Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Confira os vasos ideais para cultivar violetas - veja fotos e dicas

O vaso mais recomendado para o plantio de violetas, é o de barro, pois o material absorve a umidade, mas você ainda poderá usar os vasos de plástico.

O importante é que você fique atento a umidade do solo, assegurando que a planta cresça e se desenvolva bem, sem seu solo estar úmido demais e prejudicando-a.

Há diversas ideias de vasos, de diferentes materiais, você só precisará ficar atento aos detalhes de drenagem da água e umidade do solo, para ter uma linda plantinha!

IDEIAS DE VASOS

As opções de vasos suspensos, pendurados na parede, ou de diversas outras formas, são incríveis, pois deixam áreas vazias da sua casa, como as paredes, decoradas e lindas!

Você pode optar, também, por conjuntos de vasos, sejam eles para ambientes internos ou externos, é uma ótima opção, para quem busca deixar tudo decorado e harmônico.

Pequenos vasos, com decorações pouco chamativas, ideal para você agregar na decoração da sua cozinha, sala de estar ou até mesmo no espaço de trabalho.

Se você pretende decorar o ambiente externo, algumas opções de conjuntos de vasos, dão um detalhe impressionante ao ambiente, tornando-o mais colorido e decorado.

Para os ambientes internos, cores, detalhes e pinturas também são ideias brilhantes, então escolha a opção que mais combinará com os cômodos do seu lar.

Mas vale ressaltar, que o vaso decorado, é apenas um detalhe a mais, pois é fundamental, que você escolha as melhores opções para a sua planta, como vasos de barro e plástico.

Garantindo que ela cresça e se desenvolva, de maneira saudável, tornando-se mais robusta e florida, deixando o ambiente alegre, vivo e mais tranquilo.