Pular para o conteúdo

Celesc Segunda Via: Leia e descubra como emitir uma nova fatura!

Está querendo ajuda para poder solicitar a Celesc segunda via da sua fatura de energia? Aqui no Portal KD, nosso time fez uma pesquisa completa e preparou um conteúdo repleto de dicas e informações essências que você como clientes precisa saber! Por isso, leia até o final e com muita atenção para entender como pedir uma nova guia da sua conta e quitar seus débitos da maneira correta!

Sobre a Celesc

A companhia das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), foi fundada em 1955 com o objetivo de fornecer serviços de geração e distribuição de energia elétrica para todo o território catarinense. No início de suas atividades, a Celesc atendia menos de 35 mil clientes em 16 municípios, no então, atualmente a empresa possui uma das maiores redes de distribuição do Brasil, com mais de 3 milhões de clientes cadastrados.

Além de possuir uma série de serviços relacionados ao abastecimento de energia, a Celesc também conta com uma grande rede de atendimento, com canais de contato seguros e profissionais muito bem treinados que estão sempre prontos para resolver qualquer problema de seus clientes.

Celesc Segunda Via
Celesc Segunda Via. Foto: Reprodução.

Contas e Faturas da Celesc

Se você já é cliente da Celesc a algum tempo, com certeza já deve ter recebido pela correspondência ou por e-mail uma fatura, que nada mais é do que uma conta cobrando o valor consumido de energia elétrica no mês anterior. Além disso, você deve ter conhecimento que a fatura possui um prazo para ser paga, e caso isso não seja respeitado, juros serão cobrados a mais e isso é um grande problema.

Sendo assim, caso você tenha perdido a sua fatura ou não recebeu, fique tranquilo pois a seguir nós iremos te ensinar um passo a passo completo para que você possa emitir a segunda via da sua conta e quitar todos os seus débitos!

Celesc Segunda Via: Como emitir uma outra guia

Para fazer a solicitação da Celesc segunda via da sua fatura de energia, primeiramente acesse o site oficial da companhia, logo de cara você vai se deparar com uma lista de serviços online, clique na opção “2ª via da fatura”, desse jeito você irá abrir uma nova janela da Agência Web, onde é preciso informar os dados do seu CPF/CNPJ e o número da unidade consumidora, após informar todos os dados, basta clicar em Entrar e clicar na sua fatura em aberto para emitir uma nova guia.

Além da solicitação pela internet, você também pode pedir os dados da sua Celesc segunda via pelo próprio serviço de atendimento do WhatsApp Celesc, por isso guarde em suas agenda de contatos o número +55 48 99860 0067.

Página de login da Agência Web da Celesc
Print da página de login da Agência Web da Celesc. Foto: Reprodução.

Verificação de Segurança

Agora que você já sabe como emitir a sua Celesc segunda via de conta, é bem importante tomar alguns cuidados antes de pagar a sua fatura. Em primeiro lugar, jamais solicite uma segunda via sem ser através dos canais oficiais da Celesc, além disso, sempre confira se o CPF/CNPJ estão corretos e se o valor que está sendo cobrado é coerente, caso contrário ligue imediatamente para a central de atendimento da Celesc.

Veja Também: Light 2ª Via

Pagando suas contas

Com a sua nova fatura em mãos, basta efetuar o pagamento para poder quitar os seus débitos, para fazer isso você pode ir até uma lotérica ou agência bancária, ou então realizar o pagamento pelo celular, através do Internet Banking ou pelo aplicativo do seu banco.

Página inicial do site da Celesc
Print da página inicial do site da Celesc. Foto: Reprodução.

Atendimento e Contatos da Celesc

A Celesc é uma enorme companhia que atua no setor de geração e distribuição de energia, sendo assim é claro que ela possui uma grande rede de atendimento, com canais de contato seguros e profissionais confiáveis, que estão sempre de prontidão para resolver qualquer questão de seus clientes.

Se você precisa entrar em contato com a Celesc para esclarecer dúvidas ou solicitar algum serviço, ligue através dos telefones que estamos disponibilizando aqui abaixo:

  • SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 048 0120
  • Telefone de Emergência: 0800 048 0196
  • WhatsApp Celesc: +55 48 99860 0067
  • Ouvidoria da Celesc: 0800 048 3232

Gostou?

E aí, após ter dado uma olhada em nosso conteúdo, você conseguiu entender como solicitar a Celesc segunda via da sua fatura de energia? Aqui no Portal KD, nos esforçamos muito para poder produzir um conteúdo de qualidade e verídico para nossos leitores, sendo assim se você possui alguma dúvida ou quiser dar um opinião, sinta-se a vontade para registrar seus comentários no espaço aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como solicitar a Celesc Segunda via da fatura de energia?

Solicitar a Celesc segunda via da sua fatura de energia é algo muito simples de se fazer, basta acessar o site oficial da Celesc e clicar na opção “2ª via da fatura”, em seguida informe os seus dados de CPF/CNPJ e unidade consumidora para poder entrar na Agência Web e ver todas as suas contas.

Como entrar em contato com o atendimento da Celesc?

Para poder falar com o atendimento da Celesc, você pode ligar  para o SAC através do telefone 0800 048 0120, caso sua questão não seja resolvida, entre em contato com o Ouvidoria da empresa pelo número 0800 048 3232.

O que é a Celesc?

A Celesc é uma instituição que é responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica em todo o território do Estado de Santa Catarina.

Avalie este artigo

2/5 - (1 votos)
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado