Ir para o conteúdo

Home offices para Escritório decorado | Lojas KD

Móveis para Home Office
Se o seu sonho é trabalhar em casa parcialmente ou em tempo integral, o Home Office vai se tornar possivelmente o ambiente onde você vai passar a maior parte do seu tempo. Melhor escolher bem seus móveis então, não é? A gente te ajuda a decidir quais os melhores móveis para Home Office com as próximas dicas!
Continue lendo

A primeira regra é a mesa do seu Home Office seja de um material que esteja em harmonia com o resto da sua decoração. Ou seja, que não destoe muito na cor ou no estilo. Móveis para Escritório ou Home Office em madeira são clássicos e se adequam a vários tipos de ambientes, então fica difícil errar. Inclusive, as mesas de madeira maciça exigem um cuidado mais especial na limpeza e conservação, mas dão ao ambiente um charme diferenciado. Porém, todos os materiais têm seu valor. Mesas de metal e plástico, por exemplo, são consideradas mais modernas pelos decoradores e deixaram seu Home Office mais jovial. Aliás, mesas de acrílico transparente são ótimas para dar a impressão de luminosidade em um Home Office mais escuro ou que também serve como sala de estudos para os mais novos. Uma alternativa mais elegante do que o plástico para o seu Home Office, são as mesas com tampo de vidro. O legal é que você tem a opção de colocá-las sobre cavaletes de madeira, estruturas de ferro e várias outras bases. Bem versátil! E nem precisamos lembrar da praticidade, né?!. Superfícies de vidro são bem fáceis de limpar, qualquer produto específico para vidros resolve!

A sua postura e conforto são influenciados pela altura dos seus móveis Home Office, afinal você vai passar muito tempo trabalhando, navegando na internet ou em reuniões. A altura ideal vai variar de acordo com a altura da pessoa, mas em média mesas de no mínimo 54 cm são indicadas para crianças e adultos até 1,60 m. Já as de no mínimo 74 cm de altura são indicadas para pessoas mais altas, e a grande maioria das mesas para escritório disponíveis são dessa faixa de altura.

Em relação ao assento da cadeira e a mesa, os principais móveis que você terá no seu Home Office, deve haver um espaço de 20cm de altura entre os dois, para que as pernas se movam com tranquilidade. É fundamental também, que os braços fiquem confortáveis em um ângulo de 90º e sobre a mesa, a ponto de não precisar levantar os ombros aos digitar. Caso a cadeira seja regulável, fica mais fácil ajustar conforme necessário. Nos casos de cadeiras fixas, é fundamental calcular as medidas certas antes de comprar o modelo!

Para ter certeza, meça a altura do monitor do seu computador e some com a altura da mesa para computador. Para manter uma postura correta, seus olhos devem ficar no mesmo nível do topo do monitor quando você estiver sentado com as costas eretas. Encostar os pés no chão também é importante, assim como alinhar seus braços para que não precise levantar os ombros para digitar. Isso vai ajudar sua circulação e evitar que você se canse rapidamente. Se sua cadeira for ajustável, fica fácil cuidar disso. Essa regrinha não vale só para os móveis para Escritório, mas também para mesas de computador pessoal em casa e escrivaninhas, ok?!

A cadeira é um dos móveis mais fundamentais para o seu Home Office e a escolha do modelo deve ser bem pensada para unir conforto e, claro, o seu estilo preferido. Antes da escolha do modelo é fundamental que seja definida a função da cadeira no Home Office. Ela vai ser decorativa, para receber clientes e reuniões ou sua posição de trabalho durante longas horas? O ideal é pensar no tempo que vai passar sentado e levar em consideração que, com uma boa cadeira para Home Office, você estará tão confortável quanto se estivesse trabalhando do sofá.

Caso a necessidade seja uma cadeira para fazer uso do computador, certamente vai passar bastante tempo nela. Sendo assim, deve-se pensar sobre qual modelo proporciona mais conforto, sejam cadeiras para escritório estofadas ou as cadeiras para escritório com rodinhas.

Se o que você precisa é de uma cadeira para mesa de reuniões, é importante saber quantos lugares a mesa comporta e, depois disso, escolher o melhor modelo. Vale lembrar que para reuniões, sejam elas rápidas ou demoradas, a cadeira precisa fornecer o mínimo de conforto para os participantes.

Alguns pontos são bastante importantes na hora da escolha desse móvel, como por exemplo, se a cadeira para Home Office será estofada. Quanto mais tempo passar na cadeira, maior a importância que ela seja estofada, para que ao decorrer do dia você não se sinta desconfortável.

A cadeira estilo “secretária” é ideal para quem precisa se locomover constantemente durante o dia, pois são aquelas giratórias e com rodinhas nos pés. Já uma cadeira executiva, por exemplo, mesmo sendo no mesmo estilo da anterior, conta com medidas de assento e encosto maiores, proporcionando mais conforto. Se você trabalha sozinha e a única cadeira que você tem que se preocupar no seu Home Office é a sua, vale a pena investir nesses modelos um pouco mais caros.

É possível escolher também o material da cadeira para escritório entre plástico, metal e madeira. Algumas cadeiras para Home Office de plástico tem a opção de revestimento em couro. Nas cadeiras em metal o revestimento varia entre tela e couro. Já nas cadeiras para escritório em madeira, o revestimento é geralmente de tecido. A ergonomia desses e de outros móveis para Home Office deve também ser levada em conta.

Mostrando 1 - 48 de 202 móveis

Visualize

Ordene os móveis por