Ir para o conteúdo

Banheiro Completo e Decorado

Soluções para o Banheiro decorado
Por geralmente ser o menor cômodo da casa, muita gente acha difícil decorar os poucos metros do banheiro ou do lavabo. Por isso, seguem algumas dicas para deixar o espaço super charmoso e, de quebra, ganhar algum espaço ou a impressão dele. Tudo isso só precisando mexer na sua decoração!
Continue lendo

Branco, nude, bege... todas essas cores dão ao ambiente uma sensação de amplitude. Especialmente se tiverem um acabamento mais brilhante, que reflete a luz, ao contrário do fosco. Não por acaso são os tons mais comuns na hora de escolher os revestimentos de banheiros pequenos. Mas se você gosta de tons mais fortes não precisa abandonar as cores vivas completamente. Que tal um contraste com os objetos? Assim você mantém o espaço aparente e arrisca nos acessórios, como lixeiras, porta-escovas e toalhinhas coloridas. Outra opção para combinar cores e espaço é colocar apenas uma faixa com pastilhas ou azulejos coloridos nas suas paredes, se essa faixa for horizontal então você ganha cor e não perde nenhum espaço.

Com o pouco espaço que temos para trabalhar no banheiro, às vezes pode faltar lugar para guardar todas as nossas coisas. A dica aqui é maximizar o espaço disponível, sem ficar muito abarrotado e dar a impressão de um cômodo bagunçado. Armários ou gabinetes suspensos são uma boa, já que não roubam o espaço de trânsito, já pequeno, do banheiro. Nichos inseridos na parede também estão na lista dos itens mais indicados para espaços pequenos, podendo servir para guardar desde toalhas até produtos de limpeza.

Outra dica já antiga é a utilização de espelhos, que fazem qualquer ambiente ganhar alguns metros a mais quando colocados nos ângulos certos. Aqui tanto espelhos tradicionais quanto móveis espelhados farão bem a função. Além disso, eles dão ao seu banheiro uma atmosfera mais clean e equilibrada. O box transparente inclusive é uma forma comum de ampliar visualmente o espaço. Alguns pontos de iluminação também acentuam o clima de clareza e amplitude. E o melhor é que luminárias e lâmpadas de led embutidas nos móveis ou paredes também servem como itens de decoração. A iluminação direta combinada com cores claras e espelhos também deixam o ambiente mais relaxante e agradável.

Quando falamos da decoração do banheiro alguns conceitos vão parecer atemporais, como o uso de cores claras na decoração e azulejos. Mas existem sim algumas tendências que você pode usar para deixar seu banheiro ou lavabo mais contemporâneo. Que tal combinar os já cansados tons pastéis (bege, nude, branco…) com móveis amadeirados? Aparadores e painéis de madeira estão super em alta e dão um toque elegante ao ambiente e são muito mais acessíveis do que peças de mármore, por exemplo.

Outra tendência que você pode ter reparado nas decorações dos últimos anos é o uso de pastilhas como revestimento no lugar de azulejos, e tudo que pode ser feito com elas. Suas opções vão de revestir paredes inteiras com um padrão, até usar somente linhas ou colunas para decorar e dar um toque colorido no seu banheiro. Elas podem ser usadas mesmo para construir uma moldura em torno de um ponto chave da decoração que você queira destacar.

Mas atenção! Cuidado com o uso exagerado das pastilhas se elas forem de uma cor mais escura. A não ser que seu banheiro seja muito bem iluminado, pode escurecer o banheiro demais. Por isso é aconselhado que pastilhas escuras como preto, marrom ou o vermelho sejam compensadas com móveis brancos para não pesar o ambiente.

D:D_B:Full-Listagem_C:Ambientes-Decorados_P:/ambientes-decorados/banheiro

Mostrando 1 - 48 de 114 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Quem pensa que um Banheiro decorado não é importante, está muito enganado. Um ambiente usado pela família toda e ainda compartilhado com as visitas precisa estar sempre muito limpo e bem arrumado. A decoração com os móveis certos faz toda a diferença no Banheiro.

Banheiro

Geralmente, este espaço tem apenas um balcão pra pia com espelho onde são armazenados os produtos de beleza. Mas, estes itens podem ser combinados com outros acessórios que podem oferecer muito mais espaço e organização. Escolher os móveis certos para o Banheiro pode transformar este ambiente e ajudar a manter a ordem de toda a casa, já que alguns produtos de limpeza podem ser armazenados ali.

Além disso, itens decorativos como quadros, vasos, revisteiros, e porta sabonetes de pia vão ajudar a deixar seu Banheiro bem arrumado. A dica é investir em peças que deixarão cada parte do seu Banheiro mais agradável. Para decorar com inteligência é fundamental escolher peças versáteis e multiusos. Procure pelos Modulados e monte o ambiente de acordo com o seu epaço.