Árvores de Natal diferentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Conheça algumas árvores de Natal diferentes para arrasar na decoração. Escolha a sua preferida e veja um passo a passo de como fazer cada uma.

Quando começa a chegar o final do ano e o clima natalino se intensifica, logo as pessoas comentam que vão montar as suas árvores e colocar iluminação na casa. O modelo tradicional do pinheiro verde com bolas natalinas e luzes piscantes já não é o que se encontra em todos os lares e lojas.

Existem muitas opções de árvores de Natal diferentes que deixam o ambiente muito legal sem que o clima de Natal seja perdido. Além disso, permitem que se tenha uma decoração personalizada que combina com a casa e que, em alguns casos, pode ser bastante barata.

Se esse ano quer renovar a decoração de Natal e ter um dos modelos de árvores de Natal diferentes, confira as nossas dicas.

Árvores de Natal diferentes
Árvores de Natal diferentes. Foto: Pixnio.

Árvore de Natal de madeira

Para quem busca uma decoração mais clean e quer um modelo diferente, o de madeira pode ser uma boa solução. Você pode optar por comprar uma pronta ou fazer a sua, já que ela é bem simples de montar.

É preciso ter ripas de madeira cortadas em tamanhos diferentes com um furo no meio, uma vareta e uma base. Encaixe as ripas na vareta, da maior para a menor até colocar todas. Depois é só distribuí-las aleatoriamente e decorar com bolas, luzes e o que mais tiver vontade.

Árvore de livros

É comum eu se tenha muitos livros em casa que não são mais usados ou que eram dos pais e avós e não se sabe o que fazer com eles. Se usar um pouco de criatividade, eles podem ser transformados em uma linda árvore de Natal.

Eles podem ser empilhados de forma aleatória com uma base maior e o topo menor para que fiquem com o formato parecido com o de um cone. Se preferir, também pode abri-los ao meio e empilhar.

A decoração será bastante simples, já que as cores diferentes dos livros já dão um charme a árvore.  Apenas um fita decorativa ou luzes já são o suficiente.

Árvore de Natal na parede

Quem não tem muito espaço em casa, mas quer garantir a decoração natalina, pode apostar nas árvores de Natal diferentes que são montadas na parede.

Elas podem ser feitas dos materiais mais diferentes possíveis, como uma fita colorida para dar o formato de triângulo, luzes, pequenos pedaços de madeira e outros.

A decoração também é presa à parede com enfeites preferencialmente finos para que sua fixação fique mais fácil.

Árvore de escada

Sabe aquelas escadas que abrem formando um triângulo e não são mais usadas? Eles podem se tornar uma ótima árvore de Natal.

Basta abrir a escada na sala, e decorar os degraus e as laterais. Mesmo que ela esteja velhinha, ficará super bonita. Para que o meio não fique vazio, coloque enfeites entre as partes, prendendo com um fio transparente ou usando cordões decorativos que vão de um lado ao outro.

Árvore de cartolina

Se a grana está curta, mas quer fazer uma árvore de Natal, pode apostar em uma ideia bem simples com uma árvore de cartolina.

Basta cortar o papel em formato de cone e prender para que não solte. Use um cabo de vassoura ou outro tipo de madeira para servir como tronco e prenda o cone de cartolina em volta.

Para que fique mais bonita, coloque mais de um cone em alturas diferentes e faça uma decoração que pode ser com caneta ou papel de outras cores para contrastar.

Árvore de garrafa pet

Se a ideia é reciclar, então aproveitar as garrafas pet para virar uma árvore é sempre uma boa opção e barata.

Empilhe as garrafas na vertical ou horizontal de forma que fiquem com uma base maior até ficarem da altura que deseja e terem o formato de um cone. Depois é só decorar da forma que achar mais legal.

Árvore de tampinhas

Se usou as garrafas para fazer uma árvore grande, pode usar as tampinhas para fazer uma árvore menor que ficará sobre outros móveis.

Basta ir colando uma tampinha na outra até que fique no formato de um triângulo. Se usar tampinhas coloridas, nem precisará fazer uma decoração, só colocar uma estrela em cima e ela está pronta. 

Como ela é em 2D, é ideal para ficar próxima a parede, já que atrás não estará decorada.

Árvores de Natal diferentes de teto

O móbile que se usa no quarto das crianças pode ser uma inspiração para a decoração natalina. A árvore suspensa pode ter um visual mais futurista ou clássico, dependendo dos materiais que terá e como será montada.

Para que ganhe uma posição de destaque na decoração, a dica é fazê-la bem comprida, de forma que fique um pouco afastada no chão, mas não muito.

Árvore de doces

Para quem recebe muitas crianças em casa na noite de Natal, dar um agrado a elas é essencial enquanto o papai Noel não chega.

É possível usar uma base para fazer a árvore e nela pendurar diversos doces, como barras de chocolate que são embaladas individualmente. Assim, quando bater uma vontade de comer, os pequenos podem ir e escolher o que querem.

Se quiser algo menor, faça uma árvore de balas fixando as embalagens em uma base de isopor, a função será a mesma e ela poderá decorar a mesa.

Árvore de galhos secos

Quer manter o ar natural da sua árvore sem a sujeira das folhas dentro de casa? A aposta pode ser um pouco de galho seco que tenha um formato bem interessante. Eles podem ser colocados em um vaso e decorados com o que preferir.

Se quiser fazer uma árvore grande, certifique-se de que os galhos são um pouco mais grossos para aguentar o peso sem quebrar.

Árvore de cano PVC

Para ter uma na decoração basta cortar um cano de PVC em diversos círculos e os prender em forma de triângulo. A árvore pode ser fixada na parede ou ficar sobre uma mesa dependendo do seu tamanho.

Para decorar, coloque um acessório dentro de cada pedaço do cano conforme a sua criativa.

Essas são algumas árvores de Natal diferentes para que possa se inspirar. Quem sabe no final do ano uma delas não estará na sua casa.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.