Aprenda a preparar o chá de casa nova

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

O chá de casa nova é um momento de reunir os amigos e comemorar a conquista de um lar. Veja como organizar esse evento.

Os recém-casados ou pessoas que estão indo morar sozinhas querem inaugurar o seu novo lar e o chá de casa nova se tornou uma ótima oportunidade para isso e também para reunir os amigos.

É preciso ter cuidado para não confundir o chá de casa nova com o chá de panela porque a ideia do primeiro é abranger toda a casa e não apenas a cozinha.

Aproveite esse momento para confraternizar, apresentar a sua casa e também ganhar alguns utensílios para deixar o seu lar mais completo.

Chá de casa nova
Chá de casa nova. Foto: Freepik

Quando fazer o chá de casa nova?

Qual o momento ideal para fazer o chá de casa nova? Não existe uma regra porque ele pode ser feito em diferentes ocasiões.

No caso de um casamento, pode-se fazer assim que a casa estiver pronta, tanto antes ou depois das pessoas já estarem morando nela.

Para quem vai morar sozinho, normalmente se realiza a confraternização após já ter a casa um pouco organizada.

Outra situação em que pode ser realizado o chá de casa nova é quando o imóvel passa por uma grande transformação, afinal, quem não vai querer apresentar as mudanças?

Organize o chá de casa nova

Para que todos os convidados sejam bem recebidos e o evento seja uma boa recordação, é preciso planejar como será feito.

O improviso pode ser um problema, pois tudo de última hora sempre faz com que algo falte. Veja algumas dicas e passos a serem seguidos na organização.

Pense no espaço para os convidados

Veja em qual espaço da casa irá receber as pessoas. Pode ser em uma sala, no quintal ou qualquer outro lugar.

Calcule quantas pessoas podem ficar no espaço sem que ele fique lotado, desconfortável e que caiba a decoração que pretende usar. Somente após isso comece a pensar na relação de convidados.

Além do local, vale a pena pensar no horário. Se for durante o dia, pode ser algo mais informal e descontraído.

Já durante a noite, precisa ter cuidado para que não se estenda até muito tarde e o barulho incomode os vizinhos.

Envie os convite de chá de casa nova

Será preciso convidar as pessoas para que compareçam no local, por isso, elabore os convites que serão enviados.

Você pode apostar em modelos prontos ou fazer um personalizado para que fique com a identidade da casa.

É possível fazer o convite para chá de casa nova físico ou virtual. Isso dependerá de como será feita a entrega e quem são os seus convidados.

Na hora de enviar, faça isso com antecedência para que a pessoa possa se organizar e providenciar os presentes.

Monte a lista de presentes para chá de casa nova

As pessoas são convidadas para conhecer a sua casa nova e é de bom grado que levem presentes para o novo espaço.

Como muitas vezes as pessoas não sabem do que você precisa por não conhecer a casa, a dica é montar um lista para chá de casa nova é deixar disponível para que as pessoas se inspirem e possam dar algo realmente útil.

É preciso ter bom senso na hora de escolher os presentes, afinal, é preciso pensar no bolso do convidados. Faça um lista diversificada, com itens que são acessíveis e pode escolher alguns mais caros, fica a critério de cada um com o que presentear.

Outra dica é anexar no convite as lojas que contêm os objetos da lista. Algumas delas podem oferecer facilidades aos convidados como comprar online e entregar na residência onde será feito o chá de casa nova.

Porém, a pessoa tem liberdade de comprar onde e o que quiser, você apenas deve dar sugestões.

Decida o que será servido no evento

Para receber bem os seus convidados é preciso ter algumas comidinhas e nesse caso não existe uma regra para o cardápio.

Se tiver um tema, pode ficar mais fácil de decidir, senão o que vale é a criatividade e praticidade.

Você pode servir petiscos e salgadinhos, que são super práticos e costumam agradar a todos. Outra possibilidade é pensar em um lanche da tarde, com bolos, tortas e sanduíches de metro.

Se quiser fazer algo mais requintado e tiver espaço, pode servir um almoço ou jantar um pouco mais formal ou até mesmo um churrasco se tiver uma churrasqueira na área de lazer da sua casa.

Um ponto de atenção é pensar na praticidade e ter alguém para ajudar, afinal, você quer aproveitar esse momento e não passar o tempo todo na cozinha.

Pense na decoração do chá de casa nova

O foco do chá de casa nova deve ser o seu lar, da forma como ele é, porém, por esse ser um momento especial pode ter uma decoração extra.

Não é preciso decorar todo o espaço. Se for o caso, separe um canto e faça uma mesa decorativa com dizeres que representam momento. Outra opção é montar uma mesa com as comidinhas e decorar somente ela.

Se desejar, coloque flores pela casa. Elas podem perfumar o ambiente e servem de decoração.

Nesse caso, basta usar a criatividade e deixar o espaço mais bonito, sem esquecer que a ideia é apresentar a sua futura casa às pessoas e não escondê-la com tantos detalhes.

Crie lembrancinhas para o chá

Esse deve ser um momento importante para você e ficar marcado para os seus convidados.

As lembrancinhas de chá de casa nova devem estar presentes no evento, pois são uma maneira de agradecer a presença e os presentes.

Não é preciso fazer algo caro, mas a lembrancinha deve transmitir todo o seu carinho. Existem diversas opções. Pode entregar aos convidados cupcakes, biscoitos personalizados, chocolates, etc.

Se a ideia é não ir para as comidas, pense em aromatizadores de ambiente, chaveiros, prendedores decorados, sabonetes, vasos com flores e outros objetos que poderão decorar a casa de seus convidados.

Seguindo essas dicas fica muito mais fácil preparar o seu chá de casa nova. Agora é só escolher o melhor momento, se planejar e receber os amigos para que possam conhecer o seu lar.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.