Ir para o conteúdo

Cozinha compacta e pequena para Cozinha completa

Qual o modelo ideal de cozinha compacta para você? Continue lendo

Uma cozinha compacta é perfeita para ambientes com pouco espaço. Além disso, pode ser mais útil do que você imagina. Tem pouco espaço na Cozinha e quer saber como encontrar o móvel ideal? Confira essas dicas sobre cozinha compacta e saiba como ela pode te ajudar.

Uma Cozinha Compacta é uma ótima escolha quando o assunto é ambientes pequenos. Mesmo sendo menor que as cozinhas tradicionais, as Cozinhas Compactas apresentam basicamente as mesmas características. Além de bastante útil, ao contrário do que aparenta, a cozinha compacta tem espaço suficiente para guardar todos os utensílios necessários para o preparo dos alimentos. Tem apenas uma parede da Cozinha disponível para mobiliar? Acredite, com uma Cozinha Compacta, tudo se encaixa!

Outra vantagem da Cozinha Compacta é que ela não precisa necessariamente ter suas laterais encostadas na parede. Sendo assim, se sobrou algum espaço nas laterais, você pode apostar em um armário multiuso para compor o ambiente. Além de tudo isso, a Cozinha Compacta ainda permite que sobre um espaço maior no ambiente, possibilitando que você invista em uma mesa maior, por exemplo.

Porém, antes de escolher a Cozinha Compacta ideal, você precisa estar com todas as medidas do ambiente, para não ter erro na hora da escolha dos móveis. Além disso, é importante verificar em qual parede a montagem será realizada, para encontrar os modelos disponíveis de acordo com a sua necessidade. É importante conferir as instalações da Cozinha, como por exemplo, janelas, tomadas elétricas e saídas de gás.

Os modelos de Cozinha Compacta podem variar de acordo com a sua preferência e necessidade. Você pode escolher primeiro se deseja um modelo de Cozinha Compacta com ou sem pés. Vale lembrar que uma cozinha compacta sem pés impede que determinadas coisas caiam embaixo do móvel. Já uma cozinha compacta com pés pode facilitar na hora da limpeza.

Outra opção de escolha é se a Cozinha Compacta terá ou não espaço para a pia. Uma Cozinha Compacta com pia pode ser mais funcional e ajudar ainda mais quem não tem muito espaço disponível no ambiente. Enquanto uma Cozinha Compacta sem pia, pode servir de apoio para determinados itens e eletrodomésticos. É importante que você saiba que ao optar por uma Cozinha Compacta sem pia, deve haver outro espaço disponível para a pia.

Se o seu espaço é muito reduzido, o modelo ideal de Cozinha Compacta é o que além da pia, tenha também um espaço para o balcão para cooktop. Assim, você terá todas as funções necessárias da Cozinha bem próximas, o que vai auxiliar na mobilidade na hora de cozinhar, além é claro, de ajudar a otimizar o espaço.

Na hora da organização da cozinha compacta, os itens que não são mais utilizados devem ser descartados. Sendo assim, é necessário separar exatamente o que será guardado, evitando o acúmulo de coisas e poupando espaço. Uma dica legal é: experimente colocar itens menores dentro de itens maiores, desde que sejam do mesmo tipo, como por exemplo, os potes redondos, que podem ficar ordenados um dentro do outro por ordem de tamanho.

A quantidade de portas e gavetas influenciam na hora da organização da Cozinha Compacta, tendo em vista que cada um possui espaços específicos para cada coisa. Em relação às portas, você pode guardar os itens maiores, como por exemplo, panelas, potes e alimentos. Nas gavetas, podem ser guardados talheres, tampas, etc.

Já que a ideia é facilitar a sua vida, você pode pensar em organizar os itens por ordem de uso. As panelas, por exemplo, podem ser colocadas em portas próximas à pia e/ou ao balcão cooktop. A dica segue a mesma para as gavetas: colocar as tampas próximas as panelas pode ajudar bastante.

É fundamental ainda, manter a Cozinha Compacta sempre limpa, ficando sempre de olho em descartar alimentos vencidos. Mas, deve-se ter cuidado com os produtos utilizados na hora da limpeza. Sendo assim, deve-se evitar o uso de esponjas ásperas para que o móvel não seja danificado, além de evitar contato frequente e constante com água e umidade.

Mostrando 1 - 48 de 761 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

Uma Cozinha compacta pode oferecer o melhor aproveitamento de espaço para sua decoração. Estes modelos possuem os itens essenciais, como armários, gavetas, balcões e espaços para inserção de geladeiras e micro-ondas, e outros que são essenciais. Assim, estes móveis são compactos e garantem que sobre mais espaço no restante da sua Cozinha.

Cozinha Compacta

Montar uma Cozinha compacta é a maneira mais fácil de acertar na decoração. Optando pelas Cozinhas moduladas é ainda possível escolher móveis diferenciados, com cores básicas ou mesmo vibrantes. Sem contar que os Modulados são perfeitos para pequenos apartamentos, que estão cada vez mais comuns nas grandes cidades. É possível também decorar com um jogo de Cozinha compacta um ambiente integrado com a Sala para ampliar a sensação de espaço. Além disso, a Cozinha moduladas também pode compor os ambientes maiores.

A Cozinha precisa possuir móveis que ofereçam fácil acesso aos utensílios mais importantes, sem perder a beleza. Assim você vai poder receber visitas sem se preocupar com a organização. Mas não pense que não é possível comprar o jogo de Cozinha modulada compacta. Montar o conjunto perfeito com estes móveis pré-fabricados pode ficar fácil com os ambientes completos, garantindo a elegância para o coração da casa.