Atualizar Boleto Santander: Emissão da 2ª Via? [como fazer]

Procurando por uma maneira simples para atualiza boleto Santander porque esqueceu de pagar a conta ou acabou perdendo o boleto? Se este for seu caso, então pode respirar fundo e ficar tranquilo, pois isso é algo comum e pode acontecer com qualquer pessoa.

Aqui no Portal KD, nosso time preparou um conteúdo especial com uma série de informações úteis e dicas valiosas para que você possa entender qual é o melhor jeito de atualizar boleto Santander, solicitar a emissão de segunda via de contas e pagar seus débitos em aberto! Sendo assim, leia até o final deste artigo para não perder nenhum detalhe importante!

O Banco Santander

O Banco Santander foi fundado em 1857, na cidade de Santander, na Espanha. Na época, o banco era conhecido como Banco de Santander e foi criado para financiar projetos industriais e agrícolas. Desde então, ele tem se expandido e hoje é um dos maiores bancos do mundo.

A instituição possui uma ampla gama de produtos, incluindo contas correntes, poupança, cartões de crédito e débito, empréstimos e investimentos. Ele também oferece serviços de transferência de dinheiro para outros países. Além disso, o banco tem uma extensa rede internacional que cobre cerca de 12 países.

O Santander oferece serviços comerciais e financeiros a empresas e indivíduos em todo o mundo. O banco também investe em infraestrutura, tecnologia e inovação para melhorar o serviço para seus clientes. Atualmente, o banco possui mais de 50 milhões de clientes no mundo todo.

Atualizar boleto Santander
Atualizar boleto Santander. Foto: Reprodução.

Boletos atrasados do Santander

Com certeza você deve saber que esquecer de pagar uma conta é um problema bem sério, isso porque quando esquecemos de pagar um boleto ou a fatura do cartão de crédito, alguns juros serão cobrados em relação ao tempo do atraso do pagamento, sendo assim quanto mais demorar mais vai ter que pagar posteriormente.

Se você entrou em nosso portal e acessou este artigo para poder resolver um problema relacionado a um boleto vencido do Banco Santander, pode ficar tranquilo, pois aqui nós iremos lhe fornecer um passo a passo sobre como atualizar boleto Santander através dos próprios serviços digitais da instituição!

Como atualizar boleto Santander vencido

Em primeiro lugar, para poder atualizar boleto Santander é preciso acessar o site oficial da instituição bancária, por isso é importante que você tenha um bom acesso a internet. Após fazer isso, na própria página principal você vai encontrar uma área de serviços de Autoatendimento, basta descer um pouco e quando chegar nesta área clique na opção “2ª via de boletos”.

Desse modo você será redirecionado para uma outra página onde vai encontrar diversas opções para emitir vários tipos de boletos, no entanto para você que está querendo atualizar boleto Santander já vencido, selecione a segunda opção da lista que possui o título “Boleto vencido”.

Para finalizar, é importante que você tenha em mãos o CPF/CNPJ do pagador e o número do código de barras do boleto vencido, além disso você também pode solicitar a atualização utilizando o Nosso Número do Santander. Por fim, basta informar todos os dados solicitados e clicar em Continuar para emitir o boleto atualizado.

Área de autoatendimento no site do Santander
Print da área de autoatendimento no site do Santander. Foto: Reprodução.

Emissão de 2ª via de boletos

Além das opção de atualizar boleto Santander, a instituição bancária também permite que seus clientes solicitem a segunda via de seus boletos caso tenham perdido a primeira via. Para poder solicitar a segunda via de boletos, basta seguir os mesmos passos que havíamos comentado anteriormente, porém na seção de boletos você deve clicar na primeira opção que possui o título de “Emissão de 2ª via de boletos”.

O processo é basicamente igual a atualização de boletos, basta informar os dados do pagador e as informações do código de barras, no entanto caso você não tenha mais o boleto antigo, entre em contato com a instituição que emitiu a primeira via.

