomou tudo que meu pai deixou para me e minha irmã não deixando nada para nos minha irmã Adrielly ta me ajudando a pedir o meu maior sonho meu quarto quem se interessa em me ajudar o meu número e 95106738,número da minha mamãe que amo

  • adoreii essas dicas vou fazer a reforma do quarto do meu filho obrg Parabéns !

  • Olá Danilo! Tudo bem?

    Nós não temos o papel de parede, somos uma loja especializada em móveis. Mas você pode procurar na sua cidade alguma gráfica que faça plotagem, e pedir para que que façam a impressão do desenho no tamanho da sua parede =D.

    Forte abraço!

  • Eu gostaria de saber se vocês vendem o papel de parede da cidade do batman, qual o preço e qual a medida?

  • Olá Jessica! Tudo bem?

    Tenho certeza que ele vai adorar. Separei vários quartos juvenis pra você dar uma olhada e escolher o que mais combina com ele. Confira aqui -> http://www.lojaskd.com.br/moveis/quarto-juvenil/vitrine/

    Se precisar de alguma ajuda é só chamar.
    Forte abraço!

  • Adorei esse quartos para meninos sao lindos..Estou querendo montar um para o meu filho…

  • Olá Josycler,

    Para que os móveis fiquem combinando o legal é você usar cores neutras e abusar das cores nos acessórios de decoração, pois no quarto das crianças é permitido muita cor. Separei alguns posts que podem te ajudar:

    http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2012/05/07/ambientes-unisex-saiba-como-decorar-para-os-filhos/#.UZKGdsr5T1U
    http://www.lojaskdblog.com.br/blog/2012/07/24/aposte-no-basico-no-quarto-dos-filhos/#.UZKGSsr5T1U

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • josycler cassia pires

    8 de maio de 2013 às 15:28

    boa tarde! tenho um filho de 12 anos e agora um Bebe de 4 meses ,ambos dividem o mesmo quarto.o quarto e pequeno e tem que acomodar,berço, comoda guarda roupa além da cama que é com auxiliar. Gostaria de algumas dicas para decorar o quarto,e acomodar objetos dos dois!

  • Olá Dulcinéia,

    Clicando nas imagens você será encaminhada para a página dos quartos dentro da nossa loja online, lá você terá todas as informações sobre o ambiente, assim como sobre os valores e condições de pagamento.

    Qualquer dúvida entre em contato.
    Forte abraço!

  • Dulcinéia Amarante

    30 de agosto de 2012 às 21:55

    Adorei esse quarto com triliche,gostaria desse orçamento.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.