Um Blog LojasKD.com.br

Como decorar o Quarto Infantil com uma cama escorregador e muita diversão?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Você deve estar se perguntando por quê a escolha de uma cama com escorregador pode ser uma boa ideia para o Quarto Infantil, tendo em vista a quantidade de brinquedos que os pequenos já possuem. Mas a resposta é bem simples: As crianças precisam de um espaço para se divertir, assim, sua criatividade é estimulada desde os pequenos detalhes. Sabe aquelas brincadeiras cheias de imaginação? São ótimas para o desenvolvimento das crianças.

Ah! E vamos combinar: as crianças adoram! Então nada melhor do que atender esse desejo do seu filho. Não acha?! Vem comigo que eu te conto um pouquinho mais sobre ter um cama com escorregador no Quarto Infantil. ;)

BASE_fotos_posts_blog_2017

Modelos de Cama com Escorregador

Além de ser praticamente um móvel-brinquedo, a cama com escorregador serve para dar ao Quarto Infantil uma decoração mais divertida e lúdica. É uma estrutura similar a do beliche infantil, apesar de nem todas as camas com escorregador também serem beliches, vamos ver que os modelos variam. Na parte de cima da cama alta é acoplado o escorregador de um lado e uma escada similar à escada de beliches do outro. Como toda a estrutura do móvel é interligada, contando geralmente com grades laterais, o uso do móvel e brinquedo é seguro para o seu filho.

1

Há modelos que exploram ainda mais a criatividade dos pequenos. Muitas cama com escorregador são também barracas ou casinhas de brincar. No modelo tradicional, a cama fica na parte de cima, e se aproveita o espaço embaixo dela o cobrindo com uma tenda com abertura para a criança entrar e sair. Em alguns modelos, é na parte de cima que é montada esta barraca improvisada, quando não nos dois andares!

2

O modelo com beliche é provavelmente o mais comum, pois às vezes só é necessário comprar o escorregador (que também é vendido à parte) e instalá-lo no beliche infantil. Pra quem tem dois filhos pequenos é uma ótima solução e brincadeira em grupo.

Vantagens da Cama com Escorregador

Ter uma decoração mais divertida e lúdica para o Quarto Infantil já é um bom motivo para escolher uma cama com escorregador, pois assim você atrai o interesse das crianças para o próprio Quarto, fazendo o tempo que passam lá mais agradável. Além disso, tornar a cama um móvel divertido vai ajudar na hora de convencer os pequenos a ir pra cama. Sem contar que alguns especialistas apontam que móveis funcionais ajudam no desenvolvimento físico e motor.

4

 

Cuidados de Segurança

Já decidiu apostar em uma cama com escorregador para o seu filho? Então agora é hora de pensar em algumas medidas de segurança para ter certeza que vai ser só diversão e nenhuma dor de cabeça. Primeiramente, ainda antes de comprar a cama com escorregador, verifique o peso que o móvel suporta, para garantir que o modelo seja adequado para o tamanho e idade do seu filho atualmente e nos próximos anos. Já na hora da montagem, é bom se assegurar que o chão do Quarto onde vai ficar esteja bem nivelado, pois se não estiver a menor inclinação pode fazer seu filho perder o equilíbrio ou ainda tombar o móvel alto no futuro.

3

Que tal também colocar um tapete fofinho no fim do escorregador para deixar mais confortável a chegada ao chão? É bom amortecer a queda das crianças mais radicais e evitar possíveis acidentes. Ainda pensando em prevenção, é bom preferir modelos com grades laterais. Elas vão ser úteis não só na brincadeira, mas também durante o sono, pois algumas crianças se mexem bastante enquanto dormem e a queda do beliche ou cama alta pode ser grande.

5

Agora que já anotaram todas as dicas, tenho certeza que estão prontos para decorar o Quartinho das crianças. Afinal, ficou fácil deixá-lo ainda mais bonito e divertido. ;)

E já sabem, qualquer outra dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo.

Até a próxima e boa decoração. <3

2 Comentários

  1. Bom dia!!Estou apaixonada por uma cama escorregado para meu filho, mas o pai diz que ele já é grande para essas coisas, gostaria de uma opinião profissional porque ele tem 8 anos e faz 9 em outubro é uma criança de 1,40 já de fato ele é grandão mas ao meu pensar é uma criança e minha única criança sendo ele filho único. Já deixei de comprar muitas coisas pra ele por ouvir coisas assim de pessoas próximas e me arrependi é muito de não ter comprado e não quero cometer os mesmos erros. Pode ser sincera não vou ficar chateada.Meu menino tem 1,40 de altura como já disse e pesa 38 quilos.Abraços!

    • Bom dia Araceli, tudo bem? Que bom que veio me perguntar!

      A idade sugerida para uma cama com escorregador é de 4 a 12 anos, mas pelo tamanho, acredito que ele não aproveitaria por muito tempo o escorregador da cama.

      O que eu recomendo é que você compre a cama com escorregador, e deixe pelo tempo que ele aproveitar (por menor que seja esse tempo), porque depois você pode apenas retirar o escorregador e a cama continuará sendo um cantinho de diversão para ele, com a cabana embaixo. ;)

      E aí, o que acha?

      Aqui nesse link você encontra vários modelos de cama com escorregador, olha só: https://goo.gl/C0yd3b

      Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só chamar!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*