Existem inúmeras maneiras de decorar uma casa. Se o tempo e o orçamento permitir, é possível quebrar paredes, pintar um cômodo todo e investir em acessórios. Agora, se você planeja personalizar a casa de um modo mais simples, uma alternativa bem legal é apostar nos acessórios ou então nos móveis coloridos.

Em especial, esta última alternativa soa complicada e um tanto ousada demais, mas engana-se quem pensa assim. Isto porque apostar em mobiliários coloridos traz, além de muita funcionalidade, muita descontração a qualquer cômodo. Mas, se você ainda está com um pé atrás com relação ao assunto, o Montacasa elencou dúvidas e respostas que podem ser o que você precisa para esclarecer tudo e apostar no colorido de vez. Confira!

Quais cores escolher?

 Graças ao design e a tecnologia no setor moveleiro, os móveis coloridos ganharam muito mais espaço no mercado. Se antes, tudo era concentrado naquela paleta marrom, branco e marfim, hoje em dia outros tons tomam conta e mostram que podem se integrar totalmente ao decor. Amarelo, roxo, verde, vermelho, azul, enfim. Cores mega vivas e que puxam todo o protagonismo da harmonização para si.

 

Para escolher, claro, pense no seu gosto pessoal somado ao estilo de decor definido previamente. Pense também na possibilidade de mesclar duas ou três cores no mesmo espaço, como roxo e amarelo. Outra dica legal é apostar num ambiente todo neutro e um ou dois mobiliários coloridos. Como, por exemplo, um ambiente todo cinza e um sofá vermelho superintenso.  É ousadia pura!

 

Leia também:
Dicas para ter um criado-mudo colorido na sua decoração
Por onde começar a decorar apartamentos coloridos incríveis e modernos?

 

Móvel colorido combina com tudo?

 É importante ter em mente que nem todo estilo decorativo é garantia de que os móveis coloridos vão cair bem. Isto porque estas peças estão muito associadas à descontração – o que faz com que um buffet amarelo, por exemplo, não fique tão legal numa composição clássica. Isto porque este estilo, de maneira geral, não costuma adotar cores vivas ou tão contrastantes. Por isso, a dica aqui é buscar por inspirações e analisar se o seu estilo decorativo permite o uso destes tons coloridos. Vintage, cool e exótico são bons exemplos nos quais os móveis coloridos ficam lindos!

 

Onde encontrar móveis coloridos?

 Atualmente, os móveis coloridos são bem fáceis de encontrar. No entanto, as lojas virtuais dão passos à frente nesta variedade, visto que as lojas físicas ainda apostam nas paletas mais neutras – justamente porque ainda é o que mais sai. Mas isto está mudando e muitas pessoas já consideram a possibilidade de adotar móveis coloridos (não é à toa que você está lendo este post em busca de dicas, não é mesmo?). Então, vale lembrar que a Lojas KD, por exemplo, sabe que existe esta demanda e estas peças têm espaço garantido na loja virtual. Vale a pena espiar!

Investir no design moderno ou antigo?

Hoje em dia, uma tendência marcante na decoração é mesclar o design moderno e antigo num mesmo ambiente. Mas se você não gosta da ideia, tudo vai depender do estilo definido por você. Em ambientes mais românticos ou vintages, os mobiliários coloridos com aquela carinha de antiguinhos caem muito bem; ao passo que peças retas e com aquela cara moderna, ficam ótimos em um ambiente mais contemporâneo, como o estilo cool.

 

Quais cômodos combinam mais com móveis coloridos?

 Está aí uma ótima notícia: qualquer cômodo pode ter móveis coloridos. Com a única ressalva que já mencionamos antes: use o bom senso e analise se o seu estilo decorativo permite a adoção desta tendência. No mais, do banheiro à varanda, todos os cantinhos podem contar com o colorido dos móveis. Poltronas, aparadores, buffets, armários, mesas, cadeiras, enfim, mobiliários não faltam para inovar e criar a melhor composição.

 

Agora conta aqui nos comentários o que você achou das nossas dicas para adotar móveis coloridos na decoração. Conseguimos te convencer que eles podem ser uma boa saída para decorar com ousadia e personalidade? Conte tudo!

Conteúdo feito em parceria com o Montacasa, marketplace de decoração e gourmet.

 Imagens: Pinterest.