Pequenos reparos domésticos que você pode aprender online4 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Confira a seguir ideias de cursos online sobre reparos domésticos e aprenda habilidades que estão em alta.

Nunca se ficou tanto em casa, famílias cujas rotinas se dividiam entre passeios, viagens, enfim, tiveram que encarar o desafio do distanciamento social, o qual, entre outras coisas, obrigou a maioria das famílias a ficar em suas casas.

Assim, quem antes não dava muita atenção àquela parede precisando de reparos, a um cômodo esquecido, um móvel por pintar, acabou sendo obrigado a perceber e ter que lidar com essas questões.

Pesquisas apontam que nunca se fez tanta reforma, reparos residenciais, ou se consertou tantos itens domésticos como agora, durante a pandemia, com isso, cresceu enormemente a procura por cursos do tipo Faça você mesmo, tanto para consertos próprios, como uma nova forma de ganhar dinheiro, fazendo pequenos reparos domésticos.

Assim, com a demanda de pequenos consertos, reparos ou reformas residenciais, a procura por cursos técnicos cresceu na mesma proporção, juntamente com a descoberta de habilidades nesta quarentena.

Embora alguns reparos sejam possíveis de se fazer em casa, precisando só ter  algumas ferramentas em mãos, aproveitar esse momento para se especializar em um curso online pode ser uma ótima ideia e alternativa para quem está desempregado.

Aprenda a fazer reparos residenciais
Aprenda a fazer serviços residenciais e aproveite o aumento da demanda. Foto: Pixabay

Cursos online de reparos ou capacitação profissional

Como já foi dito, os cursos online podem ser uma ótima saída para quem busca alguma forma de ganhar dinheiro e gostaria de se especializar, mas não pode investir em algum curso pago.

Isso porque já é possível encontrar na internet uma infinidade de opções de cursos online gratuitos, os quais ensinam, de forma bem didática, a se aperfeiçoar em alguma habilidade.

Dessa forma, se você costuma em casa resolver problemas hidráulicos, consertar (e até fazer) móveis, talvez seja a hora de se capacitar profissionalmente com um dos muitos cursos online gratuitos na internet.

Confira abaixo algumas das opções de cursos para quem gosta de reparar, consertar, reformar… e comece a ganhar dinheiro!

Pintor de Obra

Costuma colocar a mão na massa (literalmente)? Adora pintar a casa e sempre recebe muitos elogios quando acaba o serviço? Então, que tal se profissionalizar? Na internet, você encontra cursos online que visam preparar um profissional para atuar na área, seguindo todas as normas de segurança física e do meio ambiente. Além de técnicas de pinturas, o curso ensina combinações de cores, texturas e aplicações em diversas superfícies, assim como, aplicar massa corrida, passando por todas as etapas da pintura, em geral. 

Higienização de caixa d’água

Faltam no mercado, profissionais capacitados para a higienização de caixa d’água, por isso, esse curso pode ser uma boa opção para quem deseja exercer essa função. Vale saber que, por lei, as caixas d’água devem ser limpas, ao menos, duas vezes ao ano, pois podem acumular sujeiras, contaminar a água, além de ser criadouro de diversos insetos, por isso, a manutenção e limpeza correta de caixas d’água é tão importante. O profissional que se capacitar pode exercer a função em residências, condomínios, comércios e empresas em geral.

Serviços hidráulicos

Quem nunca sofreu com vazamentos em canos estourados e precisou às pressas de um encanador e bombeiro hidráulico? Por isso, não faltam clientes para quem se capacitar nesta área. Na verdade, até mesmo para realizar para si mesmo o serviço vale a pena fazer o curso online, aprendendo a resolver pequenos reparos, podendo detectar desde reparos aparentes, como um cano rachado, trocar a borracha do vaso sanitário, consertar uma torneira, até casos mais sérios, como a troca de instalação da rede hidráulica, por exemplo.

Eletricista

Já pensou não precisar mais gastar rios de dinheiro toda vez que queimar uma resistência, pagando alguém só para trocá-la? Poder reparar problemas de fiação e tomadas? Então, se você gostaria de aprender, ou mesmo, até costuma fazer em casa alguns serviços elétricos, mas gostaria de se profissionalizar? Nesse caso, o curso online de eletricista pode ser, exatamente, o que você precisa. No curso online, entre outras coisas, você vai aprender a executar e fazer manutenção de instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais e, até mesmo, quem sabe? Se profissionalizar e começar a ganhar dinheiro sendo eletricista.

E é isso, nesses tempos de distanciamento social, com a maioria das pessoas em casa, nada melhor do que aproveitar o tempo que sobra com cursos diversos, como de consertos e reparos, que podem ajudar a resolver problemas comuns, ou mesmo, começar a ganhar dinheiro com uma habilidade específica.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.