Casa nova: saiba como economizar e mobiliar os ambientes

Está pensando em se mudar de casa e morar sozinho, com amigos ou o companheiro? Então veja como montar sua casa nova com economia!

Morar em uma casa nova é uma experiência animadora. Mas, o processo de montar a casa e escolher os móveis nem sempre é fácil ou então barato.

Nesse momento, muitas pessoas podem ficar perdidas e não saber quais móveis comprar primeiro. Isso pode fazer com que elas saiam comprando itens que nem sempre são necessários por um preço que pode não caber no bolso mais tarde.

Casa nova
Sala de jantar sendo mobiliada. Foto: Pexels

Mas, com um pouco mais de planejamento, é possível focar no que é prioridade e aproveitar os momentos certos do ano, como o período da Black Friday para adquirir uma mobília pelo melhor preço.

Sendo assim, para ajudar você nessa jornada, separamos neste artigo 4 dicas essenciais que vão te orientar no processo de mobiliar uma casa!

1. Liste os móveis que são a prioridade

Quando vamos montar uma casa do zero, nem sempre temos condições de comprar a mobília de uma vez.

Afinal, manter uma casa financeiramente não é algo barato, por isso esse não é o momento ideal de encher seu cartão de crédito de compras.

Sendo assim, é necessário que você se atente e compre só o que é realmente essencial em um primeiro momento. O restante dos móveis pode ser adquirido mais tarde.

Pensando nisso, o interessante é que você compre certos móveis e eletrodomésticos, como:

  • Geladeira;
  • Fogão;
  • Máquina de lavar roupa;
  • Cama;
  • Guarda-roupas;
  • Armários para a cozinha;
  • Mesa e cadeiras.

No fim, esses vão ser os itens mais importantes e que você vai precisar utilizar no seu dia a dia ao se mudar para a casa nova.

Aprenda: como limpar o espelho corretamente!

Cozinha com móveis sob medida
Casa nova. Foto: Pexels

2. Saiba quais são os cômodos mais importantes para você

No processo de mobiliar uma casa, é normal que no começo alguns ambientes fiquem com poucos móveis. Mas, é fundamental que esses não sejam os cômodos que você mais utiliza.

Por exemplo, para uma pessoa que trabalha em casa, é fundamental que ela tenha um home office montado com o básico de móveis que precisam ter. Afinal, ela precisa de uma certa estrutura para começar a trabalhar.

Sendo assim, pode ser interessante para você, além de ter os móveis que são necessários, deixar os cômodos que você mais utiliza o mais completo possível.

Dessa forma, você deixa de passar necessidade de ter algum móvel ou outro faltando no ambiente.

Saiba ainda: Como tirar cheiro de mofo de forma fácil e prática!

Casa nova com sala mobiliada com tons azuis
Sala com móveis azuis. Foto: Pexels

3. Veja o que você já tem que é possível usar

Muitas vezes, quando estamos saindo da casa dos nossos pais, tem algumas mobílias que já possuímos e conseguimos aproveitar para levar para a casa nova.

Geralmente, é possível aproveitar sua cama, guarda-roupas e até alguma cômoda ou decoração que você já tenha. Aqui, só é importante se atentar ao tamanho desses móveis, já que eles precisam caber na casa nova.

Um ponto interessante de fazer isso, é que você pode trazer para sua casa itens que já possuem uma memória afetiva. Assim, fica mais fácil de você montar uma casa que realmente se pareça com seu lar!

Sendo assim, no processo de montar a sua casa nova, é interessante listar os itens que você já tem e que não precisam ser comprados nesse primeiro momento.  Assim, você consegue fazer uma economia interessante na compra dos móveis.

Confira: Dicas de como decorar quarto feminino!

Cozinha com móveis em uma casa sendo mobiliada
Cozinha mobiliada. Foto: Pexels

4. Pense na decoração da sua casa

Depois de listar os móveis que você vai levar para a casa nova, também é interessante pensar no tipo de decoração que você quer que sua futura casa tenha.

Para isso, você pode buscar inspirações e definir um estilo de decoração para sua casa e deixá-las salvas para tentar recriar no seu novo lar.

Assim, na hora de comprar os móveis, você saberá adquiri-los dentro do estilo que você deseja ter para sua casa nova. E, caso você vá levar uma mobília que você já tem, mas que não combina com o estilo da futura casa, é só você reformar!

Realizar uma pequena reforma em um móvel ajuda a economizar e manter seu novo ambiente bonito e bem decorado!

Veja já: Ideias de como montar uma sala de estar!

E aí, gostou?

Comente aqui o que você achou de mais essas dicas ou acesse o site do KD, para saber mais!

Perguntas Frequentes

Quais móveis são prioridade para mobiliar a casa?

Geladeira, fogão, máquina de lavar roupa, cama, guarda-roupas, armários para a cozinha. mesa e cadeiras

Por onde começar a mobiliar a nova casa?

Comece pelos cômodos que você mais irá utilizar.

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.