Sua região está correta? SIM NÃO

Mini-camas para Quarto do Bebê

Mostrando 1 - 48 de 167 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

A mini-cama para quarto de bebê, além de ajudar na decoração, deve ser segura e confortável. Geralmente feita em MDF, pode apresentar guarda-corpo lateral, cabeceira alta ou baixa, com revestimento em laca ou pintura de alto brilho. A maioria é elaborada para colchões de 150 x 70 cm. Se a mini-cama for em formato divertido, pode ajudar seu filho no desenvolvimento da criatividade, através de brincadeiras. Indicada para crianças de 3 a 8 anos.

As camas podem vir em diferentes tamanhos e cores. Porém, é recomendável abusar dos tons pastéis, principalmente azul para meninos e rosa para meninas, mas que combinem com os outros móveis do ambiente, tornando-o agradável e aconchegante. Na decoração do quarto do bebê, use almofadas com bichinhos, além de acessórios como móbiles, bonecos e bonecas de pano ou pelúcia, e colchas coloridas e com temas alegres. Lembre-se de que tudo deve ser macio e fofinho, para evitar quaisquer acidentes. Toalhinhas bordadas com o nome de seu filho também complementam a decoração, deixando o lugar mais personalizado. Use um gaveteiro da cor da mini-cama e vale colocar até um vaso plástico (nunca de vidro) com flores artificiais, em cima dele. O colchão não pode ser duro, nem excessivamente macio.

Ter uma mini-cama para o quarto de seu bebê torna-se importante principalmente quando o seu filho atinge a idade de deixar o berço. Geralmente isso se dá por volta dos três anos, mas se ele for muito agitado, começar a pular as grades ou for mais alto, é melhor fazer essa transição antes. De qualquer forma, com a mini-cama você pode sentar-se ao lado de seu bebê para contar-lhe historinhas ou até dormir bem juntinho, dando maior conforto e carinho ao seu filho.