10 set

Inspiração: Decoração de quarto de casal pequeno – Cama e guarda-roupa

Não importa o tamanho, o quarto de casal tem que ter um clima aconchegante! Como todos os cômodos das casas e apartamentos, os quartos estão menores e a decoração deve ser muito bem pensada para que o espaço seja aproveitado da melhor maneira possível e sem que nenhum centímetro seja desperdiçado.

Decoração de quartos pequenos

O objetivo é fazer com que o quarto do casal pareça maior do que ele realmente é. Algumas dicas usadas para o resto da casa também servem para este ambiente, como usar espelhos para dar maior profundidade, assim como apostar em acessórios leves e móveis de madeira clara.

Já quando o assunto é a personagem principal do quarto, a cama, alguns cuidados devem ser tomados. Não adianta querer colocar a maior cama que você encontrar em um espaço mínimo. Lembre que é preciso espaço entre ela e a parede para circular, que deve ser de, no mínimo, 70 cm. E como a regra é aproveitar todo espaço possível, as camas com gavetas ou no modelo baú são ótimas escolhas para ganhar mais espaço para guardar cobertas, malas ou o que for preciso.

Outro móvel essencial para o quarto é o guarda-roupas. Na hora de escolher o seu, as opções moduladas são bem interessantes, por dar a opção de adaptar o módulos de acordo com o tamanho do quarto. Outra dica importante é economizar o espaço da abertura das portas do armário, escolhendo modelos que tenham portas de correr.

Parece difícil pensar em um quarto de casal pequeno, mas com um pouco de atenção aos detalhes, é possível colocar tudo o que você quer em um espaço reduzido sem parecer que está tudo empilhado. Veja algumas inspirações que podem ser aplicadas ou adaptadas para a sua casa:

3 comentários

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade de quem assina os mesmos, não expressando a opinião dos editores e responsável por este blog. Por favor, escreva algo que realmente tenha relevância com o texto publicado. O responsável por este blog tem o direito de aprovar ou não o comentário. Qualquer dúvida, entre em contato.