Pular para o conteúdo

Atualizar Boleto Itaú vencido: 2ª via de forma rápida!

Está em busca de uma maneira de atualizar boleto Itaú pois esqueceu de pagar a conta ou aconteceu algum imprevisto? Se este for o caso  então pode ficar tranquilo, pois isso é algo comum de acontecer, principalmente no Brasil.

Neste artigo do Portal KD, você vai poder ter acesso a uma séria de informações úteis para entender como atualizar boleto Itaú, solicitar a segunda de via de algumas contas, pagar dívidas abertas e muito mais! Por isso, leia até o final deste conteúdo e com muita atenção para não perder nenhum detalhe importante!

O que é o Banco Itaú?

O Banco Itaú é uma das maiores instituições financeiras da América Latina. Fundado em 1945 por Amador Aguiar, o banco tornou-se um dos principais players do mercado financeiro brasileiro. Com sede em São Paulo, o Itaú possui mais de 10 mil agências espalhadas pelo país e atende a mais de 40 milhões de clientes.

Além disso, a instituição oferece serviços bancários diversos para pessoas físicas e jurídicas. Entre eles, conta corrente, conta poupança, cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros e serviços digitais. Além disso, o banco tem um programa de responsabilidade social chamado Itaú Unibanco Solidário que oferece microcrédito para microempreendedores individuais.

O Banco Itaú é reconhecido internacionalmente por sua solidez nos negócios e seu compromisso com a sustentabilidade. É membro do Global Compact das Nações Unidas e possui certificação ISO 14001 para o controle ambiental. O Itaú também possui os melhores índices de satisfação do mercado bancário brasileiro.

Atualizar boleto Itaú
Atualizar boleto Itaú. Foto: Reprodução.

Boletos vencidos do Itaú

É de conhecimento geral que o acumulo de dívidas é um grande problema na vida de alguns brasileiros, por isso é muito importante ter um planejamento financeiro básico para poder sempre estar em dia com qualquer débito, contudo, existem alguns casos que não tem jeito mesmo.

Porém se você está com algum problemas relacionado a um boleto do Banco Itaú, pode ficar tranquilo, pois a instituição disponibiliza alguns meios bem práticos e seguros para que você possa atualizar seus boletos ou emitir uma nova via deste tipo de documento! Sendo assim, confira a seguir qual é a forma mais rápida de se atualizar boleto Itaú!

Página de serviços de boletos do Itaú
Print da página de serviços de boletos do Itaú. Foto: Reprodução.

Como atualizar boleto Itaú

O primeiro passo para atualizar boleto Itaú é ter um aparelho que pode ter acesso a um navegador como o Google Chrome ou Safari, pois o processo de atualização é feito no próprio site do Itaú. Após entrar no site da instituição, clique na opção “Para Você” que aparece na parte superior da plataforma e em seguida selecione a opção “Boletos”, desse jeito você será redirecionado para uma página específica onde pode visualizar diversas informações úteis e serviços.

Na seção de serviços para boletos, desça um pouco até encontrar uma área com o título “Atualizar ou gerar segunda via de boletos”, após isso clique na opção “boletos vencidos”. Com isso, é bem importante que você tenha em mãos o antigo boleto e o seu número de CPF ou CNPJ, pois estes dados deverão ser informados para solicitar a atualização.

Com todos os documentos em mãos, na página de atualização você vai visualizar um pequeno formulário de 2 linhas que pede o número do CPF/CNPJ do pagador e logo abaixo os dados do boleto, que podem ser a representação numérica do código de barras ou então os dados da Agência/Código Beneficiário e Carteira/Nosso número. Quando tiver verificado e preenchido todos os campos, basta clicar em “gerar boleto”.

Solicitação de boletos no site do Itaú
Print da solicitação de boletos no site do Itaú. Foto: Reprodução.

Seguindo essas instruções, você terá acesso ao seu boleto com a data atualizada e com todos os juros já adicionados ao valor do boleto, além disso, é extremamente importante que você verifique a autenticidade do código de barras do boleto Itaú, que deve começar obrigatoriamente com o número 341, se isso não acontecer, ligue diretamente para os telefones da central de atendimento ou para o WhatsApp Itaú.

