Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Entender a função de um aparador é bem mais simples do que você imagina, e o melhor de tudo é que ele pode ter vááárias funções! Dependendo do local escolhido para decorar com um aparador, ele pode apresentar características diferentes, o que permite ainda a mudança de cômodo conforme você quiser. Afinal, é normal enjoar e querer renovar a decoração só mudando os móveis de lugar!

capa

Vem comigo que hoje eu vou dar muitas dicas do local e modelo a ser escolhido, além daquelas dicas de como decorar com um aparador, para deixar tudo ainda mais bonito! ;)

Qual o local ideal para colocar?

O aparador virou item indispensável, independente do tamanho do ambiente. Se você quer caprichar na decoração da casa, este móvel não pode faltar! O melhor de tudo é que o aparador conta com diferentes modelos e tamanhos e, certamente, você vai encontrar algum modelo que se encaixe no espaço disponível.

1

Você pode escolher um aparador para Sala de Estar, Hall de entrada, Sala de Jantar e muito mais. Na Sala de Estar, é possível colocá-lo atrás do sofá, por exemplo. Em ambientes pequenos ou conjugados, isso facilitará a delimitação de um ambiente e outro, ou seja, marca o fim da Sala para o início de algum outro cômodo.

4

A escolha pode ser também para a Sala de Jantar, em alguma parede próxima à mesa. Com a ajuda de um espelho decorativo, pode-se usar o aparador como apoio para diversos objetos, desde itens decoração até algumas bebidas e taças para deixar à mostra.

2

Como escolher o modelo o ideal?

Em relação ao modelo ideal do aparador, a escolha varia de acordo com o restante do ambiente, mas é importante que todos os móveis sejam do mesmo estilo. Um aparador em madeira, por exemplo, é perfeito para ambientes clássicos. Enquanto um aparador cromado e com vidro, é ideal para ambientes modernos. Vale lembrar que a escolha deve ser sempre por vidros temperados, assim não terá problemas ao apoiar objetos sobre o aparador.

5

3

Um aparador espelhado deixará o ambiente mais moderno, além de possuir facilidade ao se adequar com outros móveis. Outra vantagem do aparador espelhado é que ele ajuda a transmitir a sensação de amplitude ao ambiente.

6

Dentre todas as opções estão disponíveis aparadores no estilo tradicional, retrô, rústico e moderno. Onde cada um irá compor o ambiente de maneiras diferenciadas, porém, com a mesma função. O aparador retrô, por exemplo, tem o diferencial de ‘pés’ palitos, além de contar com grande variedade de cor. Já um aparador rústico, vai permitir um ambiente com um tom mais amadeirado e ajudar a transmitir a sensação de aconchego.

7 8

Investindo na decoração

O interessante é colocar diversos artigos de decoração sobre o aparador, tornando-o um móvel com diferentes funções. Como por exemplo, se o aparador for escolhido para Sala de Estar, pode optar desde artigos para decoração, fotos e até livros. Uma opção bacana é colocar puffs embaixo, assim, sempre que tiver visitas sobrarão lugares extras no ambiente.

9

Se o aparador for escolhido para Sala de Jantar, pode-se também colocar bebidas com rótulos e embalagens diferenciadas, além de taças ou copos especiais de bebidas para complementar, tornando-o um bar.

10

Além de todas essas funções, um aparador pode ser vazado ou possuir portas e gavetas. Nesse caso, é possível guardar alguns artigos/jogos de jantar, como por exemplo, pratos e copos, que são utilizados com menor frequência. Isso irá otimizar o espaço ocupado em outros armários.

11

Agora não tem como negar que ficou fácil escolher o aparador perfeito para qualquer cantinho da sua casa, né?

Confira todas as opções de aparadores que a LKD tem para você, é só clicar aqui!

Ah, comenta aqui embaixo qual o seu ambiente favorito para decorar com um aparador. ;)

Até a próxima, pessoal.