Ir para o conteúdo

Quarto do Bebê Completo e Decorado

O que preciso saber para decorar o Quarto de bebê?
Decorar o Quarto de bebê é sem dúvidas um momento emocionante e muito esperado pelos pais, pensar em todos os detalhes é fundamental para proporcionar conforto e tranquilidade ao seu pequeno. Quer saber mais sobre isso? É só conferir essas dicas!
Continue lendo

Decorar o Quarto de bebê é um momento muito esperado pelos pais, mas escolher a cor e os móveis do quartinho requer muita atenção e cuidado! Algumas cores podem sobrecarregar o Quarto de Bebê, que deveria ser um local de aconchego e tranquilidade, é por isso que fazer a escolha certa é fundamental para o descanso do bebê.

Cores claras e tons pastel são os mais indicados, podendo haver também uma mistura de cores, como por exemplo, rosa pastel e marrom claro ou também azul pastel e cinza claro. Existem ainda várias combinações que não se limitam à quartos femininos ou masculinos, como por exemplo, rosa e verde pastel.

Além disso, é possível optar por adesivos para colocar na parede, com alguns desenhos ou estampas, como por exemplo, alguns passarinhos ou carrinhos. Mas, se o que você deseja é um Quarto de bebê temático, é possível escolher papéis de parede característicos, como os de marinheiro.

É importante pensar na usabilidade do Quarto, que acompanhará seu filho em todas as etapas da vida. É por isso, que alguns móveis para o Quarto de bebê são adaptáveis para a próxima fase: a infância. Como por exemplo, um berço cama que com o passar do tempo pode ser transformado em uma cama, acompanhando seu filho por um tempo maior.

O berço é sem dúvidas o principal móvel no Quarto de bebê, mas existem algumas variações a serem consideradas. Como por exemplo, o berço americano que em sua maioria possuem medidas maiores que um berço tradicional. Além desses, tem o mini-berço ou também conhecido como moisés, que possui o tamanho reduzido, o que facilita na movimentação, e é comum ser deixado no Quarto dos pais.

Alguns berços ainda já vêm com a cômoda embutida, porém, essa possui um tamanho inferior à cômodas tradicionais. A opção mais comum continua sendo as cômodas tradicionais, separadas do berço, por possuírem mais espaço e opções de escolha. As cômodas no geral possuem uma quantidade maior de gavetas, o que facilita na hora de guardar pequenas peças de roupa do bebê. Além disso, em cômodas mais largas, é comum o aproveitamento de espaço sobre o móvel para a colocação de um kit higiene do bebê.

Se o que você deseja é conforto na hora da amamentação, o recomendado é optar por uma poltrona para o Quarto de bebê. É normal que o bebê acorde com fome durante a madrugada, é por isso que a escolha de uma poltrona de amamentação é fundamental, assim, sempre que necessário terá um local confortável para se acomodar com o bebê.

É impossível falar dos cuidados para com o bebê e esquecer do trocador, que servirá para trocar o bebê de maneira mais fácil e segura. O trocador é um móvel que pode ser colocado sobre as grades do berço ou sobre a cômoda. A vantagem de ter um trocador para o Quarto de bebê, é que ele impossibilita grandes movimentações, facilitando a troca.

Alguns cuidados são fundamentais na hora de escolher o Quarto de bebê, para que sejam evitados acidentes. Um deles é verificar a distância entre as grades do berço, onde o recomendado é que se tenha no máximo 6,5 cm, para que o bebê não consiga colocar a cabeça entre as grades.

Além disso, a distância entre o estrado e as laterais do berço não deve ultrapassar 2,5 cm, isso evita que o bebê coloque o pé nos espaços. É recomendado que não seja colocado mais de um colchão no berço, e a partir do momento em que a criança conseguir escalar as grades do berço, ele deve ser inutilizado.

É importante ficar atento em relação as pontas dos móveis, elas devem ser arredondadas e possuir um acabamento para evitar que o bebê se machuque. Além disso, em parafusos do berço não devem ser utilizados protetores, mesmo que fiquem à mostra. Um protetor pode facilmente ser retirado e ingerido pela criança.

É visível que o berço é o móvel do Quarto de bebê que mais deve ser cuidado na hora da escolha, afinal, é o que ele mais terá contato. Então, é importante saber a capacidade de peso suportada, para não comprometer a vida útil do móvel e nem a segurança do bebê. Ah! Mas não adianta verificar a capacidade do berço e não ficar atento ao peso do seu bebê, esses pequenos costumam crescem rápido, e assim que atingirem o limite de peso que o móvel suporta, não pense duas vezes para trocar.

D:D_B:Full-Listagem_C:Ambientes-Decorados_P:/ambientes-decorados/bebe

Mostrando 1 - 48 de 347 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

O aconchego deve ser a palavra-chave para o quarto do bebê, pois é lá que a mamãe irá amamentar seu filhote e passar uma boa parte de seu dia com ele. Móveis como poltronas confortáveis são indispensáveis para constar no espaço, pois facilitam bastante a hora da amamentação e as mães não precisam ficar em posições desconfortáveis. Os móveis para o quarto devem ser escolhidos com cuidado para não ficarem brutos no ambiente ou mesmo atrapalhando o andar das pessoas que por lá circularão. Use e abuse de prateleiras para organizar e apoiar os objetos! Uma superfície plana e acolchoada para trocar as fraldas é também muito bem-vinda.

Poltrona

O quarto do bebê é um cantinho super especial da casa que merece todo um carinho e atenção na hora da decoração, já que é lá que seu filho vai passar seus primeiros anos de vida. Você pode decorar o espaço com diversas ideias bem legais para tornar o quarto ainda mais bonito. Vamos conferir as sugestões para você decorar o cantinho da pessoa mais especial de sua vida?

Aposte em tons de pastel para pintar as paredes, lembrando que cores escuras não são recomendadas para esse local, pois isso pode agitar o bebê. O ideal são cores claras, como o azul, rosa, branco, bege, para que os momentos de seu filho no quarto sejam os mais tranquilos possíveis, do jeito que ele merece e precisa para relaxar em seus primeiros anos de vida. Adesivos de parede dão um tom divertido ao espaço e deixam o cantinho ainda mais alegre e bonito, de uma forma simples, mas com um toque diferente ao mesmo tempo. Você pode também aplicar o adesivo em uma parede do quarto para deixar o espaço bem bonito.