Ir para o conteúdo

Lavanderia Completa e Decorada | Lojas KD

Por onde começar a pensar uma Lavanderia decorada?
Ao contrário do que muitos pensam sobre as Lavanderias serem cômodos que não precisam compor a decoração, as Lavanderias decoradas vêm cada vez mais se tornando comum. Quer dar mais personalidade à sua Lavanderia e transformá-la em uma Lavanderia decorada? Confira nossas dicas:
Continue lendo

O primeiro passo para começar a decidir quais as melhores opções de móveis para uma Lavanderia decorada, é analisar o espaço disponível e pensar em como otimizar o espaço, geralmente, reduzido das Lavanderias.

Se engana quem pensa que a Lavanderia não precisa de móveis, pois são justamente eles que mantém a organização e promovem a praticidade no espaço. Por isso na hora de planejar a Lavanderia decorada, é preciso ter em mente não só o tamanho dos eletrodomésticos, mas também dos móveis que irão mobiliar o ambiente.

Para que haja harmonia entre os móveis e a decoração da Lavanderia, uma boa opção é escolher um mobiliário com cores mais neutras, como branco ou tons amadeirados, e colocar cor nas paredes e itens decorativos. Aplicar pastilhas nas paredes e colocar vasinhos com plantas pequenas deixam a Lavanderia decorada ainda mais bonita.

Pensar na disposição dos móveis em uma Lavanderia decorada é uma das partes mais complicadas durante o planejamento, especialmente porque alguns espaços são exclusivos para uso de eletrodomésticos, por conta das instalações elétricas e hidráulicas. É preciso estar atento à isso antes de adquirir os móveis para que não surjam eventuais problemas de acomodação das peças.

Colocar um balcão próximo da secadora e da máquina de lavar ajuda bastante na hora de recolher as roupas limpas e acomodá-las no cesto para levar até o Quarto, ou para separar as roupas sujas para serem lavadas. O balcão na Lavanderia serve como um local de apoio, evitando que haja necessidade de ficar segurando o cesto.

Já os armários devem ser posicionados conforme os materiais que forem armazenar, por exemplo, materiais de limpeza devem ser guardados em locais altos, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Toalhas e panos de chão podem ser guardados em armários mais baixos sem preocupação.

Os cubos, nichos e prateleiras são móveis que funcionam muito bem para organizar e ao mesmo tempo compor a estética da Lavanderia decorada. As prateleiras possuem um papel muito funcional, pois além de servirem para armazenar produtos de limpeza, alguns modelos acompanham cabideiros, que são ótimos para auxiliar na hora de passar roupa.

Os cubos e nichos também servem para organizar objetos, mas por possuírem recortes mais despojados, seu papel nas Lavanderias decoradas é mais estético. Os modelos coloridos são ótimos para deixar o ambiente mais alegre e moderno, além de servirem super bem como suportes para plantinhas decorativas.

Para otimizar o espaço da Lavanderia decorada, uma ótima opção é posicionar as prateleiras em cima da máquina de lavar roupas, ocupando um espaço que geralmente não é utilizado. Já os cubos e nichos ficam ótimos em paredes próximas dos armários, pois preenchem o ambiente de maneira organizada e harmoniosa.

D:D_B:Full-Listagem_C:Ambientes-Decorados_P:/ambientes-decorados/lavanderia

Mostrando 1 - 48 de 51 móveis

Visualize

Ordene os móveis por