Baixar WhatsApp Blue atualizado 2022: funções do aplicativo modificado e mais!

Se você encontrou essa página, com certeza deve estar cansado dos recursos do seu aplicativo de mensagens e quer começar a usar uma versão alternativa que possua muito mais funções, não é verdade?

Pois se esse for o caso, hoje deve ser o seu dia de sorte, pois o KD preparou um conteúdo mais do que especial para te apresentar o WhatsApp Blue, um dos Mods mais famosos da internet! Nessa redação vamos te explicar como baixar WhatsApp Blue atualizado e também iremos citar as suas principais, sendo assim, leia até o final e descubra se vale ou não a pena utilizar esse aplicativo modificado.

O que é mod de WhatsApp?

Um mod de WhatsApp é um aplicativo de mensagens que foi modificado a partir do aplicativo original do WhatsApp. Ele é criado por desenvolvedores independentes e oferece funcionalidades adicionais além das que já estão disponíveis no aplicativo original. Alguns Mods de WhatsApp permitem que você personalize a aparência do aplicativo, enquanto outros oferecem recursos adicionais de privacidade e segurança. No entanto, é importante lembrar que os Mods de WhatsApp não são suportados oficialmente pelo WhatsApp e podem ser inseguros de usar, por isso é recomendável usar o aplicativo original em vez de um Mod.

O que é WhatsApp Blue

O WhatsApp Blue é um APK que foi criado por um desenvolvedor independente chamado Abu Arab, esse aplicativo foi arquitetado com base no sistema do WhatsApp Plus, um dos aplicativos modificados mais famosos que existem atualmente.

Tanto o Blue quanto o Plus, foram desenvolvidos com base em um código desatualizado do WhatsApp Messenger oficial, no entanto, as versões modificadas possuem diversas funções de personalização e otimização de mensagens que não podem ser utilizadas no aplicativo original.

Resumidamente, o WhatsApp Blue é um Mod, isso quer dizer que em teoria, ele é uma versão melhor do que o WhatsApp oficial, mas será que isso é verdade?

Continue com a leitura, pois mais adiante você descobrir se vale ou não a pena baixar esse aplicativo.

Baixar WhatsApp Blue atualizado
Baixar WhatsApp Blue atualizado. Foto: Reprodução.

Principais funcionalidades do WhatsApp Blue

Da mesma forma que foi citado antes, o WhatsApp Blue é um aplicativo modificado que possui diversas configurações extras que o Messenger não oferece, dessa forma, aqui embaixo iremos elencar algumas das principais funcionalidades que esse Mod possui, no entanto, antes de você se empolgar com os recursos que esse aplicativo possui, é bem importante que você entenda que o uso excessivo de algumas ferramentas pode acabar acarretando o banimento a sua conta do WhatsApp oficial.

Funções de estilização

A funções de estilização são os principais atrativos para os internautas mais jovens, afinal de contas, muitas pessoas já enjoaram do estilo da interface do WhatsApp Messenger, pois o aplicativo sempre manteve o mesmo padrão com sua cor verde musgo.

Contudo, no WhatsApp Blue você pode repaginar o aplicativo, desde mudar a interface até os planos de fundo, pois o APK possui uma biblioteca gigantesca com diversos temas especiais para que você possa baixar e deixa o App com a sua cara.

Além de poder alterar as cores o design do aplicativo, você também pode estilizar as suas mensagens, mudando o tipo da fonte, a cor e até mesmo o tamanho, algo que ajuda muito que tem problemas de visão. O WhatsApp Blue também possui instalado em seu sistema, diversos packs de figurinhas e gifs bem divertidos, que podem alegrar muito as suas conversas.

Recursos de otimização de mensagens

Caso você seja o tipo de pessoa que precisa de um bom aplicativo de mensagens para trabalhar, com certeza o WhatsApp Blue pode ser muito útil para você, afinal de contas o Mod possui diversas ferramentas extras que você pode utilizar para otimizar o envio de suas mensagens.

Uma das funcionalidades mais famosas do WhatsApp Blue e que também está presente em outros WhatsApp Mods, é a possibilidade de programar mensagens para serem enviadas em horários determinados, dessa forma você não vai precisar sempre estar elaborando novas listas de transmissão, além disso, você também pode programar o seu aplicativo para responder os seus contatos quando você não estiver online.

Sem dúvidas você já teve que perder muito tempo editando e compactando arquivos porque o Messenger não permitia por causo do tamanho desses arquivos, no entanto, com o WhatsApp Blue você não possui esse tipo de problema, pois o Mod não possui as mesmas restrições do aplicativo original, dessa forma você pode enviar muito mais arquivos e com tamanhos bem maiores, no entanto, essa uma daquelas funções que lhe alertamos para ter cuidado, pois o uso excessivo pode acabar resultando no banimento da sua conta do WhatsApp.

