Begônia como cuidar, plantar, regar e 7 cuidados com a planta!

6 minutos de leitura
Confira todas as dicas sobre a Begônia como cuidar, plantar, regar, adubar e tudo o que a planta necessita para crescer, se desenvolver e florescer de forma saudável e ainda mais bela!

Confira em nosso conteúdo da KD, todas as principais dicas de cultivo, para ter begônias ainda mais floridas, fortes e saudáveis. Entenda quais são as necessidades da flor e o seu significado quando é dada de presente, veja o quanto a planta irá decorar e colorir o seu ambiente!

Begônias rosas com detalhes em branco
Begônia rosa com branco. Foto: Pixabay

Begônia como cuidar

A begônia é uma planta muito popular, especialmente entre os amantes de jardinagem. Sua origem é incerta, mas acredita-se que ela seja nativa da América tropical. No entanto, a planta também é cultivada em outras partes do mundo, como a Ásia e a Europa.

A begônia é uma planta que pode ser cultivada em vasos ou em jardins. No entanto, é importante lembrar que ela precisa de cuidados especiais para se manter saudável. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como cuidar de uma begônia.

Veja como cuidar de bonsai!

Como plantar

Antes de plantar uma begônia, é importante escolher o local adequado. Ela precisa de um lugar com muita luz, mas sem sol direto. O ideal é que o local seja arejado e bem iluminado.

Para plantar a begônia, basta colocar a planta no substrato e regar bem. É importante não encher demais o vaso, pois a planta precisa de espaço para crescer.

Begônia branca com detalhes em rosa
Begônia branca. Foto: Pexels

Qual substrato ideal

A begônia precisa de um substrato rico em nutrientes e bem drenado. Uma dica é misturar o substrato com areia grossa para facilitar a drenagem.

Onde comprar

Você pode comprar substrato para begônias no Mercado Livre!

Como regar

A begônia precisa de muita água, especialmente durante o verão. No entanto, é importante não exagerar na rega, pois a planta não tolera muito bem o excesso de água.

Uma dica sobre a begônia como cuidar: é regar a planta sempre que o substrato estiver seco. É importante verificar o substrato com frequência para não deixar a planta sem água.

Flor de uma begônia rosa com interior amarelo
Begonia rosa com amarelo. Foto: Pixabay

Como adubar

A begônia precisa de um adubo, que seja rico em nutrientes. No entanto, é importante não exagerar na quantidade de adubo, pois a planta poderá ficar intoxicada e doente.

Uma dica sobre a begônia como cuidar: é adubar a planta uma vez a cada três meses. É importante verificar o substrato com frequência para não deixar a planta sem nutrientes.

Aprenda a cuidar de violetas!

Como manter uma begônia saudável

Para manter uma begônia saudável, é importante seguir as dicas de cuidados que fornecemos neste artigo. Além disso, é importante verificar o substrato com frequência para garantir que a planta esteja sempre bem nutrida e hidratada.

Também é importante proteger a planta do frio e do calor excessivo. Se possível, coloque a begônia em um local com temperaturas mais amenas.

Begônia branca com tons em rosa e fundo escuro
Flor da begônia branca com tons em rosa. Foto: Pexels

Como usar begônias na decoração

As begônias são plantas muito versáteis e podem ser usadas na decoração de diversos ambientes. Elas ficam lindas em vasos e podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos.

Além disso, as begônias também são ótimas para decorar jardins e terraços. Elas podem ser plantadas em vasos ou diretamente no chão.

Confira como cuidar da Rosa do Deserto.

Qual o significado de dar uma begônia de presente

As begônias são plantas muito populares e são consideradas símbolos de amizade e carinho. Por isso, elas são ótimas opções de presente para amigos e familiares.

Sem contar que suas delicadas e coloridas flores, decoram e alegram qualquer ambiente, sendo assim, a belíssima planta se torna uma opção perfeita para presentear pessoas queridas, deixando os lugares floridos e ainda mais charmosos!

Begônia como cuidar, flor rosa com fundo verde
Begônia rosa. Foto: Pixabay

E aí, o que achou?

Comente aqui, o que você achou das nossas dicas do KD, vote em nossas estrelinhas e interaja conosco, caso tenha outras dicas ou dúvidas, mande para nós, para que nossa equipe possa lhe ajudar ainda mais! Sua opinião é essencial, para que possamos sempre melhorar nossos conteúdos e trazer novos assuntos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Begônia como cuidar?

Deixe-a em um local iluminado, mas que não tenha sol direto, com substrato rico em nutrientes e bem drenado, regando-a sempre que o substrato estiver seco e a oferecendo adubos que sejam ricos em matéria orgânica.

Como regar a begônia?

A begônia necessita de muita água, sendo assim, regue-a sempre que o solo estiver seco, mas lembre-se de sempre conferir o substrato, para não deixar a planta sem água.

Qual o melhor adubo para begônia?

A planta necessita de adubo rico em matéria orgânica, mas sem exageros, pois adubo em excesso pode intoxicar a begônia.

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.