Big Brother Brasil 23 estreia com a pior audiência da história!

Estratégia de liberar o sinal do pay-per-view apenas na estreia faz audiência do programa cair para uma das mais baixas da história.

Exibido na Globo das 22h19 às 22h54, o programa Big Brother Brasil edição 2023 teve a pior estreia da história do reality show, com média de audiência de 22.4 pontos, pico de 26.1, e share (participação) de 40.7%. Essa foi a pior audiência da história. Ainda assim, o resultado deixou a Globo na liderança da TV, à frente de SBT, Record, Band, Cultura e RedeTV. O programa também é exibido no pay-per-view multi canal 24 horas por dia.

Mudanças na estreia e pior audiência do Big Brother 23

Pior audiência BBB 23, apresentador Tadeu Schmidt
O BBB 2023 novamente é apresentado por Tadeu Schmidt. Foto: Gshow

Nesse ano, a direção resolveu fazer um pouco diferente, e os participantes do BBB 23 começaram a entrar na casa a partir das 11 horas da manhã de segunda-feira (16), com os integrantes das duplas algemados um ao outro. Dessa vez, a cobertura ao vivo começou somente após o episódio de estreia, que foi transmitido depois da novela Travessia. E o diretor Big Boss já começou a instigar a competitividade e o espírito de jogo dos novos participantes, com uma prova de imunidade baseada em resistência física.

Veja também: Decoração da Casa do BBB 23

Alguns analistas de TV, culpam a ausência de nomes realmente famosos no chamado “camarote”, que são os jogadores que entram no jogo já sendo famosos, como por exemplo a cantora Aline Wirley desse ano. Ao contrário de edições passadas onde atores bem famosos entraram, a Globo decidiu que pessoas com fãs clubes muito grandes poderiam desequilibrar o jogo, como de fato ocorreu com o ator Artur Aguiar na edição 22, e que acabou de certa forma cansando o público. Mas ao que tudo indica, a Globo deve tomar atitudes para reverter esse quadro em breve.

História do BBB

Big Brother Brasil (BBB) é um reality show brasileiro baseado na franquia Big Brother criada por John de Mol. O programa foi ao ar pela primeira vez em 2001 e é exibido anualmente pela Rede Globo. Os participantes do BBB vivem juntos em uma casa isolada por um período determinado, enquanto são vigiados 24 horas por dia por câmeras de segurança.

Eles competem entre si para se manter no programa, com um participante sendo eliminado a cada semana através de votação do público. O vencedor do BBB geralmente recebe um prêmio em dinheiro, mas esse ano o valor subiu para R$ 2 milhões devido a inflação dos últimos anos. Ao longo dos anos, o programa se tornou um dos mais populares e polêmicos da televisão brasileira. Além disso, as discussões nas redes sociais, aumentam ainda mais sua popularidade.

Saiba mais: Que horas começa o BBB hoje?

Qual o segredo do sucesso do programa nas 22 edições anteriores?

O sucesso passado do Big Brother Brasil (BBB) pode ser atribuído a vários fatores. Um deles é a capacidade do programa de criar conflitos e drama entre os participantes, o que mantém o interesse do público. Além disso, o fato de os participantes serem vigiados 24 horas por dia e terem suas vidas privadas expostas também é atraente para o público.

Outro fator importante é a interação com o público, através da votação popular, que permite ao público sentir que tem algum tipo de controle sobre o programa. Além disso, o BBB tem uma grande cobertura na mídia e é amplamente discutido nas redes sociais, o que ajuda a manter o interesse do público.

Considerações finais

Embora tenha registrado baixa audiência na estreia, a Globo investe em reverter esse quadro e afirma que o programa seguirá até o final de março/início de abril e já tem versões confirmadas até 2026.

E vocês leitores? Já estão empolgados para assistir?

Novidades iremos adicionando na matéria em breve!

Avalie este artigo

3.7/5 - (3 votos)
Adriane Alflen
Adriane Alflen
Tenho 18 anos e escrevo conteúdos para a internet em diversos projetos! Amo acompanhar a televisão e o mundo dos reality shows. Amo crianças e animais, e gosto de escrever sobre assuntos relacionados. Atualmente sou responsável por trazer informações relevantes sobre diversos assuntos todos os dias no Portal KD!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.