Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje como o móvel de sábado eu trouxe o banco de madeira, e vou contar todas as funcionalidades e vantagens de escolher um desses para casa. Se engana quem pensa que um banco de madeira é útil apenas no Jardim ou Varanda, é possível aproveitá-lo para vários outros cômodos, como Cozinha e Sala de Jantar, por exemplo.

Além de tudo isso, é você quem define o modelo e todas as características do banco de madeira conforme o espacinho disponível aí na sua casa! Que saber todas as dicas na horas e escolher um banco de madeira? Vem comigo!

Como escolher um banco de madeira?

Pode ficar tranquila, que não saber por onde começar a escolha dos móveis e da decoração é completamente normal e acontece com todo mundo. Mas eu vou dar uma ajudinha para você se direcionar! O primeiro passo na hora de escolher um banco de madeira é definir em qual ambiente da casa será destinado, então vamos entender algumas funções que um banco de madeira pode suprir, assim fica fácil escolher o local ideal. Olha só:

Banco de madeira na Cozinha: Na Cozinha o banco de madeira pode ser bastante útil quando o assunto é economia de espaço, se você está se perguntando como isso é possível, calma que eu te explico melhor! Um banco de madeira pode ser encostado na parede e ficar embaixo da mesa, ou seja, não necessariamente precisa estar visível a todo tempo. Mas, sempre que a utilização do banco for indispensável, é possível afastar a mesa, para um melhor aproveitamento do móvel.

Banco de madeira na Sala de Jantar: Na Sala de Jantar o banco de madeira pode tanto assumir a função decorativa, quanto a função prática. O banco de madeira na Sala de Jantar permite um melhor aproveitamento do móvel, afinal, sempre que necessário é possível acomodar um lugarzinho a mais. E ao mesmo tempo pode ajudar naquela misturinha de estilos que a gente AMA, né?! Quer um ar rústico com moderno? Pode apostar em um banco de madeira, somado de algumas cadeiras com design mais reto, que não tem erro!

Banco de madeira no Jardim: No Jardim, a dica é sempre preferência para materiais mais resistentes, afinal, a frequente exposição ao tempo (chuva e sol) pode danificar o banco de madeira. O recomendado mesmo é que a escolha seja por um banco de madeira maciça! O melhor de tudo é que um banco de madeira para o Jardim não precisa necessariamente ser combinado de uma mesa, ele mesmo já garante um aproveitamento do espaço e uma decoração impecável.

Banco de madeira na Varanda: Na Varanda o banco de madeira pode ter multifunções, sendo utilizado tanto como complemento de lugares na mesa durante refeições, quanto como um espacinho a mais para reunir os amigos durante um momento de descontração. Então, não pense que vai precisar de um banco diferente para cada função na Varanda, é possível aproveitar o mesmo banco para várias funções.

A quantidade de lugares disponíveis em bancos de madeira podem variar de 1 a 6 lugares, tudo depende do espaço disponível e também da preferência de cada um. Por exemplo, um banco de madeira com apenas 2 lugares pode tanto ser utilizado em um espaço pequeno, quanto ser combinado de mais um banco com 2 ou mais lugares, para complementar a decoração do ambiente.

Qual o melhor modelo de banco de madeira?

Para cada ambiente existe um banco de madeira que se encaixe melhor. Na Cozinha e Sala de Jantar, por exemplo, o ideal é que seja escolhido um banco de madeira sem encosto e com tamanho proporcional à mesa. Por estar em um ambiente interno do lar, é importante que o banco não ocupe a maior parte do espaço, além de ter o dever de ser prático e funcional.

Para a Varanda é possível variar nas opções de escolha. Vale a pena investir em um banco de madeira com encosto, para um momento de descanso ou leitura. Ou até mesmo um banco de madeira estofado, proporcionando maior conforto ao utilizá-lo. Já no Jardim, é possível escolher um banco de madeira com ou sem encosto, dependendo do tempo que passará no local. Mas, é importante que a escolha seja por um banco de madeira não estofado, por ficar exposto ao tempo.

Existe ainda a opção por um banco de madeira com baú, assim você pode utilizá-lo em duas funções. Além da função básica de banco de madeira como assento, terá também a opção de guardar alguns itens. Outra opção é um banco de madeira multiuso, que pode assumir funções de acordo com a necessidade do momento. Neste quesito, o banco de madeira que vira mesa, é o mais famoso! Quando precisar é banco, e para as refeições vira mesa! Praticidade na medida certa!

Decorando com um banco de madeira

Ok, agora que você já escolheu o banco de madeira, deve estar se perguntando se só ele basta para um ambiente bonito e decorado. A resposta é sim! Mas, você sempre pode deixar o ambiente com o seu jeitinho! Uma dica é escolher algumas almofadas e combinar diferentes estampas, para complementar a decor. Além disso, as almofadas podem deixar o banco de madeira ainda mais confortável e aconchegante, assim, todo mundo vai querer passar um tempinho no cantinho todo especial que você preparou.

Agora, se a escolha foi por um banco de madeira para o Jardim, você pode combinar o banco de madeira com alguma mesa de apoio, para eventuais chás da tarde, ou apenas para decorar. O legal é que, sempre que tiver uma visita e um tempo bom, poderão aproveitar o Jardim para repor as energias.

Agora me diz que não ficou fácil escolher o banco para Jardim perfeito para cada cantinho de casa? É só mudar um detalhe ali, outro aqui e pronto, um ambiente com um charme inconfundível. ;)

Se eu fosse você corria aproveitar, agora que todas essas dicas estão fresquinhas na memória.

Me conta aqui nos comentário qual ambiente da casa você escolheu para decorar com um banco de madeira!

Ah. Qualquer outra dúvida é só deixar um comentário, até a próxima!