Configurações de privacidade

Boa parte dos usuários que migram da versão oficial do WhatsApp para um Mod, fazem isso pois não se sentem confortáveis, afinal de contas, nos últimos anos os desenvolvedores do WhatsApp Messenger introduziram diversas informações de navegação, algo que acabou com a privacidade de muitos usuários, porém, com o WhatsApp Blue você pode escapar desses problemas.

Com o WhatsApp Blue você pode uma configuração especial para ocultar as suas visualizações, dessa forma os seus contatos não terão como saber se você está ou não lendo as mensagens deles, não somente isso é possível, mas você também pode especificar nas configurações do aplicativo quem pode ter acesso aos seus dados de navegação, dessa forma você pode ocultar o status de online, digitando, gravando áudio e muito mais!

Contudo, se você for uma pessoa curiosa, que quer saber até mesmo o que os seus contatos não querem que você veja, saiba que com o WhatsApp Plus você pode ler as mensagens apagadas pelos seus contatos sem que eles saibam.

Notificação do WhatsApp
Notificação do WhatsApp – Baixar WhatsApp Blue atualizado. Foto: Unsplash.

Novidades do WhatsApp Blue atualizado 2022

Agora que você já descobriu quais são as principais funcionalidades do WhatsApp Blue, aqui embaixo vamos deixar uma lista completa com todas as novidades da nova versão do APK:

  • Agora é possível desativar o indicador de administração de grupos
  • Nova função para compartilhar fotos e vídeos para aplicativos externos
  • Nova ferramenta para tradução de mensagens
  • Nova função para desativar o encaminhamento de mensagens
  • Agora é possível salvar fotos de visualização única em sua galeria
  • Agora é possível estabelecer senhas para acessar o seu aplicativo e as suas conversas
  • Modo escuro automática finalmente pode ser habilitado

Como baixar WhatsApp Blues atualizado

Antes de te ensinarmos a como baixar OG WhatsApp atualizado, vamos ressaltar que não recomendamos para nenhum de nossos leitores o uso de aplicativos modificados que vão contra as diretrizes de outras empresas, dessa forma, cabe ao usuário decidir se vale ou não a pena correr os riscos de baixar um APK como WhatsApp Blue.

Links para Download do WhatsApp Blue atualizado 2022

A seguir veja um link para download do WhatsApp Blue atualizado 2022:

Requisitos para baixar WhatsApp Blue atualizado

Para que o WhatsApp Blue possa funcionar sem nenhum problema em seu aparelho, você deve garantir que o seu celular possua no mínimo o sistema Android 4.4, além disso, será necessário que você habilite uma configuração especial para baixar aplicativos de fontes desconhecidas em seu aparelho, pois o WhatsApp Blue precisa ser baixado diretamente da Web.

Instalando o APK

Após se certificar que seu aparelho está pronto para receber o aplicativo, basta apenas seguir o passo a passo que estamos disponibilizando aqui abaixo, dessa forma você vai poder baixar WhatsApp Blue atualizado sem nenhum problema.

  1. Em primeiro lugar, para instalar o WhatsApp Blue será preciso que você salve todas as suas mensagens do Messenger em uma pasta local do seu celular, pois dessa forma você não vai perder nenhuma de suas conversas.
  2. Em seguida, use um dos links que disponibilizamos ou acesse o site do desenvolvedor do WhatsApp Blue para baixar o APK
  3. Após instalar os arquivos do WhatsApp Blue, abra o aplicativo e realize cadastro usando um número de celular, de preferência um que pode ser substituído
  4. Para finalizar, restaure todas as suas conversas do WhatsApp Messenger para o WhatsApp Blue

Como baixar WhatsApp Blue atualizado no iPhone

É muito comum encontramos em grupos de conversa do Reddit e do Facebook, diversos internautas com dúvidas sobre a instalação de WhatsApp Mods no sistema operacional iOS, porém, infelizmente precisamos te contar que a maioria dos Mods funcionam exclusivamente em aparelhos com o sistema Android e o WhatsApp Blue está incluído entre esses APK’s.

Porém você não precisa se preocupar, pois atualmente já existem algumas versões modificadas do WhatsApp que rodam muito bem iPhones, como exemplo nós podemos citar o WhatsApp++, um Mod desenvolvido com base no sistema do WhatsApp GB, porém esse aplicativo funciona exclusivamente no sistema iOS.

Tela de Programação
Tela de Programação – Baixar WhatsApp Blue atualizado. Foto: Unsplash.

