Anvisa Telefone: WhatsApp, SAC 0800, Atendimento via Chat e mais!

Precisa dos contatos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para fazer um denúncia ou esclarecer alguma dúvida? Se essa for a sua situação, então fique tranquilo, pois nesse artigo do KD você vai encontrar as respostas para todos os seus problemas!

Nessa redação, nossa equipe preparou um guia completo com todos os contatos dos canais de comunicação da instituição como o Anvisa telefone WhatsApp, atendimento por chat, ouvidoria e muito mais!

Meios de Contato da Anvisa

A Anvisa é uma das instituições mais importantes para a infraestrutura do Brasil, ela possui sede no Distrito Federal mas atua em todo o território nacional por meio de coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados. O principal objetivo da  Avisa é promover a proteção de saúde da população brasileira, através dos serviços de controle sanitário na produção e comercialização de produtos e serviços.

Sendo uma das bases para o controle da saúde no país, é claro que a Anvisa é uma instituição que possui diversos serviços de atendimento para que qualquer pessoa ou empresa possa entrar em contato, tanto para esclarecer dúvidas, fazer denunciais, reclamações, sugestões e até mesmo elogios, dessa forma continue lendo esse nosso guia e descubra todos os contatos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária!

Anvisa Telefone
Anvisa Telefone. Foto: Reprodução.

Telefone da Anvisa

Para que você possa obter informações gerais sobre a aérea de atuação da Anvisa e sobre os serviços oferecidos pela instituição, ligue para o Anvisa telefone através do número 0800 642 9782, além disso este contata também está disponível para que você como cidadão possa registrar suas reclamações ou dar sugestões para a Agência, tudo isso através de um comunicação direta com um dos membros da equipe de atendimento da Anvisa.

Veja Também: Geap Telefone

Anvisa Telefone WhatsApp

Atualmente o WhatsApp um dos aplicativos de comunicação mais utilizados no mundo, sendo assim várias instituições públicas e privadas, já oferecem para seus beneficiários ao menos um tipo de serviço de atendimento pelo aplicativo, pois sabem que dessa forma podem entregar um suporte mais rápida, eficiente e seguro. Porém, mesmo sendo uma ótima ferramenta de comunicação, a Anvisa ainda não oferece nenhum serviço de atendimento pelo WhatsApp.

Fale Conosco

Se você possui alguma questão mais técnica para tratar com a Anvisa, a melhor para se entrar em contato é preenchendo um formulário na seção do Fale Conosco no site da Agência, pois através desse recurso você pode anexar documentos e oferecer informações específicos do que precisa ser discutido.

No site oficial do Gov.com, entra na seção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em seguida desça até o rodapé da página e clique na opção “Fale Conosco” que está disponível, fazendo isso você será redirecionado para uma página especial onde pode ter acesso ao formulário, além disso vamos ressaltar que o prazo de resposta da Anvisa nesse serviços é de até 15 dias úteis.

Fale Conosco da Anvisa
Print da página do Fale Conosco da Anvisa. Foto: Reprodução.

Atendimento por Webchat

Apesar de você não poder entrar em contato com o Anvisa telefone WhatsApp, a instituição disponibiliza uma ferramenta de comunicação muito parecida na sua plataforma, estamos falando de um Webchat que você pode utilizar para pode conversar em tempo real com um dos agentes da Central de Atendimento da Anvisa. O horário de funcionamento do Chat ao Vivo é das 07h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, com exceção em feriados.

Atendimento a Imprensa

Você trabalha como jornalista ou marketing e gostaria de entrar em contato com a Anvisa marcar um reunião ou uma entrevista? Para fazer isso, basta entrar em contato com o canal de atendimento exclusivo para a Imprensa ligando para os telefone (61) 3462-5500 ou (61) 3462-4265, além disso você também pode enviar um e-mail para imprensa@anvisa.gov.br.

Página inicial da Anvisa
Print da página inicial da Anvisa. Foto: Reprodução.

Ouvidoria

Para você que já entrou em contato com os serviços de atendimento comuns como o Anvisa telefone, Webchat e formulário, porém ainda não conseguiu obter uma solução satisfatória para suas questões, recomendamos então que você tente contatar a ouvidoria da Anvisa para obter um solução definitiva.

Atualmente a Anvisa não possui um contato telefônico para que você possa conversar diretamente com o setor de ouvidoria, dessa forma suas solicitações devem ser enviadas através do Fala.BR, a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo.

Redes Sociais

Atualmente é impossível não estar conectado as redes sociais, por isso vamos disponibilizar aqui abaixo alguns links para que você possa conferir onde a Anvisa já está publicando as suas novidades!

E aí, gostou?

O conteúdo desse guia te ajudou a entrar em contato com a Anvisa para que você resolva seus problemas e esclareça suas dúvidas? Nosso principal objetivo aqui no KD é entregar para nossos leitores, todas as informações que eles precisam para poderem resolver qualquer situação com empresas, dessa forma, caso você ache que faltou alguma informação em nosso artigo, por favor não deixe de comentar a sua opinião aqui abaixo!

Dúvidas Frequentes

Qual é o telefone da Anvisa?

A Anvisa disponibiliza um contato por telefone através do número 0800 642 9782, disponível para que qualquer cidadão possa obter informações sobre os serviços da instituição ou até mesmo registrar reclamações.

A Anvisa possui algum serviço de atendimento pelo WhatsApp?

Atualmente a Anvisa não oferece um canal de comunicação pelo WhatsApp.

Qual é o contato da ouvidoria da Anvisa?

A Anvisa não possui um contato via telefone para contatar a ouvidoria, dessa forma qualquer situação deve ser registrada através dos serviços do Fala.BR.

Avalie este artigo

1/5 - (1 votos)
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Uma resposta
  1. Hoje me sinto a avó mais traída por vocês, meu neto era um adolescente sadio e bem humorado, estudioso e hoje, depois desta porcaria de vacina da Covid, já deu convulsão por duas vezes, hoje completamente sem vida, não quer mais estudar tem medo de tudo, depressivo, ansioso, e parece até um velho com tanta doenças que vocês irresponsáveis canalhas estão fazendo com as crianças e adolescentes do nosso país. Estas porcarias que vocês colocaram no organismo do meus netos, pode ter certeza vai ter consequência, vou entrar na justiça e pedir para um tratamento com todos os custos, nos melhores centros de neurologia do mundo, eu sou capaz de fazer até pior pela a saúde do meu neto, vocês tem que pagar caro por toda as maldades que fizeram (e estão fazendo) com as crianças, adolescentes e idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.