Ir para o conteúdo

Escritórios completos para Escritório decorado

O que não pode faltar na Sala de Reunião? Continue lendo

A Sala de Reunião é considerada um dos principais ambientes de um Escritório, afinal, é lá que assuntos importantes são colocados em pauta. É por isso que uma decoração bem pensada pode fazer toda a diferença! Quer saber mais sobre como não errar na hora da escolha? Confira essas dicas!

O modelo mais comum de mesa para reunião sem dúvidas são as mesas retangulares, onde em sua maioria, duas pessoas sentam-se nas pontas e o restante nas laterais. Porém, a Sala de Reunião tem se tornado cada vez mais um local descontraído, onde as pessoas conseguem se sentir à vontade, mesmo tratando de assuntos sérios, e é por isso que novos modelos e formatos de mesas estão tomando conta das Salas de Reunião.

Um ótimo exemplo são as mesas de reunião redondas ou quadradas, já que permitem que todas as pessoas estejam próximas e tenham visão geral da Sala. Mas, é claro que em alguns casos a mesa retangular se torna indispensável, principalmente quando se trata de uma Sala de Reunião com projeção, pois evita que muitas pessoas fiquem de costas.

O tamanho da mesa de reunião vai depender exclusivamente da quantidade de funcionários da empresa, ou da equipe. A variação pode ser entre 4 à 8 lugares, onde as maiores da categoria são mesas de reunião retangulares. O material é em sua maioria de madeira maciça, MDF ou MDP, que se diferenciam na resistência e preço, mas quando o assunto é custo benefício, ambos são vantajosos.

Na hora de escolher a cadeira ideal para a Sala de Reunião, é importante pensar no tempo e usabilidade da Sala, quanto maior o tempo que ela for utilizada, maior será a necessidade por conforto. Afinal, o conforto pode definir o tempo em que uma pessoa estará disposta a participar da reunião e prestar atenção nos temas abordados. É por isso que a escolha deve sempre estar voltada a esse ponto.

Se a Sala de Reunião é utilizada por muito tempo ou com bastante frequência, o ideal é optar sempre por uma cadeira com encosto, isso pode garantir conforto por um período prolongado. Além disso, para mais praticidade na Sala de Reunião, é possível escolher cadeiras com rodízio - as famosas rodinhas -, o que facilita na hora de movimentá-las.

É impossível pensar no conforto, sem pensar na ergonomia das cadeiras para Sala de Reunião. A dica é dar preferência para cadeiras com regulagem de altura, garantindo melhor usabilidade, onde cada pessoa consegue ajustar a cadeira conforme o seu tamanho.

Apesar de algumas Salas de Reunião estarem adotando um estilo mais moderno e diferenciado, saindo do modo tradicional de Salas reservadas, outras ainda encontram a necessidade de confidencialidade. É por isso que ter uma boa acústica é fundamental, não somente para a preservação de informações, mas também para evitar ruídos externos, fazendo com que todas as pessoas presentes na reunião consigam se ouvir.

Em alguns Escritórios ou empresas é comum utilizar alguns recursos para apresentar ideias e até mesmo resultados, por isso, a escolha de uma TV ou projetor é fundamental. O que vai definir qual será o recurso utilizado é basicamente o tamanho da Sala de Reunião, quanto maior a Sala, maior deverá ser o recurso escolhido.

Uma boa iluminação é o que comanda a maioria dos ambientes em um Escritório, e na Sala de Reunião não é diferente! O recomendado é escolher luminárias direcionadas, iluminando exatamente o local necessário. Além disso, a cor da luz pode influenciar a decoração do ambiente, como por exemplo, uma iluminação amarela transmite impressão de sofisticação e uma iluminação branca modernidade.

Mostrando 1 - 48 de 96 móveis

Visualize

Ordene os móveis por