Como atualizar o WhatsApp Blue

É de suma importância que antes de baixar um aplicativo como o WhatsApp Blue ou qualquer outro WhatsApp Mod, você verifique se o provedor desse aplicativo oferece atualizações periódicas, pois o uso da versão mais atualizada garante um menor risco de banimento do WhatsApp.

Para atualizar o WhatsApp Blue, você vai precisar repetir o processo de instalação, pois o Mod não possui suporte do Google Play para instalar os arquivos das novas versões. Nesse artigo nós disponibilizamos alguns links para que você possa baixar a versão mais recente do APK, porém recomendamos que você sempre fique atento as notificações de atualizações disponíveis no aplicativo, além disso também esteja atento as notícias em grupos de discussão online para sempre saber quando uma nova versão está disponível.

Vale a pena baixar WhatsApp Blue atualizado?

Da mesma forma que citamos anteriormente, não achamos valido e não recomendamos que nenhum de nossos leitores utilizem ou baixem aplicativos como o WhatsApp Blue, afinal de contas esse tipo de softwares sã aplicações piratas que não possuem licenciamento oficial e que ferem os direitos de uso de outras empresas.

Outro motivo pelo qual não recomendamos o uso de WhatsApp Mods, é o fato de que existe um sério risco de que seus dados sejam roubados ou apagados caso deseje utilizar esse tipo de aplicativo, pois um aplicativo como o WhatsApp Blue não possui as mesmas tecnologias de criptografia e segurança do WhatsApp Messenger, dessa forma perdendo toda a sua privacidade.

E aí, gostou das nossas dicas?

Agora você já sabe como baixar WhatsApp Blue atualizado 2022, não somente isso, mas também te apresentamos as principais funções do aplicativo e explicamos se vale ou não a pena instalar essa aplicação. Agora que você chegou até aqui, não esqueça de avaliar esse texto e também comentar a sua opinião, também recomendamos que você dê uma olhada nos outros artigos especiais que o KD preparou especialmente para você!

 Dúvidas Frequentes sobre o WhatsApp Blue

Como baixar WhatsApp Blue atualizado?

Para baixar WhatsApp Blue atualizado, você pode usar um dos links que disponibilizamos em nosso artigo, ou então, acesse o site oficial do desenvolvedor do App para ter acesso a um link de download.

Como atualizar o WhatsApp Blue?

Para atualizar o WhatsApp Blue será necessário repetir o processo de instalação do aplicativo, pois ele não possui apoio do Google Play para baixar as versões mais recentes.

Como recuperar conta no WhatsApp Blue?

Caso você tenha perdido a sua conta no WhatsApp Messenger por estar usando um aplicativo como o WhatsApp Blue, infelizmente não será possível recuperar a sua conta usando o mesmo número de celular.

O que é um mod de WhatsApp?

Os Mods de WhatsApp são aplicativos que fornecem funcionalidades adicionais ao WhatsApp original. Esses Mods são criados por terceiros e não estão afiliados à WhatsApp Inc. Alguns dos Mods mais populares são WhatsApp Plus, GBWhatsApp e YoWhatsApp. Os Mods de WhatsApp geralmente oferecem opções de personalização, como temas e ícones, além de funcionalidades adicionais, como suporte a mídias de alta resolução, opções de privacidade melhoradas e recursos de mensagens ocultas. Alguns Mods também permitem que você use o WhatsApp em dispositivos que não suportam o aplicativo original, como o Windows Phone.

Quais os riscos de baixar mod de WhatsApp?

-Mods do WhatsApp podem ser perigosos para seu dispositivo, pois eles podem conter malware ou vírus.
-Mods do WhatsApp podem ser perigosos para sua privacidade, pois eles podem ter acesso às suas mensagens e fotos.
-Mods do WhatsApp podem ser perigosos para sua conta, pois eles podem ser banidos pelo WhatsApp.
-Mods do WhatsApp podem ser perigosos para sua segurança, pois eles podem permitir que outras pessoas acessem suas mensagens.

Vale a pena baixar mod de WhatsApp?

Não é muito recomendado baixar MODs de WhatsApp. Em primeiro lugar, eles não são oficialmente suportados pelo WhatsApp e podem não funcionar corretamente. Além disso, alguns MODs podem coletar dados pessoais ou conter malware, o que pode colocar a segurança do seu dispositivo em risco. Se você deseja adicionar funcionalidades adicionais ao WhatsApp, recomendo procurar por aplicativos na App Store ou Google Play que ofereçam esses recursos de forma segura e oficialmente suportada pelo WhatsApp. Dessa forma, você pode ter acesso a novas funcionalidades sem correr o risco de colocar a segurança do seu dispositivo em risco.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.