8 Cozinhas para amar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Se preparar as refeições na sua casa é tedioso, veja algumas cozinhas para amar e não queira mais sair deste cômodo.

A cozinha muitas vezes é o coração de uma casa, um local em que as pessoas se reúnem para preparar as refeições e acabam compartilhando o momento.

São muitas as opções de móveis e maneiras de montar esse ambiente, sendo que ele sempre deve respeitar o gosto dos moradores.

Para que possa se inspirar, separamos opções de cozinhas para amar que podem ser feitas na sua casa.

8 Cozinhas para amar
8 Cozinhas para amar. Foto: Pixnio

1. Cozinha americana

A cozinha americana está se tornando cada vez mais comum, principalmente com o tamanho reduzido das casas e apartamentos. Ele consiste em ter a sala e a cozinha no mesmo ambiente, sendo que esses espaços são delimitados por uma parede ou bancada.

Como existe mais fluidez entre os espaços, eles parecem ser maiores do que são e ainda permite que se prepare uma refeição e converse com os convidados que estão na sala.

Esse é um dos tipos de cozinha para amar, principalmente se possui pouco espaço, mas não abre mão de uma boa área para preparar as refeições.

2. Cozinha em U

A cozinha em U permite aproveitar melhor todas as paredes da cozinha, uma vez que elas levam armários e eletrodomésticos. Ela pode ser bastante funcional quando organizada e com móveis planejados.

A formato dela permite que consiga se movimentar com mais facilidade e tenha tudo ao alcance das mãos com apenas alguns passos.

Esse tipo de cozinha pode ser bastante comprida ou pequena e, se for colocar uma mesa, é melhor que ela seja comprida e estreita com cadeira apenas nas pontas e em uma lateral para não sobrecarregar o espaço.

3. Cozinha com ilha

A cozinha com ilha é ideal para quem tem bastante espaço, pois no centro do ambiente será colocada uma ilha. Ela é ideal para que se ganhe espaço na hora de preparar as refeições, uma vez que terá um grande balcão.

Esse tipo de cozinha para amar também é versátil, já que na ilha pode colocar uma pia ou fogão. Se quiser mais espaço para receber os convidados, pode colocar banquetas na ilha e transformá-la em uma espécie de mesa.

A dica para que a ilha fique mais funcional e seja decorativa é usar uma material bonito e de fácil limpeza como o mármore, granito ou porcelanato.

4. Cozinha corredor

A cozinha corredor pode ser um problema quando não está bem organizada, porém, se pensar em como será montada é uma das opções de cozinha para amar.

Tudo nela deve estar em linha reta e ter fluidez, por isso, nada de excesso, inclua apenas o básico e armários que vão até o teto para aproveitar melhor o espaço. Para que ela ganhe destaque, tente misturar tons claros e escuros na decoração.

Uma coisa bastante comum nesse tipo de cozinha é que ela tenha uma lavanderia integrada, principalmente quando usada em apartamentos pequenos. Se for esse o caso, a decoração pode continuar a mesma na lavanderia ou sofrer pequenas alterações que delimitarão melhor os espaços.

5. Cozinha em madeira

Se a ideia é ter uma cozinha com um toque bastante acolhedor, apostar na madeira na hora de decorar pode ser a melhor opção. Ela pode estar presente no piso de madeira corrida, nos armários que preservam o tom natural ou até mesmo no revestimento do teto.

O importante é combinar a madeira com outros materiais para que o ambiente não fique muito pesado, mas dosando da maneira certa conseguirá um bom resultado e uma cozinha exclusiva.

Para quem busca um ambiente mais moderno, pode combinar a madeira com detalhes em preto ou cromado, isso dará um charme diferencial. Já para quem prefere o estilo mais clássico, a madeira fica ótima com tons de branco e os pastéis. Um azulejo retrô em apenas uma parede ajuda no destaque.

6. Cozinha combinada com a horta

Se a cozinha é bem iluminada e recebe luz natural, é possível ter a sua horta de temperos dentro dela. As plantas vão deixar o ambiente muito mais acolhedor e dar um toque especial. Já os temperos poderão ser bastante úteis na hora de cozinhar, pois estarão sempre frescos e a comida ficará mais saborosa.

Uma dica de cozinha com horta é colocar as plantas em pequenos vasos e distribuir em alguns pontos na cozinha para que não atrapalhem as tarefas. Eles podem ficar na beirada da janela, em uma prateleira alta que receba luz ou em uma bancada que tem espaço de sobra.

7.   Cozinha gourmet

Esse tipo de cozinha é ideal para quem gosta de estar à frente do fogão preparando os pratos e quer que os convidados experimentem. Um de seus pontos de destaque é que as pessoas podem ver as refeições sendo preparadas e existem balcões onde elas se acomodam enquanto o chef faz a comida.

Apesar dela lembrar uma cozinha americana em algumas características, pode ser montada em um espaço separado da casa. O que faz com que tenha o seu diferencial é a maneira como os utensílios são distribuídos para que fiquem mais funcionais e os equipamentos utilizados.

Em relação ao estilo podem seguir o do chef, pois não existe uma regra de como decorar e nem os materiais mais comuns.

8. Cozinhas para amar com móveis planejados

Esse é o tipo de cozinha que qualquer pessoa ama, pois ela é feita sob medida pensando no ambiente e no aproveitamento máximo dos espaços.

Os móveis são pensados para cada canto e podem ir até o teto garantindo mais espaço de armazenamento. Além disso, fica com um visual muito mais bonito, pois parece que tudo se encaixa perfeitamente.

Quem gosta de inovar, pode apostar em móveis para a parte superior e inferior com cores diferentes. Embaixo escolha as cores mais escuras e mais claras em cima, assim terá um espaço personalizado que fica lindo.

Com essas cozinhas para amar vai querer redecorar a sua casa muito em breve. Antes de começar as mudanças, pense no projeto e como vai executá-lo para ter um resultado incrível e que vai tornar a tarefa de cozinhar ainda mais prazerosa.

Perguntas Frequentes

Quais as dicas de cozinhas simples para decorar?

As dicas de cozinhas simples para decorar devem apostar no minimalismo, sem abrir mão do bom gosto. Aproveite os temperos para colocar em potes bonitos e deixar expostos, use armários com portas de vidro, tenha uma parede de azulejos de destaque e use cores que complementam a decoração e não deixam tudo branco.

Em ambientes pequenos, quais as dicas de decoração para cozinhas?

As dicas de cozinhas simples para decoração é apostar em uma base clara que crie amplitude para o ambiente e tenha utensílios coloridos que serão o destaque da decoração. Como o espaço pode ser um problema, aposte em prateleiras horizontais e criam armazenamento e se integram ao ambiente.

Quais as melhores dicas de cozinhas planejadas?

Para que possa aproveitar melhor o espaço as dicas de cozinhas simples para decorar recomendam pensar muito bem nos móveis. As portas não devem ficar abertas em locais de passagem, os armários podem ir até o teto e as cores e materiais usados precisam combinar com as bancadas e azulejos.

Quais as dicas de cozinha para ter uma bancada?

O tamanho da bancada depende do ambiente e quanto maior ele for, maior poderá ser a bancada. As dicas de cozinhas dizem que elas podem ser no meio do local funcionando como uma espécie de ilha para cozinha ou em um canto que com banquinho poderá ser um bom espaço para refeição. Ela pode ter o mesmo material da pia para ser um conjunto ou destoar completamente e ser um ponto de destaque.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.