Ir para o conteúdo

Quarto Infantil Completo e Decorado

Como decorar o Quarto do seu filho? Continue lendo

Na hora da decoração, o Quarto infantil deve ser pensado com todo o cuidado do mundo para trazer facilidade e benefícios no dia-a-dia dos pequenos. Está em dúvida sobre qual móvel escolher e como aproveitar o espaço disponível no ambiente? Essas dicas podem te ajudar, vem conferir!

O primeiro passo na hora de decorar um Quarto infantil é analisar o espaço disponível no ambiente, levando em consideração a idade do seu filho. Afinal, existem móveis que se adequam melhor a cada faixa etária, auxiliando cada criança de uma maneira especial. É preciso lembrar que crianças geralmente têm muitos brinquedos e gostam de espaço para utilizá-los, sendo assim, é importante otimizar o espaço disponível no Quarto infantil, com móveis práticos e funcionais.

Se o caso for acomodar mais de uma criança no mesmo Quarto, existem algumas dicas e móveis que podem ajudar, como por exemplo, apostar na escolha de um beliche otimizando o espaço do Quarto infantil. Você consegue encontrar mais dicas sobre como acomodar mais de um filho no quarto neste post aqui.

Além disso, dependendo da idade do seu filho, é importante priorizar um espaço no Quarto infantil para os estudos, assim ele terá um espaço reservado para fazer suas atividades, aumentando o desempenho. É possível ainda, que esse espaço seja para desenvolver brincadeiras lúdicas e criativas.

A escolha do novo quartinho deve ser compartilhada, mas claro, os pais devem sempre remediar as decisões dos filhos. Afinal, é preciso prezar e decidir sempre pela segurança dos pequenos. Deixar que eles escolham as cores e artigos de decoração é importante, mas a escolha dos móveis deve ser bem pensada pelos pais.

Após analisar o espaço disponível no Quarto infantil, é importante decidir qual o tipo de móvel será escolhido, havendo a opção entre móveis modulados ou não. Os móveis modulados, por exemplo, fazem com que o ambiente aparente ter sido planejado, além da possibilidade de escolher a quantidade exata de módulos necessários. Ou seja, você é quem monta o Quarto infantil, conforme as medidas retiradas.

Mesmo que a escolha não seja por móveis modulados, é possível fazer a combinação certa para os móveis do Quarto infantil. As escolhas são separadas e variam de acordo com a necessidade, entre guarda-roupa, cama, baús de brinquedos entre outros itens.

Os principais móveis a serem escolhidos para o Quarto infantil são, por exemplo, o guarda-roupa, a cômoda, cama, nichos e prateleiras. O guarda-roupa deve ser escolhido conforme a quantidade de roupas e itens a serem guardados. Mas, se a escolha for por um guarda-roupa infantil, é possível complementar sua função com a escolha de uma cômoda.

Além disso, com a quantidade de brinquedos que as crianças possuem, é importante não se esquecer dos nichos e prateleiras, que vão servir de apoio para guardar todos os itens das crianças, além de ajudar a decorar o Quarto infantil.

Algumas considerações são importantes na hora da decoração do Quarto Infantil, como por exemplo, optar ou não por cortinas. Se a escolha for por um Quarto infantil com cortinas, é importante que esta seja retirada e lavada com uma determinada frequência. Por gerar um grande acúmulo de ácaros, pode tornar-se prejudicial aos pequenos.

Em relação aos móveis do Quarto infantil, é importante escolher sempre os mais seguros. Como por exemplo, móveis que não tenham puxadores expostos ou com pontas, para evitar que as crianças se machuquem. Dependendo da idade do seu filho, é importante também, fixar os móveis na parede. As crianças têm como instinto querer descobrir coisas novas e, com isso, possuem menor sensibilidade ao risco. Por isso, todo o cuidado é pouco! Móveis fixos garantem maior segurança na hora da brincadeira :)

E para finalizar a decoração do Quarto infantil, é possível escolher alguns móveis já customizados com desenhos e os personagens favoritos do seu filho. Mas, se não for exatamente isso que você deseja, é possível ainda optar por alguns adesivos divertidos para colocar na parede e dar ainda mais cor e alegria ao quartinho dos pequenos.

D:D_B:Full-Listagem_C:Ambientes-Decorados_P:/ambientes-decorados/infantil

Mostrando 1 - 48 de 90 móveis

Visualize

Ordene os móveis por