Ir para o conteúdo

Sala de Jantar Completa e Decorada

Como ter a Sala de Jantar perfeita? Continue lendo

A Sala de Jantar cada vez mais vem perdendo espaço no lar. Com ambientes integrados e sem um espaço exclusivo, a tarefa parece se tornar difícil, não é mesmo?! Mas, não precisa se preocupar, com as dicas certas não tem erro na hora de escolher a decoração da Sala da Jantar!

É preciso analisar o espaço disponível no ambiente antes da escolha dos móveis para a Sala de Jantar. É importante que todo o espaço seja precisamente medido para que após escolhidos, os móveis se encaixem no ambiente. Além disso, a escolha de móveis a mais do que a Sala de Jantar realmente comporta, pode torná-la visualmente poluída e transmitir a sensação de um ambiente ainda menor. Ninguém merece, né?!

Alguns modelos de móveis em específico ajudam a otimizar o espaço da Sala de Jantar. Mesmo que integrada a outros ambientes, a escolha certa pode ajudar a disfarçar a falta de espaço e, mais que isso, transmitir a sensação de ampliação. A mesa de jantar, por exemplo, é grande influenciadora nesse quesito, por ser o móvel principal e atrair todas as atenções da Sala de Jantar.

Se a Sala de Jantar for integrada à Sala de Estar, ao posicionar um aparador atrás do sofá, é possível transmitir a impressão de ambientes separados. Isso faz com que o sofá não pareça parte da Sala de Jantar, pelo fato de cada móvel estar virado para lados opostos.

É fundamental que todos os móveis sigam um mesmo estilo, para dar a sensação de continuidade ao ambiente. Caso contrário, a Sala de Jantar vai parecer estar dividida por vários móveis, dando a sensação contrária ao que se espera. Deixe a empolgação para investir em tendências como cadeiras de modelos e cores diferentes, por exemplo. Se o ambiente não deixar muitas opções de decoração, lembre-se: às vezes, menos é mais!

Existem alguns móveis essenciais na hora de decoração da Sala de Jantar, como por exemplo, a mesa. É preciso pensar que a mesa de jantar será responsável por grandes lembranças da casa e, mais do que isso, acomodar todos os integrantes (além de eventuais visitas). É por isso, que se possível, a mesa escolhida tenha dois lugares a mais que o número de integrantes do lar.

Além disso, dependendo do modelo, um aparador pode ajudar além do esperado. A utilização do móvel com algumas portas ou gavetas, pode ser usada para guardar alguns itens não utilizados com tanta frequência, como um livro de receitas ou talheres especiais para a hora do jantar. No caso de um aparador vazado, pode ser escolhido algum objeto de decoração na Sala de Jantar, para suporte de alguns artigos.

Existe ainda a possibilidade de escolher um balcão tipo buffet, que pode substituir o aparador na Sala de Jantar. Apesar de não apresentarem exatamente as mesmas funções, não é indicado que se escolha os dois móveis para o mesmo ambiente. O balcão tipo buffet pode servir para guardar alguns itens utilizados eventualmente ou apenas no jantar. Mas, além disso, há a possibilidade de servir como suporte para a colocação dos alimentos durante as refeições.

Se você dispõe de um espaço avantajado na Sala de Jantar, é legal escolher um bar ou cristaleira para compor e decorar o ambiente. A peça serve perfeitamente para guardar algumas bebidas e/ou as principais taças utilizadas em momentos especiais.

É importante que você saiba que existe um espaço ideal a ser deixado entre os móveis para facilitar na circulação de pessoas na Sala de Jantar. Como por exemplo, o espaço a ser deixado entre a mesa e outros móveis. Pense que as cadeiras precisam de um espaço suficiente para que uma pessoa se sente e levante com conforto, além de possibilitar a circulação enquanto alguém estiver sentado. Sendo assim, é necessário deixar um espaço de pelo menos 1 m entre cada extremidade da mesa e outros móveis.

Vale a pena investir também em um lustre maior para colocar preferencialmente posicionado no centro da mesa. Assim, além de decorar o ambiente, será possível uma iluminação precisa sobre o principal móvel da Sala de Jantar. Dependendo do que você deseja para a Sala de Jantar, é importante que saiba definir a cor da iluminação. Uma iluminação branca é ideal para ambientes modernos, enquanto uma iluminação amarela é perfeita para transmitir a sensação de um ambiente mais sofisticado.

Uma dica válida é: Mesas de jantar redondas e mesas de jantar retangulares são ideais para ambientes reduzidos. Enquanto mesas quadradas são melhores para ambientes maiores. Além disso, cuidado na hora de escolher as cadeiras, cadeiras com braço dificultam a movimentação das pessoas e ocupam muito espaço.

Ah, e cuidado também na hora da limpeza dos móveis da Sala de Jantar! Produtos fortes e abrasivos pode danificar o móvel, dependendo do material. Em móveis de madeira, é importante evitar o contato constante com água e umidade. Com um pouquinho de cuidado, você pode ajudar a preservar a vida útil do seu móvel.

D:D_B:Full-Listagem_C:Ambientes-Decorados_P:/ambientes-decorados/jantar

Mostrando 1 - 48 de 997 móveis

Visualize

Ordene os móveis por

A Sala de Jantar é um local da casa que merece muita atenção. Afinal é onde são comemorados os momentos mais importantes da família. Por isso, crie uma decoração elegante e, ao mesmo tempo, confortável. Normalmente os móveis que compõem este ambiente são o conjunto de mesa de jantar com cadeiras e um balcão ou aparador para as comidas e louças.

Sala de Jantar

Escolher os móveis certos que irão compor a decoração da Sala de Jantar é essencial para receber bem as visitas. Se você gosta de acompanhar as tendências da decoração, procure por móveis versáteis. Se a sua escolha é tradicional, os móveis clássicos nunca saem de moda.

Assim como nos demais ambientes da sua casa, a Sala de Jantar deve trazer alegria e conforto para sua família. Decore com quadros, tapetes e vasos deixar tudo mais aconchegante e não esqueça que as louças que compõem a mesa também ajudarão a embelezar o ambiente.