Emitindo a segunda 2ª via de um boleto vencido ou a vencer

Outro serviço muito interessante e útil que o Banco Itaú disponibiliza é a emissão da 2ª via de boletos que estão perto do vencimento, sendo este um recurso muito valioso para quem perdeu um boleto.

Para ter acesso a este serviço, basta entrar na mesma seção onde você teve acesso para atualizar os boletos vencidos, porém agora será preciso selecionar a opção “Segunda via de boletos”. Os próximos passos são os mesmo que explicamos nos parágrafos anteriores, basta informar ser CPF/CNPJ e os dados do boleto, no entanto, caso não possua estas informações, será necessário entrar em contato com o estabelecimento onde você efetuou a compra para solicitar estes dados.

Veja Também: Atualizar boleto Caixa

Pagamento das contas atrasadas

Agora que você já sabe como atualizar boleto Itaú e emitir a segunda via, tudo o que resta é quitar esses débitos, para fazer isso basta ir até uma agência do Itaú e pagar diretamente no caixa, ou então através de canais digitais como o site do Itaú e o aplicativo.

No site da Itaú, basta acessar a sua conta e digitar no campo de busca “pagar boleto”, em seguida basta informar as informações do boleto e efetuar o pagamento. Outra forma bem prática é pelo aplicativo do Itaú, onde você pode usar um scanner de código de barras para ler o documento.

Pagando contas
Pagando contas. Foto: Pixabay.

Canais de Atendimento do Itaú

O Banco Itaú é uma grande instituição financeira que oferece diversos tipos de serviços e produtos, sendo assim, é obvio que ele possui uma série de canais de atendimento que são extremamente eficientes para resolver qualquer questão de seus clientes.

Por isso, se você teve algum problema para atualizar boleto Itaú, ou então considera que existe algum dados que não está coerente com as normas do banco, entre em contato com a instituição através dos serviços de suporte que estaremos listando aqui abaixo!

  • Itaú 30 Horas: 4004 4828 / 0800 970 4828
  • Suporte Digital: 0300 100 1213
  • SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 728 0728
  • Ouvidoria: 0800 570 0011
  • WhatsApp Itaú: +55 11 4004 4828

Gostou?

 E então, o conteúdo que disponibilizamos neste artigo te ajudou a entender a como atualizar boleto Itaú e como emitir a segunda via de contas? Caso você ache que algum informação importante ficou de fora, por favor sinta-se à vontade para deixar sua opinião na área de comentários aqui abaixo. Além disso, para obter mais dicas úteis, viste a  seção de finanças do Portal KD!

Perguntas Frequentes

Como atualizar boleto Itaú?

Atualizar boleto Itaú é algo bem simples de se fazer, basta ter em mãos o número do CPF/CNPJ do pagador e os dados do boleto, em seguida entre no site do Itaú e acesse a seção de boletos, após isso clique na opção “boletos vencidos”, informe os dados solicitados e clique quem “gerar boleto”.

Qual é o contato da Central de Atendimento do Itaú?

O Itaú possui diversos canais de atendimento eficientes que sempre estão disponíveis para resolver os problemas de seus clientes, sendo assim você pode entrar em contato com o atendimento do Itaú 30 horas pelos telefones 4004 4828 / 0800 970 4828, ou então pelo SAC através do número 0800 728 0728.

Como pagar boletos vencidos no Itaú?

Para pagar um boleto vencido do Itaú, primeiramente será preciso atualizar este boleto, após fazer isso basta ir até uma agência do banco e pagar em um caixa, ou então utilizar dos canais digitais da instituição, como o seu próprio site na seção de pagamentos ou no aplicativo.

O que é o Banco Itaú?

O Banco Itaú é um dos principais bancos brasileiros, fundado em 1945. É uma instituição financeira sólida e comprometida com a satisfação dos seus clientes. Oferece soluções inovadoras e diversificadas para pessoas físicas e empresas, com ampla atuação no mercado de crédito, financiamento, investimentos e serviços bancários.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado