Ir para o conteúdo

Quarto Juvenil Completo e Decorado | Lojas KD

Como deixar um Quarto Juvenil decorado estiloso?
Os filhos crescem, suas personalidades afloram e o pedido por um cantinho com a cara deles ecoa pela casa toda. Para saber como pensar um Quarto Juvenil decorado, aqui vão algumas dicas e sugestões. Vamos lá?
Continue lendo

A escolha dos móveis em um Quarto Juvenil decorado é o primeiro passo para fazer com que o ambiente seja o mais confortável e proveitoso possível e alguns móveis não podem ser deixados de lado durante esse processo.

É o caso da cama, protagonista de qualquer Quarto, mas especialmente do Quarto Juvenil decorado, já que comparado a outras faixas etárias os jovens tendem a passar mais tempo no Quarto. Um cuidado importante a ser tomado é escolher a cama de acordo com o tamanho do jovem ou adolescente que for dormir no Quarto Juvenil decorado, pois os modelos possuem limites diferentes de peso e altura.

Os guarda-roupas também são móveis fundamentais na composição do mobiliário de um Quarto Juvenil decorado, já que são os principais organizadores da baguncinha típica dos jovens. Por serem móveis geralmente grandes, uma opção bem bacana adaptável para quartos menores são os guarda-roupas modulados, que são vendidos em módulos, ou seja, em partes que podem ser encaixadas umas nas outras dependendo da necessidade e espaço disponível.

As cores de um Quarto Juvenil decorado fazem muita diferença na decoração como um todo pois refletem muito da personalidade de quem vai dormir no Quarto. É importante dizer que não há escolha errada de cor, a única regra é deixar o Quarto Juvenil decorado com a personalidade do dono do ambiente.

Para jovens que gostam de estilo moderno, cores vibrantes como amarelo e vermelho são opções bem legais quando presentes em móveis pontuais, por exemplo os criados mudos e nichos. Para que o Quarto Juvenil decorado não fique muito colorido e pareça infantil, uma sugestão é escolher até duas cores que sirvam como complemento dos tons neutros nas paredes, como o cinza e o branco.

Outra ideia é aplicar papel de parede estampado com listras ou formas geométricas coloridas apenas em uma das paredes, enquanto as outras podem ser pintadas com um tom mais suave para fazer um contraponto. Essa técnica é muito utilizada em Quartos Juvenis decorados para criar um equilíbrio de cores e não poluir o ambiente.

Com os modelos de apartamentos cada vez menores, os Quartos vêm apresentando, proporcionalmente, tamanho reduzido. Ou seja, os móveis grandes e robustos nem sempre são as opções ideais.

Para não errar na hora de decidir os móveis do Quarto Juvenil decorado, os Quartos Juvenis decorados modulados servem como uma opção bem bacana para preencher o cômodo de maneira mais otimizada. Os módulos de um Quarto Juvenil modulado podem ser escolhidos conforme o espaço disponível e também a necessidade de cada um, e após isso encaixados no ambiente, aproveitando todos os cantinhos do Quarto.

A vantagem principal dos modulados é que o custo é consideravelmente mais baixo do que os móveis planejados, mas a aparência e funções são as mesmas. Desse modo, se tornam uma opção mais econômica e prática, já que levam menos tempo para ficarem prontos por serem peças pré-fabricadas.

D:D_B:Full-Listagem_C:Ambientes-Decorados_P:/ambientes-decorados/juvenil

Mostrando 1 - 48 de 176 móveis

Visualize

Ordene os móveis por