Veja Também: Atualizar boleto Itaú

Verificação de Segurança

Assim que você conseguir atualizar boleto Santander ou emitir a 2ª via, é extremamente importante que você verifique se os dados no novo boleto são correntes em relação as normas de segurança do Banco Santander, isso porque em todos os boletos da instituição o código de segurança se encontra no início do código de barras e deve conter obrigatoriamente os número 033.

Caso isso não ocorra, não efetue nenhum pagamento e ligue imediatamente para o telefone da Central de Atendimento ou para o WhatsApp Santander.

Solicitação de 2ª Via de boletos Santander
Print da página de solicitação de 2ª Via de boletos Santander. Foto: Reprodução.

Pagando as contas atrasadas

Com seu novo boleto verificado, tudo o que resta fazer para quitar seus débitos é efetuar o pagamento, para fazer isso você pode utilizar o próprio site da Santander, basta entrar em sua conta e acessar a seção de pagamentos. Outro jeito muito prático de pagara suas contas é através do Aplicativo Santander, pois é possível utilizar uma ferramenta para escanear o código de barras e efetuar a transação de um jeito bem mais rápido!

Canais de Atendimento do Santander

O Banco Santander é uma das instituições financeiras mais importantes que atuam no Brasil, com isso é claro que ele oferece uma ótima seleção de canais de suporte para ajudar seus clientes em qualquer situação.

Se você está precisando entrar em contato com a Central de Atendimento do Santander para poder tratar sobre assuntos relacionados a boletos vencidos e negociação de dívidas, utilize os contatos que estaremos disponibilizando aqui abaixo!

  • Central de Atendimento: 4004 3535 / 0800 702 3535 / 0800 723 5007
  • SAC: 0800 762 7777 / 55 11 3012 3336 / 0800 771 0401
  • Ouvidoria: 0800 726 0322 / 0800 771 0301
  • WhatsApp Santander: +55 11 4004 3535
Pagamento de contas
Pagamento de contas. Foto: Pexels.

Como evitar o vencimento de boletos?

Mesmo sabendo que existe uma solução para atualizar boleto Santander, é bem importante que você evite o costume de deixar os boletos vencerem, pois isso acaba fazendo com que você tenha que pagar valores mais altos de suas contas, algo que pode prejudicar muito sua vida financeira.

Por isso, para evitar boletos vencidos e o acúmulo de dívidas, é preciso se planejar, estabelecendo metas e um controle de gastos mensais, para fazer isso você pode montar um planilha com um planejamento financeiro, ou então utilizar alguns recursos que já estão disponíveis no aplicativo de seu banco.

Gostou?

Com a leitura das nossas dicas, você conseguiu entender como atualizar boleto Santander e pagar suas contas atrasadas? Nós da equipe do Portal KD ficamos gratos por você ter chegado até, além disso se você considera que alguma informação importante ficou de fora, por favor sinta-se à vontade para poder registrar seus comentários no  espaço aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como atualizar boleto Santander?

Atualizar boleto Santander é algo muito simples e fácil de se fazer, basta entrar no site da instituição financeira e acessar a seção de boletos, em seguida basta escolher a opção “Boleto vencido” e informar os dados do pagador como CPF/CNPJ e também as informações do boleto, para finalizar clique em continuar e emita o novo boleto.

Como entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco Santander?

O Banco Santander é uma instituição financeira de grande porte que possui uma preocupação imensa em agradar as necessidades de seus clientes, por isso para entrar em contato com a empresa você pode ligar para os telefones 4004 3535 / 0800 702 3535 / 0800 723 5007, ou então pelo SAC através do número 0800 762 7777.

O que é o Banco Santander?

O Banco Santander é uma instituição financeira que oferece serviços bancários de forma integrada, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos seus clientes. Está presente em mais de 10 países e possui mais de 50 milhões de clientes. Oferece diversos serviços, como contas correntes, cartões de crédito, financiamentos, investimentos, seguros, entre outros. Além disso, oferece suporte ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.